O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Deus, Kay Fu Lee e Yuval Noah Harari - Ecloda a sua reflexão
Conexões díspares, podem nos ajudar a ter uma identidade unissonica, para que possamos entender o futuro breve que se aproxima, pois dele não podemos nos omitir, onde os educandos e profissionais precisam repensar
01/01/1970 00:00:00
“Conexões díspares, podem nos ajudar a ter uma identidade unissonica, para que possamos entender o futuro breve que se aproxima, pois dele não podemos nos omitir, onde os educandos e profissionais precisam repensar.” (Elenito Elias da Costa e genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
A sociedade brasileira não tem conhecimento das potencialidades econômicas que o Brasil possui, ser um país continental, ser o maior país da América Latina, com riquezas naturais e minerais, terras férteis que produzem proteína animal e vegetal e exporta através de commodities, considerado “o celeiro do mundo”, com aquífero de água potável, possui uma região Amazônica com riquezas a ser descobertas, tem uma costa oceânica banhada pelo Oceano Atlântico que oferece pescados e demais riquezas petrolíferas, com potencial energética da água do rios, do mar, dos ventos e do sol, mas lamentavelmente tem uma população aproximada de 217 milhões de habitantes que não tem uma educação e saúde de qualidade nem tão pouco infraestrutura que possa elevar sua economia, comprovando a nossa idiotice e inutilidade.
Entendemos que bebemos e comemos com o suor do nosso rosto, transgredimos os Mandamentos e os Pecados Capitais, cometemos erros e tentamos aprender com eles, comemos o pão que o Diabo amassou e até rejeitou, mas acreditamos que somos a imagem e semelhança da DEUS, onde muitos ganham dinheiro vendendo terreno no Céu, e outros enriquecem com a gula do Capital e do Poder submetendo essa Nação aos grilhões.
Não desejamos ser o PRINCÍPE de Nicolau Maquiavel, pois entendemos O DISCURSO DO MÉTODO de Renée Descartes, e sabemos das verdades inseridas em ASSIM FALOU ZARATRUSTRA de Friedrich Nietzsche, e não somos O IDIOTA (Dostoievsky), e não cometemos nenhum CRIME E CASTIGO (Dostoievsky) para conviver com OS DEMÔNIOS (Dostoievsky), e nem desejamos conviver no O INFERNO de Dante Alighieri e de Dan Brown, já que somos pó e a ele retornaremos, e isso independe de classe econômica ou status social.
Nos fizeram acreditar que no Parágrafo Único do Artigo 1º. da CF, onde cita O PODER EMANA DO POVO, o Artigo 5º. Dos direitos individuais e fundamentais, onde cita que NÃO HAVERÁ DISCRIMINAÇÃO, e nos enganaram no artigo 6º. sobre a existência DOS DIREITOS SOCIAIS, e hoje, nos encontramos numa situação que até DEUS nos rejeita e dificilmente retornará, por motivos óbvios.
Diante dos fatos relatados, temos que buscar o CONHECIMENTO com uma Educação de Qualidade que possa proceder a MUDANÇA que reduza as desigualdades sociais, OU NO RESIGNAR COM A NOSSA EXTINÇÃO.
FUTURO PROMISSOR
No mundo atual as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial que tem velocidade progressista meteórica e continua evoluindo exponencialmente exigindo do profissional similar ação e atitude, pois o mercado laboral fica altamente seletivo, e mês que queira empreender precisa se capacitar e se qualificar com as inovações para manter a sustentabilidade e continuidade de sua atividade econômica.
Aprender o idioma inglês e a linguagem computacional como Python, SQL, Orange, Java Script ou qualquer outra, conhecer os meandros da inteligência artificial, como Algoritmo, Lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, e informações e dados in the Cloud, se familiarizar com as atuais IA’s, como o ChatGPT – 4, da Open AI, Bard da Google, Bing da Microsoft, e demais, que já demonstram sua capacidade, habilidade, competência equivalente ao ser humano, e que diante de sua evolução exponencial poderá ultrapassar a inteligência biológica, atingindo a AGI e ASI.
O ex-empregado da google, engenheiro Lemoine, que teve contato com a LaMDA, e comprovou a sua sanciência, assim como a padrinho da IA, Geoffrey Hinting, disse que hoje há no mínimo 100 IA’s que superam a inteligência biológica do ser humano.
Aprender rapidamente Inglês para melhor utilizar na linguagem de computação e os comandos e prompts, utilizados tecnicamente para desbloquear e tirar maior proveito junto às atuais IA’s, se faz necessário para educandos e profissionais.
Mesmo que muitos expert advirtam sobre a rápida evolução das IA’s, é inegavelmente quase impossível contê-las, pois há sérios e volumosos investimentos para que as empresas de qualquer porte e tamanho utilizem a nanotecnologia, automação, robotização e adequação para reduzir seus CUSTOS e DESPESAS, e obterem resultados positivos mais acentuado diante de uma Economia em declínio, com possível recessão econômica, com taxas elevadas de juros e inflação, e principalmente diante da Nova Ordem em Transformação, que retrata a real situação do sistema SWIFT americano, oscilação e volatilidade da moeda dólar e a crescente dívida externa americana, que segundo especialistas poderá entrar em default num futuro breve.
Estamos observando com um olhar clínico, a evolução dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e Áfrico do Sul), que recebe adesão de diversos países, e pode se tornar o maior organismos internacional, que tem a maior economia, maior tecnologia com inteligência artificial, maior poder militar, e maior Capital para investir em suas transações comerciais, e o Brasil com suas potencialidades econômicas desponta como alvo dos players desse mundo moderno e atual.
MODERNOS FILÓSOFOS
DEUS, com sua sabedoria, disse que após o pecado da desobediência, deveríamos comer e beber com o suor do nosso próprio corpo, disse que somos imperfeitos, cometemos erros e deveríamos aprender com eles, e que somos sua imagem e semelhança divina, impôs a obediência de seus Mandamentos e identificou os Pecados Capitais, analisando filosoficamente ele nos deu livre arbítrio, e somos responsáveis pelas nossas ações e atitudes, mas devemos entender a cidadania, nossas obrigações e nossos direitos.
KAY FU LEE, o taiwanense, cientista da inteligência artificial, afirmou que a Inteligência Artificial está mudando o mundo, assim como a forma de nos amarmos, nos relacionarmos, trabalharmos e vivermos, e cabe ao ser humanos se adaptar às mudanças, buscando uma melhor capacitação e qualificação para que obtenha condições de utilizar a IA na busca de um futuro promissor.
KLAUS MARTINS SHWAB, presidente do Fórum Econômico Mundial, autor do livro, COVID -19 THE GREAT RESET, disse que o Brasil precisa modernizar o seu Parque Industrial, respeitar o Meio Ambiente, e conviver com o conhecimento específico da Inteligência Artificial, para que possa tirar proveito de nossas Potencialidades Econômicas.
YUVAL NOAH HARARI, israelense, ateu, historiador, professor, filósofo atual que desponta em todo o globo, que escreveu o best seller, SAPIENS, onde fala sobre a história do ser humano no mundo, HOMO DEUS, que trata o futuro do ser humano, 21 CITAÇÕES DO SÉCULO XXI, onde oferece 21(vinte uma) reflexões, que devemos entender para compreender o mundo atual, e NOTAS SOBRE A PANDEMIA, que faz diversas observações sobre as doenças de infecções respiratórias e demais epidemias que assolam o mundo.
No livro HOMO DEUS, ele fala que o mundo ainda passa por pestes, fome e guerras, e o ser humano busca a imortalidade biotecnológica, felicidade e verdade, pois o cenário futuro apresenta um RISCO, entende que DEUS não é nosso ordenador do mundo, o sistema Capitalista não precisa de DEUS, ratifica o paradoxo que o homem é o DEUS, pois o sistema é humano.
No livro 21 CITAÇÕES DO SÉCULO XXI, informa que a criança quando crescer, não terá emprego, pois a IA já é melhor que o ser humano, a mudança é a única constante, o futuro é imprevisível, os adultos de hoje não merece confiança, pois não entende o mundo digital, e o educando e profissional precisa reconectar seus neurônios, e religar sua sinapse, aprender se reinventar, utilizando sua flexibilidade mental e equilíbrio emocional, pois até mesmo os atuais professores não tem a flexibilidade mental para o Século XXI.
Agora podemos entender o motivo da respeitabilidade de YUVAL NOAH HARARI, e o sucesso de seus livros e de suas palestras, pois retrata com certa veracidade o momento em que a sociedade está atravessando e deverá se submeter ao RISCO que a IA representa, ou dominá-la.
CONCLUSÃO
Entendemos que o Brasil precisa de mudanças radicais para atender a modernização e acompanhar as inovações tecnológicas, pois com essa Educação e Saúde existente, provavelmente poderá gerar um exército de idiotas e inúteis, que viverá às custas de programas governamentais, e sabemos que inexistem recursos para tanto.
Por outro lado, temos um povo guerreiro, e que precisa adotar ações e atitudes para se modernizar e acompanhar essas evoluções para manter a sua sustentabilidade e continuidade, mas também sabemos das limitações existentes.
A mudança é a única constante, conforme nos ensina Yuval Noah Harari, e devemos entender essa informação e adotar na prática essa verdade incontestável.
Pedimos desculpas ao leitor(a) que se sentiu afetado(a) pelos escritos, mas a verdade precisa ser difundida para que haja as devidas mudanças necessárias, mesmo sabendo dos RISCOS.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade