Versão 11.3.3 do Programa da ECF é válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
Notícia
Marketing B2P: saiba como melhorar a conexão com seu consumidor final
Movimento influencia de maneira positiva na percepção de valor da marca e, consequentemente, em sua rentabilidade
01/01/1970 00:00:00
Nos últimos anos, o perfil do mercado B2B vem se transformando em um movimento diretamente conectado com as mudanças culturais da sociedade. As marcas estão buscando estabelecer conexões genuínas com as necessidades e valores presentes em demandas de seus públicos. Por conta disso, diversas empresas têm trabalhado para mudar a sua comunicação e atingir, com novas estratégias, o seu consumidor final.
Para estabelecer essas conexões, muitas empresas estão utilizando o Marketing B2P (Business to Person). Ele se caracteriza quando as marcas – tanto B2B, quanto B2C – realizam estratégias em que as pessoas, ou seja, os consumidores do produto final, são parte essencial dos processos.
Elas são ótimas iniciativas para marcas que atuam em um cenário competitivo onde a percepção pública importa. Para Vinícius Ghise, CEO da Global AD, agência especialista em digital brand reputation, o Marketing B2P se caracteriza em ações que reforçam a reputação da empresa diante de um público muito maior que apenas aqueles envolvidos diretamente no negócio.
Esse movimento influencia de maneira positiva na percepção de valor da marca e, consequentemente, em sua rentabilidade. Pensando nisso, o especialista listou cinco dicas para quem quer melhorar o Marketing da empresa a partir de uma perspectiva B2P e, a partir dessas estratégias, melhorar sua relação com o seu consumidor final.
1 – Melhore seu atendimento
Uma das principais maneiras de estabelecer conexões reais com as pessoas é desenvolver melhor o seu atendimento, o seu público final irá perceber, a partir dessa simples mudança, os benefícios da existência de sua marca. A qualidade apresentada neste processo, junto ao bom desempenho de seu produto, criará reconhecimento entre você e seu consumidor.
2 – Entenda a necessidade do seu consumidor final
Faça alguns questionamentos internos: qual a solução para os desafios apresentados a partir do meu produto? O que meu consumidor está precisando? A partir disso, utilize meios de pesquisas para buscar as respostas para esses questionamentos. Em vez de gastar tempo elaborando frases de efeito sobre como você se importa com seus clientes, descubra o que eles realmente precisam. E busque ouvir o que eles têm a dizer – aqui você pode encontrar muitas respostas.
3 –Entregue mais do que a venda
Busque entregar mais do que o seu produto. Ilustrando: se você for uma empresa do mercado B2B, como uma indústria que vende aço para outras empresas (como a de automóveis), defina qual melhor estratégia para realizar uma ativação de marca para o público comprador de automóveis, valorizando, por exemplo, as preocupações e certificações envolvendo a sustentabilidade na fabricação dos produtos
4 – Humanize seu conteúdo on-line
As pessoas estão cada vez mais buscando ter conexões reais com as empresas que fornecem algum tipo de serviço para elas. Uma boa maneira de fortalecer esse vínculo é utilizar as redes sociais para criar, e ajustar, esses laços. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Salesforce, empresa americana de software on demand, revelou que 73% dos consumidores esperam que as marcas entendam suas necessidades e expectativas. Os canais digitais podem ser uma grande oportunidade para entender melhor os públicos do seu negócio de maneira mensurável e estratégica.
5 – Ofereça suporte ao cliente
Apenas disponibilizar uma aba de seu site talvez não seja o suficiente, certifique-se de que suas informações de suporte sejam oportunas e fáceis de encontrar. Além disso, busque ir mais adiante, esteja pronto, e tenha um sistema para isso, para que você possa escutar seu seu público final qual o problema que a pessoa está enfrentando.
Notícias Técnicas
Novos CSTs, registros EFD e exemplos práticos para operações com GLP/GLGN
Receita Federal detalha eventos e obrigações acessórias para o IBS e CBS
Nova regra da reforma tributária obriga emissão de NF com finalidade 6 em faturamento antecipado, com recolhimento imediato de IBS e CBS
A Receita Federal disponibilizou, neste mês, a Calculadora de Tributos, uma ferramenta digital que permite simular os impactos da Reforma Tributária sobre o consumo
Veja como transformar desafios em oportunidades com a Contabilidade
O PL 409/25 propõe ITCMD progressivo com alíquotas de até 4%, reduz carga efetiva e busca ampliar arrecadação com justiça fiscal e incentivo à conformidade
Eleição está agendada para esta sexta-feira, 01 de agosto, mesmo com o impasse existente com os municípios. Objetivo é destravar os recursos da União estimados em algo em torno de R$ 250 milhões
Decisão do DREI sobre quórum em sociedades limitadas reacende debate entre norma legal e autonomia contratual, gerando insegurança jurídica e controvérsia
A Câmara dos Deputados está discutindo o assunto
Notícias Empresariais
A verdadeira produtividade vem de equipes que se sentem seguras para pensar, experimentar, falhar e tentar de novo
Mais do que um ambiente descontraído, a felicidade corporativa se consolida como um pilar estratégico para engajamento, produtividade e retenção de talentos
RHs devem se preparar para novo ciclo de contratações e valorização do capital humano, com foco em inclusão, formalização e desenvolvimento de talentos
Empresas que querem se manter relevantes, precisam ter visão de futuro a longo prazo e estarem abertas à inovação. Nesse contexto, receber bem a Geração Z no mercado de trabalho é mais que preencher uma vaga
Prazo final se aproxima e especialista alerta: entregar a RAIS corretamente é essencial para evitar multas, garantir benefícios trabalhistas e manter a conformidade com o eSocial
O crescimento de uma empresa demanda não apenas boas ideias, mas também uma visão organizacional apurada, estrutura e principalmente dinheiro
Mesmo sem feriado nacional, várias capitais terão datas de folga em agosto. Entenda os impactos para empresas e trabalhadores
Dúvidas sobre benefícios fiscais, uso de créditos de PIS e Cofins e tributação de medicamentos levam contribuintes a buscar esclarecimentos junto à AGU
Gratuito, guia busca simplificar a adoção de medidas de segurança
E-book gratuito detalha linhas de financiamento sustentável em parceria com grandes instituições financeiras para impulsionar projetos com impacto ambiental e social positivo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade