A Secretaria da Fazenda publicou a versão 1.52 da Nota Técnica 2018.005, que trata das alterações no leiaute da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Notícia
Somos um produto do meio, civilizado por um sistema
Somos O IDIOTA (Dostoievsky), não entendemos O PRINCÍPE (Maquiavel), nem O DISCURSO DO MÉTODO (Descartes), e não compreendemos as verdades em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA (Nietzsche), portando, somos integrante de um REBANHO de Fiéis, e escravo contribuinte. Eis a nossa definição
01/01/1970 00:00:00
“Somos O IDIOTA (Dostoievsky), não entendemos O PRINCÍPE (Maquiavel), nem O DISCURSO DO MÉTODO (Descartes), e não compreendemos as verdades em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA (Nietzsche), portando, somos integrante de um REBANHO de Fiéis, e escravo contribuinte. Eis a nossa definição.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
O mundo se apresenta com bastante transformação, e o futuro deve exigir da sociedade melhor capacitação e qualificação diante dessas mutações, com economia em declínio, taxas de juros, inflação, ágio em constante oscilação e volatilidade, natureza e ambiente demonstrando uma insegurança, conflito bélico podendo se agravar, empresas tentando se adaptar, governo com baixa arrecadação, orçamento com redução, e demais fatos, nos obrigam a buscar entender e conviver com essas adversidades.
O Brasil mesmo possuindo potencialidades econômicas e um novo Governo precisa entender que tais adversidades corroboram para a sobrevivência dos brasileiros, mas precisamos melhorar nossa performance profissional.
SISTEMA
Os poderes constituídos sabem que precisam de um SISTEMA social, político. Econômico, mais adequado para a nossa sobrevivência, e inserido no mundo atual, assim como a China conseguiu se inserir.
Traduzir um sistema que consiga unir a República, Democracia e Capitalismo, deve ser a tônica do atual Governo, mesmo que muitos não compactuem com essa ideia, mas a mudança se faz necessária.
Com as adversidades nos afetando, mas com a nossa Potencialidade Econômica, agregada ao Novo BRCS, o Brasil tem a oportunidade de proceder a mudança diante da oportunidade que estamos vivenciando.
Todos os países estão buscando alternativas para manter o seu crescimento, mesmo diante de tantas adversidades, do mais pobre ao mais rico, não há mais diferenças, e sim objetivo, foco que precisa de AÇÃO e ATITUDE correspondente.
Agradecemos aos nossos descobridores e aos colonizadores, mas o mundo está mudança muito rápido e precisamos de alternativas evolutivas e progressistas, e não podemos perder tempo nem recursos para conviver com problemas domésticos e de fácil solução, assim como nos ensina Xi JINPING e PUTIN, pois o tempo urge.
O atual Governo sabe que precisa de rápidas mudanças, mesmo que tais transformações não agrade aos ricos, pois eles devem pagar o preço justo, já que os pobres pagaram por carregar a sua cruz, que resultou numa insana desigualdade social, hoje, insuportável.
A arrecadação pública tende a cair vertiginosamente, a exemplo dos meses de 2023, Junho, Julho e Agosto, e isso comprova que os pobres não tem mais forças ou folego para continuar, restando apenas os RICOS darem a sua contribuição, sob pena de uma mudança radical do SISTEMA.
O tratamento desigual chegou no final do túnel, e se não houver mudanças radicais, o SISTEMA implode, e não sabemos quais as consequências, mas possivelmente deve ser outro SISTEMA mais sensível à toda pirâmide social, onde os RICOS deverão partilhar de qualquer forma.
SOCIEDADE
As condições para termos uma sociedade igualitária, nos parece simples, devemos reduzir drasticamente as desigualdades sociais, sob pena de acontecer uma ruptura indesejável, que possa afetar a classe mais beneficiada.
Conviver com tamanha desigualdades sociais, diante de tantas potencialidades econômicas, é uma incongruência, incompreensível a qualquer ser humano, e o atual Governo pelo seu discurso já entendeu perfeitamente as consequências, caso não aconteça a mudança necessária.
O brasileiro mais analfabeto, sabe que o Brasil é um país rico, e a sua atuação condição é resultante de líderes, políticos e sistemas que o condicionaram a essa posição, subtraído por uma educação, saúde e infraestrutura sem qualidade, e com a informação em suas mídias, através dos celulares e televisão, sabem que foram garfados, e obviamente estarão disposto a pagar o preço por essa MUDANÇA.
A MUDANÇA precisa acontecer de qualquer forma, pois o NOVO BRICS e a Nova Ordem em Transformação, motivados por fatos e acontecimentos diversos, exigem essa transformação, onde tanto sociedade e Governo sabem dessa AÇÃO.
A cidadania, o poder que emana do povo, os direitos individuais e fundamentais e ainda os direitos sociais, todos EXISTENTES e NEGADOS, precisam ser atendidos, evitando uma fênix que poderá ser o resultado, em caso de negativa.
Os agravos sociais, as desigualdades sociais, o desemprego, a fome, a pobreza, a miséria, a inadimplência e a insuficiência alimentar, poderá crescer e formar um exército de desesperados, cuja consequência poderá inviabilizar a busca de qualquer REFORMA, já que a ameaça é uma constante e poderá afetar o SISTEMA.
UM POUCO DE CULTURA
Se tomarmos como exemplo os atuais líderes que estão se destacando, XI JINPING, PUTIN e demais, que entenderam Karl Marx, Thomaz Piketty, Ray Dálio, Dostoievsky, Mayacovsky, Mao Tsé Tung, Deng Xiaoping, Stalin, Lênin, Dr. Cornel West, Yuvah Noah Harari, Maquiavel, Descartes, Nietzsche e outros, e considerando os avanços da Inteligência Artificial, podemos dizer que a SOCIEDADE exige mudança de qualquer forma.
Com o entendimento dos livros de Kay Fu Lee e Alvin Toffler, sabemos que se há investimentos para a Inteligência Artificial, também deve haver investimento para a sobrevivência do ser humano, mesmo com a tentativa de sua extinção, já que não consegue se empregar para manter o orçamento que sustenta a sua família.
O mais gritante é que a classe dominante sabia perfeitamente das consequências que podem afetar a base da pirâmide, e devem pagar o JUSTO preço por sua inobservância do sistema de extinção, abaixo:
a) Pandemia, Moléstia, Doença SAR’s
b) Economia em declínio
c) Anomalias da Natureza e Meio Ambiente, inclusive temperatura;
d) Conflito bélico que tende a se agravar;
e) Impacto negativo da Inteligência Artificial.
E, se considerarmos aqueles países que já conviviam com insegurança, violência, e agravamento social, ficam tais efeitos, ainda mais grave.
É completamente compreensível que os RICOS paguem o preço, já que segundo O CAPITAL de Karl Marx, a base da pirâmide é o início, meio e fim de qualquer sistema
CONCLUSÃO
SOMENTE agora podemos entender, porque muitos líderes e estadistas que nos visitam, ficam surpresos com as potencialidades econômicas do Brasil, e não acreditam na grave desigualdades social que vivenciamos, deixando claro que a solução está no PODER QUE EMANA DO POVO e não nos REPRESENTANTES.
Pedimos desculpas aqueles que se sentirem tocados pelos escritos, mas é que a VERDADE virá à tona a qualquer tempo, e quão mais tempo buscarmos a solução, melhor será para TODOS SOCIALMENTE FALANDO.
Acreditamos que o Brasil não precisa de divisão, e sim de união de todos, na busca SOCIAL de um SISTEMA compatível, que o Estado trate todos em igualdade de condições.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.
Notícias Técnicas
Ajuste SINIEF 15/2025 estabelece novas regras para correção de erros em notas fiscais eletrônicas a partir de setembro, com prazo de até 168 horas após a entrega
Novo serviço da Receita Federal permite parcelamento em até 60 vezes, via internet, para GFIP
Contadores precisam atualizar seus sistemas para evitar interrupções no envio de dados
Entenda como o novo sistema tributário afeta os custos, margens e o valor de mercado das companhias
Nova sistemática da Reforma Tributária altera a compensação de créditos tributários e exige adequação tecnológica para emissão fiscal e split payment
Corte determinou a suspensão de todos os processos que tratem da mesma matéria
Em matéria com repercussão geral, Tribunal aplicou entendimento adotado em relação a outros tributos
Comissão mista será instalada nesta terça para avaliar medida provisória que compensa IOF e altera regras de tributação de aplicações isentas
Supremo analisará se é constitucional o prazo de um ano para solicitar o auxílio emergencial, com impacto direto em milhares de ações judiciais em andamento
Notícias Empresariais
Abordagem emocional mostra como líderes e empreendedores podem usar o arrependimento para crescer, aprender e se conectar com mais empatia
Hackers desviam R$ 1 bilhão do sistema financeiro e tentam converter valores em criptoativos
Cenário de instabilidade faz companhias buscarem executivos com nível de qualificação altamente elevado, tornando os processos seletivos mais complexos, com mais etapas, maior número de candidatos e de entrevistas
Saiba 5 dicas para uma gestão contábil eficiente para esses negócios
Software de RH com IA melhora resultados de seleção e experiência do candidato
Investimentos em segurança cibernética crescem, mas custos elevados limitam a adoção em larga escala
Entenda como a CBS, IBS e Imposto Seletivo impactam seu negócio
Aprenda sobre os riscos e os benefícios de um sistema patrimonial
Comissão da Câmara aprova projeto que assegura prioridade de férias para pais com filhos em idade escolar; texto altera artigo da CLT
Hoje, mais de 4 milhões de trabalhadores brasileiros têm um motivo para respirar aliviados: o quarto lote do abono salarial PIS/PASEP foi liberado
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade