O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Economia e conflito bélico tendem a se agravar
“A cada dia fica mais difícil o retorno do JC, haja vista a ECONOMIA e o CONFLITO BÉLICO, e hoje é cobiçado o Pão que o Diabo Amassou, e inexiste diferença entre o 1º. ou o 3º. Mundo, não dará tempo de um PISCAR DE OLHO.”
01/01/1970 00:00:00
“A cada dia fica mais difícil o retorno do JC, haja vista a ECONOMIA e o CONFLITO BÉLICO, e hoje é cobiçado o Pão que o Diabo Amassou, e inexiste diferença entre o 1º. ou o 3º. Mundo, não dará tempo de um PISCAR DE OLHO.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)
INTRODUÇÃO
O mundo atual passa por um delicado momento, Kaynes, Smith e Karl Marx, estão desolados diante do quadro da Economia mundial, e o agravamento do conflito bélico, nos deixa muito próximo de Dante Alighieri e Dan Brown, e a cada dia observamos que ainda tem Governante e Nação que não conseguem visualizar o cenário fatídico e tenebroso que vivenciamos.
Os players desse game (EUA, CHINA, e RÚSSIA) tem em suas mãos o destino do mundo, os demais são somente figuras de retórica, mesmo que tenha potencialidade econômicas ou não, em caso de utilização de armas biológicas, químicas e nucleares, segundo governo russo não haverá tempo nem de piscar, é esse o momento que estamos sobrevivendo.
O problema é a gula de Capital e do Poder, essa simples hipótese de Reiman agrava a desigualdade social e o nosso epitáfio fica mais visível, se não houver esforço para encontra a PAZ, os demais problemas sociais, econômicos, políticos, ambientais, climáticos, ficam em segundo plano.
Até mesmo as inovações tecnológicas seguidas por uma inteligência artificial, ou mesmo a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE existente em alguns países, não passou no mais importante teste, a busca da PAZ, e o fim está cada mais próximo, e só sobreviverão aquelas famílias integrantes da Vanguard cabeça pensante da Black Rock, os demais seguirá o chamado divino, (Do pó ao Pó), literalmente falando.
ECONOMIA
A GULA do Capital e do Poder, agregado a redução de valores e princípios, fizeram com que a minoria das elites não obedecesse os Mandamentos nem tão pouco os sete pecados e que nem sobrou o próprio Capital.
De nada adiantou a aquisição de bens, já que estamos da mesma M, e possivelmente com o agravamento do conflito bélico, poderemos nos encontrar sob 7 palmos de terra, se houver tempo para o velório.
O reconfortante é que realmente seremos todos iguais, no processo do seguimento da decomposição do corpo, já que o espírito nos abandonou, e entre o Paraíso e o Inferno, ficaremos no limbo.
O Capital que poucos tem e muitos mendigam, já não tem nenhum valor, os bens materiais já não qualificam nada, as posições sociais nada significam, a sua Fé e religiosidade, inclusive suas crenças, já nem segregam pois as bactérias tomaram o nosso corpo, algumas serviram para adubar a terra, outros se cremarão e virarão pó, antes sentirão a chama ardente e a subida da temperatura, mas já não sentirão nada.
Acreditamos ser o momento de uma reflexão sobre os desejos inseridos na carta escrita por Alexandre, o Grande, antes de sua morte, ou mesmo a verdade descrita no livro de Freidrick Nietzsche, com o título de ECCE HOMO, e podemos sentir a frieza de Pôncios Pilatos após lavar suas mãos, mas as elites não tiveram a oportunidade de ler ou mesmo entender, pois estavam preocupadas com a aquisição e materialização de seu ganhos, e que por eles serão julgados.
O deságio e os resultados negativos, obtidos com uma Economia em declínio e em franca recessão, com elevadas taxas de juros e inflação, com bancos e Empresas em processo de recuperação judicial ou mesmo falindo, não devem sensibilizar tais elites, pois em Dubai não tem nenhuma preocupação, e que os outros abreviou seu encontro com o divino ou seu concorrente.
Que o vil metal que brilha no olhar das elites, sirva de bússola para iluminar o caminho, pois as duas moedas do barqueiro ajudarão a sua travessia, mas o destino é comum a todos nós.
CONFLITO BÉLICO
Em caso de agravamento do conflito bélico, é bom que saibamos o protocolo, primeiro as armas biológicas, depois as químicas, e por último as nucleares, e possamos entender um pouco sobre tais ameaças, já a mídia nos informa que governo russo já está fazendo uso das biológicas, com armas que queima corpo do ucranianos em contato com a pele.
Mas a TZAR (Imperador), SATAN 1 e 2 (Diabólica) e a POSSEIDON (Rei dos Mares), só serão utilizadas em últimas circunstâncias, mas não devemos nos preocupar pois segundo governo russo, não haverá tempo nem de PISCAR O OLHO.
É lógico que do lado da OTAN, haverá represália, e as consequências atingirão todos os países, e poderão dizimar flora e fauna, inclusive a água, e a inanição eliminará os que escaparam dos impactos, calor, e irradiação.
E nesse momento poderíamos perguntar a DEUS. Qual é o sentido da vida? Por que nos deu a VIDA, se a morte é a única certeza? E aquela máxima de que somos imagem e semelhança divina, de que adiantou?
E os terrenos que foram comprados com o elevado dízimo dos irmãos, não devem ser levados em conta?
De que adianta tanto investimento em tecnologia, tanques, aviões de combate e armas nucleares, se a morte é uma evidência?
Agora podemos entender que todos nós somos iguais perante a LEI, mas só após a morte é que sentimos essa razão.
CONCLUSÃO
O delicado momento que todos nós estamos passando, nos remete a uma reflexão que inexiste diferença, já que o fim é o mesmo para todos, mesmo que os preparativos sejam diferentes, mas o encontro é incontestável.
Pedimos desculpas aqueles que se sentirem tocados pelos escritos, mas acreditamos ser o momento de um pensamento mais real diante dos fatos e acontecimentos.
Que essa 3ª.WW, se houver, represente a exaustão das diferenças sociais, qualquer que seja ela, pois agora sabemos que os fins muitas vezes não justificam os meios.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY da Costa.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade