O contador está com a “faca e o queijo na mão” para liderar a linha de frente da Reforma Tributária e fortalecer a categoria no Brasil
Notícia
DÁ UM GOOGLE! 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
Pesquisa aponta que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
01/01/1970 00:00:00
Uma pesquisa aponta que cerca de 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar. O estudo foi feito pela Opinion Box e pela Buscar ID e demonstra a importância das informações online para os clientes.
Certamente você já fez uma pesquisa no Google antes de comprar um produto, seja para conhecer a empresa ou procurar uma marca que forneça o que precisa. Portanto, é indispensável ter uma presença digital para aumentar suas vendas.
45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
A pesquisa contou com respostas de 2.115 consumidores e foi realizada nos dois primeiros meses de 2023. Assim, tinha como objetivo analisar o comportamento dos clientes que costumam fazer compras pela internet.
Com os dados, as empresas podem melhorar as estratégias de marketing digital, por exemplo, focar ainda mais no SEO. Afinal, é uma das ações que proporcionam os melhores resultados nesse meio.
O levantamento apontou que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar. Bem como, as indicações de outros clientes tem uma taxa de conversão 30% maior que em outros canais de marketing, como anúncios em redes sociais ou mídia programática.
Esse ponto já reforça o poder do marketing boca a boca e a confiança em uma recomendação pessoal. Portanto, é indispensável que as empresas fortaleçam os laços com seus clientes para que eles ajudem na divulgação de suas ofertas.
Pesquisa foi feita para compreender o mercado e os clientes
O objetivo da pesquisa é entender as potenciais alterações no comportamento dos leads na jornada de compra. Além disso, atualizar o conhecimento sobre as abordagens eficazes e ineficazes para atender as necessidades dos consumidores, segundo o fundador da Buscar ID, Rodrigo Nascimento.
Há mais números interessantes que foram observados na pesquisa. Por exemplo, 86% dos participantes afirmam que já foram impactados por algum tipo de anúncio relacionado a algo que buscavam. Desse total, 80% finalizaram a compra após a propaganda, o que destaca a eficiência do alcance e conversão do retargeting.
A pesquisa, que apontou que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, ainda aponta que é essencial que os anúncios tenham valor para o público. Portanto, evite bombardear seus leads com materiais sem relevância.
Consumidores pesquisam na internet antes de comprar e verificam a reputação da empresa
Ainda na pesquisa, 73% dos participantes afirmaram que pesquisam sobre a reputação das marcas antes de comprar. Ou seja, verificam avaliações e comentários de outros clientes para ganhar confiança.
Esse ponto reforça que além de oferecer um produto de qualidade a empresa deve ser eficiente em seu atendimento e transparente em seus negócios. Dessa forma, conquista uma boa reputação online.
Diferente do que muitas pessoas acreditam, o e-mail continua sendo um dos canais prediletos das pessoas. Assim, 71% dos entrevistados afirmam que preferem receber as comunicações por correio eletrônico.
Saber utilizar os e-mails de forma correta pode ajudar a converter leads. Mas, sempre lembrando que é indispensável que os conteúdos sejam relevantes e que não lotem a caixa dos clientes.
Fidelizar os clientes é indispensável
Além de apontar que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, a pesquisa também revelou que 66% dos consumidores estão dispostos a manter o vínculo com uma empresa após a compra.
O dado reforça que as empresas devem aproveitar essa oportunidade valiosa para fidelizar os clientes e transformá-los em promotores. Ou seja, além de comprar, eles vão divulgar sua marca e podem ajudar na conversão de novos clientes.
Vale ainda destacar que fidelizar um cliente reduz seus gastos em marketing. Isso porque, a empresa precisa investir bem menos para que alguém que comprou de sua marca compre novamente.
A empresa ainda ressalta que está satisfeita com a pesquisa e que os dados ajudam a nortear quais devem ser as estratégias de marketing digital que precisam ser potencializadas.
Foque em anúncios e e-mail marketing
De modo geral, além da pesquisa informar que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, mostra que as empresas precisam manter sua reputação online. Ou seja, é indispensável estar onde seus clientes estão no meio digital.
O SEO, anúncios bem otimizados e e-mail marketing são ferramentas que precisam ser potencializadas e bem desenhadas pelas empresas. Afinal, podem gerar bons resultados para o seu negócio.
Notícias Técnicas
O evento acontece de forma virtual no dia 29/4, às 15 horas. O Sintonia é um programa de estímulo à conformidade tributária e aduaneira de incentivo
Erros no INSS podem afetar a aposentadoria dos clientes. Saiba como contadores podem prevenir falhas e garantir conformidade previdenciária eficaz
Em um momento em que a transformação digital avança em todos os setores, a área de Recursos Humanos ainda enfrenta desafios para acelerar sua digitalização
Pelas regras tributárias atuais, LC 87/86 e 116/2003, editadas para tratar das operações que envolvam respectivamente a incidência do ICMS e ISS
Em 2025, o INSScontinua a exigir a prova de vida dos seus beneficiários, mas com algumas mudanças que visam facilitar o processo
Mudanças na taxação de compras internacionais revelam como a carga tributária interfere no comportamento de consumidores e empresas
Ajuste Sinief padroniza a guarda dos arquivos “XML” com efeitos a partir de 1° de maio
Apesar do prazo legal de 60 dias, pedidos de restituição no Simples Nacional podem levar anos; contador tem papel essencial no processo.
Nova funcionalidade do PGMEI facilita o pagamento de débitos passados e futuros, poupando tempo e simplificando a rotina do microempreendedor
Notícias Empresariais
A missão de encontrar os futuros líderes de uma organização nunca foi tão desafiadora para os departamentos de Recursos Humanos
Apesar de reconhecerem os avanços do programa, entidades do setor de TICs manifestam preocupação com a possibilidade de instalação de data centers em ZPEs
PEC que propõe reduzir jornada de trabalho para 36 horas semanais, sem corte de salário, levanta questões sobre impacto econômico, estagnação produtiva e saúde do trabalhador CLT
Líderes financeiros globais foram a Washington na última semana em busca de esclarecimentos sobre o que será necessário para obter algum alívio
Em entrevista coletiva sobre prioridades regulatórias da autarquia, Gomes ponderou que essa revisão não tem ligação com nenhum acontecimento conjuntural
Investidores avaliam o embate comercial à medida que Washington suaviza a retórica tarifária
A partir desta sexta-feira, 25, é possível solicitar empréstimos com o modelo de crédito consignado CLT através das plataformas dos próprios bancos
Presidente dos EUA ainda acrescentou que espera ter uma lista completa de acordos anunciados nas próximas três a quatro semanas
Entre os temas está a importância da modernização do sistema financeiro, destacando a evolução do Pix e inovações do sistema de pagamento
Empresas que investem em saúde mental fortalecem o engajamento e reduzem a rotatividade, criando um ambiente mais sustentável para talentos e negócios.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade