Receita Federal esclarece, em soluções de consulta, quais percentuais devem ser aplicados no Lucro Presumido em diferentes atividades econômicas
Notícia
Previdência Social muda data de atendimentos de perícia médica
Avisos estão sendo realizados pelo aplicativo Meu INSS. Confira como é a mensagem enviada pelo instituto
01/01/1970 00:00:00
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem recebido e-mails e mensagens nas redes sociais com solicitação de serviços, atendimento, cumprimento de exigência, entre outras questões. No entanto, o INSS não atende nem por e-mail, nem por redes sociais.
O maior problema de enviar documentos para o lugar errado é o segurado achar que cumpriu exigência ou deu entrada em requerimento e não ter o benefício concedido.
O INSS quando precisa entrar em contato com os segurados utiliza a plataforma Meu INSS. Nela, existe um espaço para notificações (sininho no alto da tela), onde se encontram as mensagens (ícone de carta). Por exemplo: com a greve de peritos médicos o INSS está mudando o dia de atendimento para o exame. O aviso da nova data está sendo feito pelo Meu INSS e por ligação telefônica.
Além disso, os segurados recebem também notificações em forma de push, que são mensagens que aparecem em forma de pop-up no celular. Importante: para receber notificação em forma de push do Meu INSS é preciso que elas estejam ativadas no celular. E o aparelho não pode estar no modo "pouca energia".
Acessar o aplicativo é bem simples: basta ter uma conta gov.br. Desde 2019 é nessa plataforma que estão os serviços digitais do governo federal. Como, por exemplo, a carteira de trabalho digital, a Receita Federal, e muitos outros serviços. Para se cadastrar é preciso criar login e senha.
Para cumprimento de exigência, requerimento, alteração de endereço ou de cadastro, o caminho é a plataforma Meu INSS, que oferece mais de 100 serviços aos cidadãos e cidadãs.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS, além da versão para o computador (site).
Para ativar notificações no celular
- Clique em “Apps e notificações” ou “Aplicativos”;
- Utilize a lupa para pesquisar o nome do aplicativo (Meu INSS);
- Nas informações do app verifique se as notificações estão permitidas;
- Se estiver autorizada a notificação será entregue, caso não esteja permitida é preciso clicar para autorizar.
Como verificar se recebeu notificação
- Acesse a plataforma Meu INSS
- Digite login e senha
- Logo na página inicial na barra do alto terá um sino
- Clique no sino se tiver sinal vermelho
- Leia a mensagem
- Tome nota da data do novo atendimento
Esqueci a senha, e agora?
- Na página inicial do Meu INSS, clique no botão “Entrar com gov.br”;
- Digite seu CPF;
- Clique no botão “Avançar” e depois em “Esqueci minha senha”;
- Na próxima tela (Recuperação de conta), clique em “Não sou um robô” e avance.
- Em seguida, escolha uma das opções para gerar a nova senha da sua conta gov.br.
- Se tiver alguma dúvida, acesse gov.br/atendimento ou ligue para a Central de Atendimento do INSS no número 135, que atende ligações de telefones fixos e celulares.
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