EFD-Contribuições, EFD-Reinf e DCP estão com os prazos se esgotando até sexta-feira. Confira
Notícia
Viva o Dia do Comerciante! Veja 4 dicas poderosas pra você vender mais
Neste mês, celebramos o Dia do Comerciante (16/7), data estabelecida em 1953 em homenagem a todos os profissionais do comércio, uma das mais antigas e importantes atividades humanas de todos os tempos.
01/01/1970 00:00:00
Neste mês, celebramos o Dia do Comerciante (16/7), data estabelecida em 1953 em homenagem a todos os profissionais do comércio, uma das mais antigas e importantes atividades humanas de todos os tempos.
É o dia de nascimento do baiano Visconde de Cairú, José Maria da Silva Lisboa, patrono do comércio brasileiro, economista e político que, no início do século 19, teve papel decisivo na liberação e alavancagem da atividade comercial no País.
E, para marcar essa data, trazemos aqui 4 dicas poderosas de nossos especialistas para você, comerciante, vender ainda mais e melhor. Confira!!
1 Conheça o seu cliente
Por mais incrível ou clichê que pareça, conhecer o seu cliente é o primeiro passo para alavancar vendas. Você pode se perguntar, então eu preciso parar, criar um formulário, fazer várias perguntas para o meu cliente… Será que eu envio por e-mail ou por whatsapp?
Calma lá, não é nada disso! Na realidade, você deve organizar o que já conhece do seu cliente. Você pode começar a listando as informações em uma simples planilha de Excel ou usar um sistema de gestão que facilite essa organização, tudo vai depender do tamanho do seu negócio.
Entre as informações a serem organizadas, estão: local de origem, gênero, idade, poder aquisitivo, hábitos de consumo e estilo de vida, entre vários outros que façam sentido para o seu negócio. Aí, fica mais fácil planejar e agir. Não é mesmo?
2 Definir o seu público-alvo
Dentro do universo de possíveis clientes, é fundamental definir claramente para quem você quer vender o seu produto ou serviço.
E aqui podem surgir novas dúvidas, como: “mas eu quero vender pra todos que querem comprar, pra que definir um só público?”. Sem dúvida! Você pode vender para todos que te procurarem, mas é importante saber qual é o seu objetivo, quem você vai buscar. Isso é fundamental para direcionar sua comunicação.
Ou seja, quando você faz um post nas redes sociais ou propaganda, quem você quer atingir? Pessoas mais jovens? Idosos? Você acha possível usar a mesma linguagem e formato para públicos tão diferentes? Pense nisso e defina quem é o seu cliente!
3 Mantenha relacionamento com o seu cliente
Esteja presente na vida dele! Mas, naturalmente, não seja aquela pessoa chata que manda whatsapp todos os dias ou toda semana… rs.
Pense em como ter uma abordagem coerente e consistente para o seu tipo de negócio. Você pode, por exemplo, usar datas comemorativas, como Dia dos Pais e Dia das Mães. Ou mandar um lembrete que já faz seis meses desde a última compra e está na hora de o cliente renovar guarda-roupas, por exemplo.
Lembre-se que se relacionar vai além de fazer propaganda. Os clientes buscam conteúdo relevante para seu negócio, empresas com atendimento humanizado. Querem saber quem são as pessoas por trás das marcas. Seja um embaixador do seu negócio!
4 Use a tecnologia a seu favor. Faça acontecer!!
As vendas online triplicaram durante a pandemia da covid-19, alcançando em 2021 o recorde histórico de R$ 161 bilhões, com 353 milhões de entregas realizadas. E, para este ano, é previsto um crescimento de mais 9%. Veja mais detalhes neste artigo.
Você não quer ficar de fora dessa festa, não é mesmo? Então veja como fazer.
No mais, parabéns pelo Dia do Comerciante!! Sucesso e ótimas vendas!!
Notícias Técnicas
Ajustes em NF-e, NFC-e, CT-e e outros documentos serão necessários para atender às novas exigências do IBS, CBS e IS da reforma tributária
10ª Boletim MTE/DIEESE foca em saúde mental e destaca 18 boas práticas que promovem bem-estar, prevenção ao adoecimento e enfrentamento ao assédio no ambiente de trabalho
Operação nacional verifica se empresas cumprem lei que obriga oferta de local de guarda, convênio com creches ou pagamento de auxílio a mães com filhos pequenos
Como o pagamento fracionado split payment afeta a gestão financeira e contábil das empresas brasileiras
Uma mudança monumental está em curso no Brasil, e ela não acontece nas ruas, mas nas linhas de uma complexa emenda constitucional
A nova NR-1 exige gestão de riscos ocupacionais, incluindo saúde mental. Burnout ganha destaque, e compliance torna-se essencial na prevenção
Entenda o que faz esse profissional e sua importância na hora de se aposentar
A tributação de verbas indenizatórias no Brasil provoca intensos debates jurídicos. O STF reconhece a natureza salarial do terço constitucional, mas exclui o salário-maternidade da incidência contributiva
Novo acordo técnico facilita comprovação de identidade de estrangeiros e fortalece inclusão social no benefício assistencial
Notícias Empresariais
Seja na foto de perfil profissional, na página de vendas ou na apresentação a investidores, talvez valha seguir o conselho popular: fale menos, sorria mais
A inteligência artificial, ao lado de mudanças estruturais nos setores de maior crescimento, é um dos principais motores dessa tendência
Como nem sempre é possível contratar um profissional da área ou uma agência para cuidar da divulgação da sua marca, por exemplo, muitos pequenos e médios empreendedores colocam a mão na massa
Edital de transação de pequeno valor da AGU oferece descontos de até 50% e parcelamento em até 60 meses
PL nº 1.087 propõe tributação de dividendos de 10% para investidores não residentes, podendo incentivar recompra de ações por empresas
Revisão para baixo do IPCA se mantém há 11 semanas, diz BC
Tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros afetam mais small caps e companhias endividadas, enquanto grandes grupos limitam prejuízos.
Alguns dos impedimentos são a informalidade, o baixo score de crédito e históricos bancários desfavoráveis, que dificultam a contratação
Rogério Nagamine Costanzi, responsável por estudo que trata o MEI como uma bomba previdenciária, diz que o programa precisa ser reestruturado para abarcar apenas trabalhadores mais pobres e menos escolarizados
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade