EFD-Contribuições, EFD-Reinf e DCP estão com os prazos se esgotando até sexta-feira. Confira
Notícia
Marketing Contábil - Você já utiliza essa ferramenta gratuita do Google?
A ideia de que para aparecer no google você precisa pagar é bastante comum, porem ele também oferece ferramentas gratuitas que só demandam de cadastro e atualizações.
01/01/1970 00:00:00
Encarar a revolução digital que ocorreu não só na Contabilidade como no mundo é algo que desafia tudo que até então aprendemos, por mais que altere a nossa rotina, é essencial acompanhar e tratar a mudança de forma organizada e ágil, este é o caminho para o crescimento.
Tudo é Marketing, o pão mais bonito na prateleira, a roupa no manequim, as cores das marcas, mas esses são vísiveis, a Contabilidade ficou com a parte mais díficil, demonstrar resultados, antigamente acreditavamos que isso só poderia ser feito no marketing "boca a boca", mas tudo mudou.
Encarar a revolução digital que ocorreu não só na Contabilidade como no mundo é algo que desafia tudo que até então aprendemos, por mais que altere a nossa rotina, é essencial acompanhar e tratar a mudança de forma organizada e ágil, este é o caminho para o crescimento, por isso separamos uma ferramenta totalmente gratuita que vão te ajudar a conquistar novos clientes.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que a sua empresa gerencie suas presenças on-line no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, você ajuda as empresas a encontrá-la e pode contar sua história a eles.
Esse mecanismo traz maior visibilidade para a contabilidade, uma vez que na hora da busca, todos que estiverem próximos dela serão convidados a avaliar o negócio. Ou seja, mesmo que nunca tenham ouvido falar do seu negócio, ele passará a conhecê-lo através do CTA do Google.
Através desta ferramenta você consegue exibir informações relevantes sobre a sua empresa como por exemplo, a localização pelo Google Maps, os dados de contato como telefone, e-mail, e site, o horário em que ela funciona e até imagens internas da empresa. Além de outras informações como compartilhamento de perfis em outras redes sociais e comentários de clientes.
Todos esses dados irão contribuir para que a sua empresa apareça nos resultados de pesquisa do Google e isso, consequentemente, faz com que ela se torne mais conhecida e mais relevante no mercado, garantindo assim, certa autoridade.
Mas como qualquer conteúdo é importante manter atualizado, ler e responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que mostrem o que você faz, dessa forma, você mostra aos clientes seus diferenciais e da ainda mais motivos para escolherem sua empresa.
Segundo o google empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas.
Nesta ferramenta você também pode ver insights de como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são, o que facilitaria uma campanha paga futuramente. Também é possível ver informações como quantas pessoas ligaram diretamente para sua empresa usando o número de telefone que aparece nos resultados de pesquisa local na Pesquisa Google e no Maps.
O cadastro para iniciar é bastante tranquilo e esta ferramenta é gratuita, o que facilita bastante para as pequenas e médias empresas.
Como fazer seu cadastro
Antes de iniciar um novo cadastro, pesquise seu próprio comércio no Google, digite o nome da sua contabilidade e seu bairro, vai aparecer uma lista de comércios com o mesmo perfil, em primeiro lugar, aparecerão aqueles que já têm um cadastro mais completo e são mais acessados. Se o seu comércio não aparece entre eles, procure no link da lista “mais lugares”. Pode ser que seu comércio já esteja lá! Neste caso, é só clicar em sugerir uma edição e completar as informações conforme as dicas que falarei mais adiante.
Se não apareceu nada, é só incluir sua Contabilidade como um lugar no Google Maps. Para fazer isso, acesse o Google, busque por "Google Maps" e procure o endereço de sua loja no mapa. Depois clique em “adicionar um lugar ausente”. Vai aparecer essa imagem:
Além de completar as primeiras informações, clique em “reivindicar esta empresa” e complete o cadastro. O Google vai incluir as informações na mesma hora, porém, para garantir que você é o dono deste negócio e que pode receber todas as informações e estatísticas de acesso, é importante que você confirme os dados. O Google vai enviar duas formas de confirmação: por telefone ou carta. Escolha a melhor opção (claro que por telefone é mais rápido) e conclua o cadastro como negócio.
Como em um meio físico, quando uma pessoa pesquisa no Google por um segmento, vão aparecer, além do seu, os concorrentes. Então é importante caprichar na sua apresentação, peça para seus clientes fazerem avaliações e comentários, quanto mais tiver, melhor é sua pontuação.
Agora outra dica que poucos usam: nomeie suas fotos com palavras chaves, são palavras mais usadas para buscas no Google, e portanto, aparecem nos primeiros resultados. Por exemplo, “contabilidade no jardim paulista”, ou com o próprio nome de seu comércio “Exata Contabilidade”. A primeira opção tem mais chance de aparecer porque é mais provável um número maior de pessoas pesquisando dessa forma do que pelo nome de seu comércio; porém, se o cliente sabe o nome de sua loja e quer encontrá-la especificamente, então a segunda opção é a melhor.
Essa é apenas uma das ferramentas que pode utilizar para tornar a sua contabilidade digital, logo lhe traremos outras ferramentas para que assim você transforme sua Contabilidade em um negócio digital, afinal 60% dos processos de compra começam na internet.
Notícias Técnicas
Ajustes em NF-e, NFC-e, CT-e e outros documentos serão necessários para atender às novas exigências do IBS, CBS e IS da reforma tributária
10ª Boletim MTE/DIEESE foca em saúde mental e destaca 18 boas práticas que promovem bem-estar, prevenção ao adoecimento e enfrentamento ao assédio no ambiente de trabalho
Operação nacional verifica se empresas cumprem lei que obriga oferta de local de guarda, convênio com creches ou pagamento de auxílio a mães com filhos pequenos
Como o pagamento fracionado split payment afeta a gestão financeira e contábil das empresas brasileiras
Uma mudança monumental está em curso no Brasil, e ela não acontece nas ruas, mas nas linhas de uma complexa emenda constitucional
A nova NR-1 exige gestão de riscos ocupacionais, incluindo saúde mental. Burnout ganha destaque, e compliance torna-se essencial na prevenção
Entenda o que faz esse profissional e sua importância na hora de se aposentar
A tributação de verbas indenizatórias no Brasil provoca intensos debates jurídicos. O STF reconhece a natureza salarial do terço constitucional, mas exclui o salário-maternidade da incidência contributiva
Novo acordo técnico facilita comprovação de identidade de estrangeiros e fortalece inclusão social no benefício assistencial
Notícias Empresariais
Seja na foto de perfil profissional, na página de vendas ou na apresentação a investidores, talvez valha seguir o conselho popular: fale menos, sorria mais
A inteligência artificial, ao lado de mudanças estruturais nos setores de maior crescimento, é um dos principais motores dessa tendência
Como nem sempre é possível contratar um profissional da área ou uma agência para cuidar da divulgação da sua marca, por exemplo, muitos pequenos e médios empreendedores colocam a mão na massa
Edital de transação de pequeno valor da AGU oferece descontos de até 50% e parcelamento em até 60 meses
PL nº 1.087 propõe tributação de dividendos de 10% para investidores não residentes, podendo incentivar recompra de ações por empresas
Revisão para baixo do IPCA se mantém há 11 semanas, diz BC
Tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros afetam mais small caps e companhias endividadas, enquanto grandes grupos limitam prejuízos.
Alguns dos impedimentos são a informalidade, o baixo score de crédito e históricos bancários desfavoráveis, que dificultam a contratação
Rogério Nagamine Costanzi, responsável por estudo que trata o MEI como uma bomba previdenciária, diz que o programa precisa ser reestruturado para abarcar apenas trabalhadores mais pobres e menos escolarizados
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade