Veja quais empresas não precisam entregar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) em 2025, segundo regras da Receita Federal e legislação vigente
Notícia
Como ter sucesso no escritório contábil com anúncios no Google
Muitos empresários estão conhecendo agora as oportunidades de negócio possíveis com o marketing digital. Como a atuação online pode ser relevante para todos os segmentos, donos de escritórios contábeis também estão buscando soluções para
01/01/1970 00:00:00
Muitos empresários estão conhecendo agora as oportunidades de negócio possíveis com o marketing digital. Como a atuação online pode ser relevante para todos os segmentos, donos de escritórios contábeis também estão buscando soluções para melhorar as oportunidades na área. Com isso, os anúncios no Google têm se tornado uma opção recorrente para contabilistas, fazendo com que quem investe tenha vantagens frente aos concorrentes.
Como funcionam os anúncios no Google
Os anúncios no Google são os resultados de uma pesquisa no buscador que aparecem com a tag “anúncio” ao lado, normalmente os três primeiros resultados na parte superior e lateral direita. A seguir, vamos explicar como funcionam esses anúncios:
Anúncios no Google
Os anúncios são criados na ferramenta Google Adwords, onde podem ser gerenciados e monitorados. São criados grupos de anúncios de acordo com os objetivos do escritório contábil – por exemplo, um grupo “abertura de empresas”, com palavras-chave relevantes para esse segmento, e outro “declaração de imposto de renda”, que atrai um grupo diferente de clientes.
Uma das vantagens do Adwords é que a empresa só paga por usuários que clicarem no anúncio, o chamado CPC (custo por clique), o que diminui os custos da atuação online. Por isso, também é possível atuar com um orçamento mais acessível e um CPC limitado, mantendo o investimento dentro do planejado.
Palavras-chave para escritório contábil
A escolha das palavras-chave é determinante para o sucesso da estratégia de marketing digital, pois é a partir desses termos que o usuário interessado irá encontrar a sua empresa nos resultados do Google. Isso quer dizer que, se você investir no termo “imposto de renda 2016 são paulo”, a sua empresa será um dos resultados exibidos quando uma pessoa realizar essa busca no Google, aumentando as possibilidades de alcançar mais clientes. A ferramenta “planejador de palavras-chave” do Google irá ajudar a elaborar o escopo de palavras da campanha, otimizando as chances de resultados.
Planejamento dos anúncios para um escritório contábil
O setor contábil é um dos que têm visto no marketing digital a oportunidade de atrair mais clientes, e os anúncios do Google têm sido fundamentais para esse sucesso. Para iniciar o planejamento da estratégia é necessário definir quais os objetivos que se pretende alcançar.
Por exemplo, defina se o objetivo do seu negócio é atingir pequenas ou médias empresas, e qual região você pretende atender, se quer focar em declaração de IR, entre outros fatores. Ao determinar quais são os objetivos do negócio, será possível definir as palavras-chave e como será a atuação da empresa.
Execução da campanha
Um dos benefícios dos anúncios do Google é que o Adwords permite pausar e mudar a campanha sempre que necessário sem nenhum custo adicional. Por exemplo, caso o escritório contábil tenha atingido um grande público, excedendo a sua capacidade de atendimento, é possível pausar a campanha e só reativá-la quando desejável.
A execução da campanha também inclui a otimização. Uma das possibilidades é a negativação de palavras para que o anúncio não seja exibido para pesquisas nas quais não seja relevante. Por exemplo, se você trabalha com o termo “imposto de renda”, uma pesquisa “como fazer o imposto de renda sozinho” não é interessante. Nesse caso, o termo “como fazer” pode ser negativado para que o anúncio não apareça para essa pesquisa.
Monitoramento dos resultados
Mensalmente, o Google Adwords envia um relatório com o desempenho da campanha de links patrocinados. Essa é uma grande oportunidade para melhorar a campanha e otimizá-la visando o seu público-alvo. Avalie, por exemplo, a taxa de impressões, de cliques e de conversões.
Caso o anúncio seja exibido muitas vezes e tenha poucos cliques, significa que é necessário melhorar o próprio anúncio; ou se a taxa de cliques é alta, mas a de conversão é baixa, você deverá otimizar a página de destino. São diversas as oportunidades de otimização da campanha a partir da análise dos resultados. Acompanhe e, quando necessário, faça relatórios avançados para identificar as oportunidades.
Notícias Técnicas
Com a Reforma Tributária aprovada, empresas precisam revisar operações, escolher o regime mais adequado e adaptar sistemas para garantir eficiência fiscal em 2026
Nova exigência da Receita obriga definição prévia do regime tributário e preocupa entidades por elevar burocracia e gerar insegurança jurídica
Serviço mantido pelo MDIC será descontinuado. Alteração está prevista em decreto
Corte decidiu que não incide imposto por entender que não foi formada reserva de capital
Confira o calendário das obrigações contábeis e fiscais de julho a dezembro de 2025 com os prazos, documentos e impactos para empresas
Contribuintes têm até 30 de setembro para aderir à nova proposta de renegociação federal, que inclui parcelamentos em até 133 meses e condições especiais para MEIs e empresas do Simples Nacional
Fique por dentro dos prazos, obrigatoriedades e penalidades da ECF, uma das principais obrigações acessórias fiscalizadas pela Receita Federal
Debate vai reunir especialistas e representantes do Congresso, TST e ministérios para discutir limites legais da contratação de pessoas jurídicas.
Restituições no Simples agora exigem Pix; regra vale desde 9 de junho e não permite pedidos referentes a tributos pagos há mais de 5 anos.
Notícias Empresariais
Estresse, insatisfação e falta de flexibilidade alimentam uma nova onda de exaustão emocional no trabalho — especialmente entre os mais jovens
Pesquisa da UCLA revela os benefícios para a saúde de trabalhar por conta própria, especialmente para mulheres
Descubra como usar o ChatGPT de forma mais estratégica com uma simples palavra que transforma comandos comuns em respostas inteligentes e aplicáveis
Em busca de liberdade, propósito e flexibilidade, jovens rejeitam vínculos formais e desafiam o modelo tradicional de trabalho
Empresas brasileiras estão revendo contratos para se adequar à reforma tributária. Cláusulas de preço líquido, fusões, aquisições e concessões estão no foco.
As regras das jornadas de trabalho são diferentes para quem está como CLT, autônomo e estagiário
O que transforma essa visão em realidade não é só planejamento — é a capacidade emocional de sustentar a jornada com consistência
Capaz de processar muito mais informações que os seres humanos, a inteligência artificial já é uma realidade na gestão de recursos
Você já se viu diante do desafio de montar um time e ficou na dúvida sobre qual perfil de profissional escolher
O empresário não consegue prosperar sozinho; a riqueza que gera é compartilhada por muitos. O que faz o empresário é, em síntese, organizar a produção
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade