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Notícia
Os quatro pilares essenciais para uma empresa no pós-pandemia
A crise gerada pela pandemia de Covid-19 pode ter atingido em cheio algumas empresas existentes no Brasil.
01/01/1970 00:00:00
A crise gerada pela pandemia de Covid-19 pode ter atingido em cheio algumas empresas existentes no Brasil. A cultura do ‘fecha tudo’ nasceu com a emergência sanitária, foi necessária em alguns momentos, mas também pode ter sido prejudicial a continuidade de alguns negócios.
Passada a gravidade do problema, os empresários precisam estar atentos a como suas empresas, que tenham conseguido se manter mesmo com os fechamentos, devem se portar para garantir uma recuperação rápida e efetiva em seu mercado.
O empresário e especialista em gestão Gustavo Medeiros apontou quatro pilares estratégicos essenciais para a obtenção desses resultados.
“Primeiramente temos que investir pesado no pessoal. Investir para conseguir desenvolvê-las no âmbito profissional. O empresário que entende isso, que orienta um colaborador a evoluir, por conseguinte terá uma pessoa que cada vez mais se doará pela empresa”, pontuou.
Para Gustavo, mesmo com a aceleração do processo de venda por meio online, é preciso buscar esse nicho com propostas relevantes para o seu público. Entender quem consome o seu negócio.
“A pandemia trouxe essa necessidade da rede social. Então outro investimento tem que acontecer em quem vai cuidar disso para você. Esteja atento a esse processo. Uma estratégia bem montada e desempenhada pode fazer a diferença”, disse.
“O terceiro pilar é pontuar prioridades. Inicialmente o marketing em vendas. Todos os outros setores que compõem uma empresa são importantes. Mas o que sustenta todo o corpo de um negócio são as vendas. Isso vai proporcionar ao empresário a possibilidade de conseguir suprir todas as demais necessidades”, emendou.
Voltando ao primeiro ponto, Medeiros argumentou que nesse olhar para o pessoal e na evolução necessária no campo profissional é dever do empresário criar a cultura do resultado.
“Todos os colaboradores precisam estar sempre pensando em venda e pós-venda. É fazê-los pensar diariamente em plantar essas possibilidades, para que a colheita seja certa. A quem me pergunta como fazer isso eu respondo: planos de ações. O que é que cada colaborador pode fazer para contribuir conseguindo mais vendas. É preciso mapear isso”, finalizou.
Sobre Gustavo Medeiros
Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando por gestões de marketing, estratégica e comercial. Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.
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