A Secretaria da Fazenda publicou a versão 1.52 da Nota Técnica 2018.005, que trata das alterações no leiaute da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Notícia
Dificuldades socias tendem a se elevar
Com a Economia mundial em declínio, a Europa em sérias dificuldades, os USA em análoga situação, e a China em processo de deflação, todas as empresas demitindo em massa, é presumível entender que os agravos sociais se elevam, inviabilizando REELEIÇÃO e ELEIÇÃO, comprovando a necessidade de mudança do SISTEMA
01/01/1970 00:00:00
“Com a Economia mundial em declínio, a Europa em sérias dificuldades, os USA em análoga situação, e a China em processo de deflação, todas as empresas demitindo em massa, é presumível entender que os agravos sociais se elevam, inviabilizando REELEIÇÃO e ELEIÇÃO, comprovando a necessidade de mudança do SISTEMA.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
Com o mundo em transformação, economia em decadência, conflito bélico, agravos naturais e ambientais, renovação da SAR’s e infecções respiratórias, Governos com redução orçamentária motivada pela diminuição da arrecadação, empresas de todos portes e tamanhos em processo de adequação, educandos e profissionais afetados por uma Educação, Saúde e Infraestrutura sem qualidade, inovações tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial em crescimento exponencial, agravando ainda mais o mercado de trabalho, crescimento da fome, miséria, pobreza, inadimplência, insuficiência alimentar, desemprego, violência, insegurança, e saúde debilitada, todos os fatos e acontecimento citados, podem sensibilizar a sociedade e diante dessas consequências entender que o SISTEMA precisa de um up grade, ou mudança radical.
No caso do Brasil, além dessas fatos negativos, há registro de inegável desequilíbrio social, político, econômico, e demais, que podem comprometer a busca da regularidade do atual SISTEMA, já que o poder AINDA emana do povo.
Nos preocupa, a consequência desses agravos sociais, pois acreditamos que quando o POVO/ELEITOR se sente abandonado, fica imprevisível o resultado de sua mobilização.
PROBLEMATIZAÇÃO
Há momentos que precisa de uma maior reflexão dos acontecimentos, tais como a BIBLIA SAGRADA e demais religiões que tenta reorganizar o rebanho, que não mais entende a ideia de” sacrifício e conformação.
A Constituição Federal, que diz que “o poder emana do povo, através de seus representantes eleitos” e tais representantes não estão ouvindo os representados, que tem direitos individuais e fundamentais, inclusive direitos sociais.
O SISTEMA com seus Três Poderes, está perdendo o necessário feeling para identificar e resolver os agravos sociais, que abalam seriamente essa sociedade, que não entende a lógica racional dessas ações, diante das POTENCIALIDADES ECONÔMICAS que o Brasil possui, em comparação ao crescimento dos citados agravos.
A sociedade já entende, Bakunin, Tolstoy, o Livro Vermelho de Mao Tsé Tung, Lênin, a revolta de Bolcheviques, entende os livros, O IDIOTA, IRMÃOS KARAMAZON, CRIME e CASTIGO, DEMÔNIOS (todos de Fiódor M. Dostoievsky), pois vive O INFERNO de Dante Alighieri e o de DAN BROWN.
Essa sociedade já entende KARL MARX (O Capital), THOMAS PIKETTY (O Capital do Século XXI, e Capital e Ideologia), RAY DÁLIO (Princípios e Nova Ordem em Transformação, KAY FU LEE (A Inteligência Artificial), ALVIN TOFFLER (O Choque do Futuro), e sente, vive e degusta YUVAL NOAH HARARI (Sapiens, Homo Deus, 21 Lições do Século XXI, e Notas sobre a Pandemia).
Essa mesma sociedade no caso do Brasil, acompanha a evolução da CHINA, de sua Economia, de sua Educação e principalmente de sua Inteligência Artificial, e sabe que Xi Jinping está investindo solidamente no mundo inteiro.
A República Federativa, a nossa Democracia com um sistema Capitalista, precisam de no mínimo uma TRANSFORMAÇÃO, que possa fazer com que as POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, reduzam as desigualdades sociais, e demais fatores negativos, devemos entender que a exclusão da base da pirâmide, parece um grande ERRO, cuja a FÊNIX resultante poderá inviabilizar REELEIÇÃO e até a ELEIÇÃO.
METODOLOGIA
Todos os organismos internacionais e nacionais são unânimes em informar sobre a periodicidade de 2023, 2024 e 2025, para recuperar a Economia, e no caso Brasileiro, temos o adendo do envelhecimento da população, e a existência daqueles que jovens em idade da PEA, não querem estudar e nem trabalhar, e isso compromete a geração futura, a produtividade, e suas consequências negativas.
Acreditamos que devemos observar esses movimentos e aparecimentos de grupos que se informam pelas mídias, e definem a sua ação e atitude diante desses fatos, para chamar a atenção do SISTEMA.
As POLÍTICAS SOCIAIS precisam aparecer mais acentuadamente diante da elevação dos agravos sociais, através de um PDCA/SWOT, focado nessas preocupantes evidências.
O tempo, a ausência de recursos, um mobilização focado num excelente planejamento, precisam ser articulados o mais breve possível, pois o SISTEMA precisa se revitalizar, sob quaisquer ameaças.
Nos parece que o BRICS é a única organização que sobreviverá em face dos fatos e acontecimentos que tendem a se agravar em todos os aspectos, pois para a economia europeia e americana, só um conflito bélico generalizado, impedirá o BRICS de agregar mais países para o seu bloco.
CONSEQUÊNCIA
Para revigorar esse SISTEMA há necessidade de Capital, Investimentos, criação de novas empresas e recuperação das existentes, gerando emprego, e melhorando a educação, saúde e infraestrutura.
O sistema de Gestão Pública, precisa entender que deve se ajustar as condições que o mundo moderno e tecnológico exige, pois os repasses orçamentários e a própria arrecadação tende a se reduzir continuamente, obrigando esse setor a incorporar seus princípios LIMPE (Legislação, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência), e aplicar o entendimento prático da Lei de Acesso a Informação (Lei 12,527/2011).
O grande problema é que a maioria dos Gestores Públicos, não tem o conhecimento necessário para que possam utilizar as Inovações Tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial, na busca de reduzir CUSTOS e DESPESAS, na execução de suas atividades.
E o maior agravamento é que a busca de REELEIÇÃO ou mesmo as ELEIÇÕES, fiam cada dia mais difícil, levando uma leve vantagem os candidatos a ELEIÇÃO, pelas sequelas e não cumprimento das promessas dos atuais eleitos que buscam se reeleger.
A sociedade eleitoreira está bastante aborrecida, com a inépcia, e inobservância dos atuais edis, e isso, deverá ser refletido no próximo pleito, em sua maior governos estaduais e prefeitos, estão resolvendo problemas da herança, e tentando conter as adversidades se esquecendo completamente do programa que o elegeu, e isso será refletido nos resultados das urnas.
Já os Gestores de empresas privadas, sofrem com a economia declinante com o PIB reduzido, com taxas de juros e inflação elevadas, e ocasionando uma onda de demissões, e tem ainda pouco conhecimento das inovações tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial.
RACIONALIDADE INCONTESTÁVEL
Os BRICS tem muito em comum, inclusive o incomum, tais como melhor economia, maior inteligência artificial, melhor educação de qualidade, aproveitamento do time, e da ocasião em todos os aspectos, e por ironia a Natureza ainda contribui, ou seja:
“Lamentável, acidente aéreo, com o avião EMBRAER 600, de fabricação brasileira, que vitimou o aliado do Kremlin, líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigojin, que teve um hiato singelo de registro da oscilação emocional com o Kremlin, mas PUTIN, lamenta o fato e emprenhará todo o esforço para identificar o causador e os fatos desse fatídico encontro.”
Esses ALIENS causadores do acidente, fizeram com que o avião EMBRAER 600, de fabricação brasileira, em voo e com altura relevante, fosse impactado por acidente motivado por falha instrumental, ocasionando a morte de todos os passageiros e demais, em pleno conflito bélico, no tempo de exaltação ao BRICS e agregação de novas Nações, podemos agora imaginar a evolução e progresso com 11(onze) Nações.
Com países com tantas POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, alguns continentais, outro maior país do continente, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, que produz e exporta através de commodities, proteínas animais e vegetais, com riquezas em determinadas regiões, banhado por costa oceânica com outras potencialidades, com potencial energético, fabricante de aeronaves, mas sofre e convive com PROBLEMAS de fácil solução.
Esses países que padecem com problemas de Governo anterior, precisa de solução imediata, e aprender com seus parceiros do grupo dos BRICS, para obter uma breve solução de seus problemas, bastando, simplesmente solicitar a ajuda desses mesmos ALIENS que estão à disposição, usando uma aeronave de outro fabricante, claro, isso é só uma alucinação agregada a uma substancia alcoólica de BACUS.
CONCLUSÃO
Somente agora consegui entender, por que Xi Jinping e Putin dizem que o problema do Brasil é de fácil solução, mas precisa melhorar sua economia, sua educação, sua tecnologia, pois a SOLUÇÃO pode ser facilmente encontrada, com a ajuda desses ALIENS e da Natureza.
Pedimos sinceras desculpas aqueles que se sentirem tocados pelos escritos, pois qualquer semelhança com fatos ou futuros acontecimentos é pura coincidência, caso aconteça.
Mas sabemos que a Lei do Retorno, é verossímil, e poderá afetar qualquer ser humano, principalmente os acidentes aéreos, em momentos de DEVIL time.
AUTORES: Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA.
Notícias Técnicas
Ajuste SINIEF 15/2025 estabelece novas regras para correção de erros em notas fiscais eletrônicas a partir de setembro, com prazo de até 168 horas após a entrega
Novo serviço da Receita Federal permite parcelamento em até 60 vezes, via internet, para GFIP
Contadores precisam atualizar seus sistemas para evitar interrupções no envio de dados
Entenda como o novo sistema tributário afeta os custos, margens e o valor de mercado das companhias
Nova sistemática da Reforma Tributária altera a compensação de créditos tributários e exige adequação tecnológica para emissão fiscal e split payment
Corte determinou a suspensão de todos os processos que tratem da mesma matéria
Em matéria com repercussão geral, Tribunal aplicou entendimento adotado em relação a outros tributos
Comissão mista será instalada nesta terça para avaliar medida provisória que compensa IOF e altera regras de tributação de aplicações isentas
Supremo analisará se é constitucional o prazo de um ano para solicitar o auxílio emergencial, com impacto direto em milhares de ações judiciais em andamento
Notícias Empresariais
Abordagem emocional mostra como líderes e empreendedores podem usar o arrependimento para crescer, aprender e se conectar com mais empatia
Hackers desviam R$ 1 bilhão do sistema financeiro e tentam converter valores em criptoativos
Cenário de instabilidade faz companhias buscarem executivos com nível de qualificação altamente elevado, tornando os processos seletivos mais complexos, com mais etapas, maior número de candidatos e de entrevistas
Saiba 5 dicas para uma gestão contábil eficiente para esses negócios
Software de RH com IA melhora resultados de seleção e experiência do candidato
Investimentos em segurança cibernética crescem, mas custos elevados limitam a adoção em larga escala
Entenda como a CBS, IBS e Imposto Seletivo impactam seu negócio
Aprenda sobre os riscos e os benefícios de um sistema patrimonial
Comissão da Câmara aprova projeto que assegura prioridade de férias para pais com filhos em idade escolar; texto altera artigo da CLT
Hoje, mais de 4 milhões de trabalhadores brasileiros têm um motivo para respirar aliviados: o quarto lote do abono salarial PIS/PASEP foi liberado
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade