Veja quais empresas não precisam entregar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) em 2025, segundo regras da Receita Federal e legislação vigente
Notícia
5 dicas de relacionamento com os clientes para escritórios contábeis
Ter um bom relacionamento com o cliente pode ser um dos principais trunfos para o sucesso da empresa. Encontrar estratégias que atendam às necessidades e às preferências do cliente é um dos desafios dos empreendimentos, e isso só será possível a
01/01/1970 00:00:00
Ter um bom relacionamento com o cliente pode ser um dos principais trunfos para o sucesso da empresa. Encontrar estratégias que atendam às necessidades e às preferências do cliente é um dos desafios dos empreendimentos, e isso só será possível através do relacionamento com seus consumidores. Os empresários da área contábil precisam considerar as prestações de serviços como sendo dependentes do relacionamento com seus clientes. É importante que essa comunicação seja direta, constante e benéfica para ambas as partes.
Para que uma empresa seja reconhecida por seus consumidores é importante que as suas ações justifiquem esse reconhecimento, mostrando a qualidade dos seus serviços através do relacionamento com os mesmos. É imprescindível que seu escritório de contabilidade mostre seus serviços e eles se diferenciem dos seus concorrentes. Conheça agora algumas dicas que vão te auxiliar no relacionamento do seu escritório de contabilidade com seus clientes.
A primeira impressão é a que fica
Um bom atendimento é imprescindível para o sucesso de qualquer organização. Pode parecer óbvio, mas muitas empresas deixam de se atentar a esse aspecto. Pense como o cliente!
É preciso que seus vendedores sejam simpáticos e tratem o cliente como se ele fosse único. Não fale somente do seu escritório de contabilidade, dos serviços que presta e de seus produtos. Tenha interesse pelo cliente, quais as suas necessidades e mostre o quanto fazer negócios com a sua empresa de contabilidade será útil para ele. Além disso, não pressione o cliente e tente não usar termos contábeis durante a conversa, pode ser que você não seja compreendido.
Faça contatos contínuos
O cliente precisa saber que a sua empresa está interessada nele. Por isso, tente manter um relacionamento contínuo, mostrando como seus serviços estão sendo prestados para atender às necessidades dele. Para não forçar essa aproximação, tente manter uma rotina de contato, como reuniões mensais, por exemplo. Assim, você poderá expor como o trabalho da sua empresa contábil está sendo feito e obter um feedback do cliente.
Esteja sempre disponível
O cliente poderá precisar de seus serviços sem que esteja planejado. Por isso, procure estar sempre disponível, seja por e-mail, telefone ou qualquer outro meio de comunicação. Caso ele precise de ajuda em um ponto específico ou uma rápida consultoria, tente simplificar sua conversa e não deixe que restem dúvidas para seu cliente.
Invista na equipe de seu escritório de contabilidade
Equipe satisfeita, clientes satisfeitos! Um funcionário motivado fará melhores serviços e o cliente terá um atendimento bem mais satisfatório. Ofereça cursos e palestras para que os profissionais do seu escritório de contabilidade possam estar sempre atualizados sobre as técnicas de relacionamento com clientes, fazendo com que eles se sintam satisfeitos com a sua empresa.
Foque no relacionamento a longo prazo
Só causar uma boa impressão não é suficiente para manter um bom relacionamento com o cliente. Esse trabalho de construção deve ser permanente! Utilize técnicas que deem continuidade a esse processo: não deixe que seu cliente se sinta esquecido por sua organização, mude suas estratégias sempre que julgar necessário e mantenha sempre atualizados os dados contábeis do seu cliente para que possam auxiliá-lo quando for necessário.
Notícias Técnicas
Com a Reforma Tributária aprovada, empresas precisam revisar operações, escolher o regime mais adequado e adaptar sistemas para garantir eficiência fiscal em 2026
Nova exigência da Receita obriga definição prévia do regime tributário e preocupa entidades por elevar burocracia e gerar insegurança jurídica
Serviço mantido pelo MDIC será descontinuado. Alteração está prevista em decreto
Corte decidiu que não incide imposto por entender que não foi formada reserva de capital
Confira o calendário das obrigações contábeis e fiscais de julho a dezembro de 2025 com os prazos, documentos e impactos para empresas
Contribuintes têm até 30 de setembro para aderir à nova proposta de renegociação federal, que inclui parcelamentos em até 133 meses e condições especiais para MEIs e empresas do Simples Nacional
Fique por dentro dos prazos, obrigatoriedades e penalidades da ECF, uma das principais obrigações acessórias fiscalizadas pela Receita Federal
Debate vai reunir especialistas e representantes do Congresso, TST e ministérios para discutir limites legais da contratação de pessoas jurídicas.
Restituições no Simples agora exigem Pix; regra vale desde 9 de junho e não permite pedidos referentes a tributos pagos há mais de 5 anos.
Notícias Empresariais
Estresse, insatisfação e falta de flexibilidade alimentam uma nova onda de exaustão emocional no trabalho — especialmente entre os mais jovens
Pesquisa da UCLA revela os benefícios para a saúde de trabalhar por conta própria, especialmente para mulheres
Descubra como usar o ChatGPT de forma mais estratégica com uma simples palavra que transforma comandos comuns em respostas inteligentes e aplicáveis
Em busca de liberdade, propósito e flexibilidade, jovens rejeitam vínculos formais e desafiam o modelo tradicional de trabalho
Empresas brasileiras estão revendo contratos para se adequar à reforma tributária. Cláusulas de preço líquido, fusões, aquisições e concessões estão no foco.
As regras das jornadas de trabalho são diferentes para quem está como CLT, autônomo e estagiário
O que transforma essa visão em realidade não é só planejamento — é a capacidade emocional de sustentar a jornada com consistência
Capaz de processar muito mais informações que os seres humanos, a inteligência artificial já é uma realidade na gestão de recursos
Você já se viu diante do desafio de montar um time e ficou na dúvida sobre qual perfil de profissional escolher
O empresário não consegue prosperar sozinho; a riqueza que gera é compartilhada por muitos. O que faz o empresário é, em síntese, organizar a produção
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade