A Secretaria da Fazenda publicou a versão 1.52 da Nota Técnica 2018.005, que trata das alterações no leiaute da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Notícia
Professores precisam se adaptar a novas metodologias
O mundo está evoluindo muito rápido, assim como a Inteligência Artificial que evolui exponencialmente, e o aprendizado de qualquer ideologia educacional, deve acompanhar essa tsunami.
01/01/1970 00:00:00
“Face as Inovações Tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial, os Professores devem se adaptar para alcançar uma Educação de Qualidade que satisfaça ao educando, eis uma verdade incontestável.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
O mundo está evoluindo muito rápido, assim como a Inteligência Artificial que evolui exponencialmente, e o aprendizado de qualquer ideologia educacional, deve acompanhar essa tsunami.
Sabemos que todas as disciplinas devem seguir um conteúdo programático que possibilite ao educando obter CONHECIMENTO através da habilidade, competência, eixo prático, conhecimento de outros idiomas e Inteligência Artificial.
Todos os envolvidos na Educação de qualquer série, ou curso de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado, devem se adequar a essas novas tecnologias.
Os(As) Professores(as) de todas ás séries, ou cursos, devem rever suas metodologias e buscar proceder as devidas alterações que facilitem a obtenção do CONHECIMENTO do educando, pois não há como continuar lecionando sem o devido up grade qualitativo, mesmo sabendo da limitação de diversos professores(as).
O Mercado de Trabalhado está atento e seletivo, e diante desse fato só terão oportunidade o colaborador que agregar valor à suas atividades através das inovações tecnológicas, assim como o empreendedorismo.
O idioma INGLÊS/MANDARIM, são altamente recomendáveis, assim como a linguagem de computador, como Python, SQL, Orange e JavaScript, o similar.
Uma verdade é certa: NÃO HÁ COMO CONTINUAR LECIONANDO SEM AGREGAR ESSAS INOVAÇOES TECNOLÓGICAS AS DISCIPLINAS, caso contrário o ensino ficará desatualizado e não terá serventia no mercado de trabalho.
PROFESSORES(AS)
É fato incontestável que os Mestres precisam desse capacitação e qualificação para que possam acompanhar essas inovações, sob pena do conhecimento adquirido pelos educandos ficarem incompatíveis diante dessas inovações que o mercado exige.
Exemplo:
a) As novas Inteligências Artificiais, tem a capacidade de ouvir, ver, falar, escrever, calcular, criar, redigir, outras tem feeling diferenciados que podem agregar valor a qualquer atividade laboral.
b) Ensinar as operações Matemáticas, Soma, Subtração, Multiplicação e Divisão, quando estiver usando o Excell ou Power BI, o educando deve aprender a construir uma planilha utilizando fórmulas, inclusive gráfico, para melhorar a sua capacitação. Vejam, a subtração é o inverso da soma, e a divisão é o inverso da multiplicação, portanto, ensinar tais metodologias.
c) Escrever, redigir, fazer um relatório, se souber usar o CHAT BOT, ou CHATGPT, ou qualquer outro, terá um trabalho com qualidade, mas precisa ser orientado a fazer a pergunta certa.
d) Conhecer o Idioma INGLÊS
e) Conhecer linguagem de programação, se faz necessário conhecer o idioma Inglês, para trabalhar com Python, SQL, Orange, JavaScript ou congêneres.
f) Usar Prompt, Streamer, entender a Latência, space e outras terminologias se faz necessário.
g) Saber fazer as perguntas certas para obter as respostas corretas.
h) Ter uma visão do In Put, Process e Out Put, de um sistema.
Sabemos que muitos Professores(as), NÃO estão preparados para transferir esses conhecimento necessários, daí é aconselhável um up grade de capacitação junto ao corpo docente.
O RISCO de pôr na sala de aula um professor(a) qualquer que seja a sua certificação, desprovido desses conhecimentos derivados das inovações tecnológicas, poderá INVIABILIZAR a qualidade da educação e gerar um profissional INÚTIL para o Mercado de trabalho, assim como definiu o filosofo israelense da atualidade, Yuval Noah Hariri, em seus livros SAPIENS, HOMO DEUS, 21 Reflexões do Século XXI, e Notas sobre a Pandemia, ratificado pelo taiwanês, Kay Fu Lee.
Hoje, acredito que qualquer Instituição de Ensino, deve rever seus PDI’s, e adequá-los diante das inovações tecnológicas, e buscar capacitar e treinar seu corpo docente, qualquer que seja a sua ideologia pedagógica.
Estamos cientes da exiguidade do tempo, e das dificuldades existentes, mas também estamos convictos que essa ausência poderá pôr em RISCO a vida do futuro profissionais, pois entendemos que o INVESTIDOR deseja receber RESULTADOS POSITIVOS quando aplica o seu CAPITAL para adquirir CONHECIMENTO.
A valorização e qualidade educacional passa obrigatoriamente pela MUDANÇA que os gestores educacionais devem adotar, e qualquer outro entendimento dispares ou inobservador poderá implicar nos resultados dos egressos, diante do mercado laboral seletivo.
RESPONSÁVEIS PELAS MENSALIDADES
Acreditamos que todo o INVESTIDOR deseja obter ágio da aplicação do seu Capital, assim como acreditamos que os gestores educacionais devem ficar antenados e buscar capacitar o seu corpo docente, pois os RESULTADOS é que mais importa na vida dos educandos e egressos.
As avaliações e Notas graciosas, podem até continuar, mas se não houver uma simbiose da metodologia com as inovações tecnológicas, o prejuízo, poderá ser ainda mais grave.
Até quando as mudanças necessárias vão acontecer, pois diante da evolução exponencial da Inteligência Artificial, é fato verossímil que estamos defasado literalmente.
A MASSA DE INÚTEIS de que trata os autores citados, devem impactar até mesmo o Orçamento Governamental, com os recursos disponíveis para atender os Programas Assistencialistas daqueles que não atenderam a evolução das espécies de que trata Charles Darwin, e nem se preocuparam com a relatividade de Albert Einstein.
É previsível que muitas Instituições de Ensino hão de fechar suas portas, pois não se adaptaram no tempo hábil e perderão o bonde da história, assim como muitos Professores(as) hão de mudar de profissão, por motivos óbvios.
Assim como muitas profissões serão impactadas e como também surgirão outras novas, que precisam demonstrar CONHECIMENTO e menos diploma e certificação, já que nem “wall” existirá para sua exposição.
O marketing educacional e eleitoral deve ceder espaço para o CONHECIMENTO sob pena de se tornar simplesmente vítima da Inteligência Artificial.
Lembramos que o ENSINO GRATUITO PÚBLICO, tem seu ônus suportado pela arrecadação dos contribuintes, portanto, não há “almoço grátis”, e qualquer outra explicação é simplesmente uma mera IDIOTICE, derivada de limitação que nos envolve.
CONCLUSÃO
Pedimos sinceras desculpas aos leitor que se sentiu tocado diante dos escritos, mas é que a VERDADE deve ser escrita e reescrita diante da letargia das ações e atitudes que estão se registrando.
Não há como “dar um tempo” ou mesmo um “stop” na evolução da Inteligência Artificial, pois quando o algoritmo é acionado ele deve cumprir sua sistemática.
Lamento que muitos perderão, mas essa evolução visa segregar os ÚTEIS dos INÚTEIS, eis uma verdade intragável mas incontestável.
Estamos cientes que em um futuro breve, teremos uma geração de “nem estuda e nem trabalha” muito maior que a atual, por motivos óbvios.
AUTORES: Elenito Elia da Costa e o genial LEVY DA COSTA.
Notícias Técnicas
Ajuste SINIEF 15/2025 estabelece novas regras para correção de erros em notas fiscais eletrônicas a partir de setembro, com prazo de até 168 horas após a entrega
Novo serviço da Receita Federal permite parcelamento em até 60 vezes, via internet, para GFIP
Contadores precisam atualizar seus sistemas para evitar interrupções no envio de dados
Entenda como o novo sistema tributário afeta os custos, margens e o valor de mercado das companhias
Nova sistemática da Reforma Tributária altera a compensação de créditos tributários e exige adequação tecnológica para emissão fiscal e split payment
Corte determinou a suspensão de todos os processos que tratem da mesma matéria
Em matéria com repercussão geral, Tribunal aplicou entendimento adotado em relação a outros tributos
Comissão mista será instalada nesta terça para avaliar medida provisória que compensa IOF e altera regras de tributação de aplicações isentas
Supremo analisará se é constitucional o prazo de um ano para solicitar o auxílio emergencial, com impacto direto em milhares de ações judiciais em andamento
Notícias Empresariais
Abordagem emocional mostra como líderes e empreendedores podem usar o arrependimento para crescer, aprender e se conectar com mais empatia
Hackers desviam R$ 1 bilhão do sistema financeiro e tentam converter valores em criptoativos
Cenário de instabilidade faz companhias buscarem executivos com nível de qualificação altamente elevado, tornando os processos seletivos mais complexos, com mais etapas, maior número de candidatos e de entrevistas
Saiba 5 dicas para uma gestão contábil eficiente para esses negócios
Software de RH com IA melhora resultados de seleção e experiência do candidato
Investimentos em segurança cibernética crescem, mas custos elevados limitam a adoção em larga escala
Entenda como a CBS, IBS e Imposto Seletivo impactam seu negócio
Aprenda sobre os riscos e os benefícios de um sistema patrimonial
Comissão da Câmara aprova projeto que assegura prioridade de férias para pais com filhos em idade escolar; texto altera artigo da CLT
Hoje, mais de 4 milhões de trabalhadores brasileiros têm um motivo para respirar aliviados: o quarto lote do abono salarial PIS/PASEP foi liberado
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade