O MEI deve apresentar, até 31 de maio de cada ano, a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI)
Notícia
Você sabe a importância das redes sociais para o o negócio?
As redes sociais devem ser pautadas em temas ligados, tanto à história do dono do negócio, quanto à história da própria empresa.
01/01/1970 00:00:00
As redes sociais devem ser pautadas em temas ligados, tanto à história do dono do negócio, quanto à história da própria empresa. Deve-se mesclar no Instagram, ou até mesmo no Linkedin, alguns momentos em família, da vida pessoal e também momentos profissionais, de negócios. Porque um ser humano se conecta com outro ser humano.
Quando se tem contato com um ser humano que tem família, as pessoas se identificam. Quando se tem contato com pessoas que estão passando por alguma dificuldade, outras se identificam. E quando se tem contato com pessoas que são bem sucedidas, o público cria um desejo e também se identifica. Quando vemos pessoas de alta performance, vemos que mescla publicações pessoais com profissionais. Por isso, o nome no Instagram deve ser primeiro o nome pessoal, depois o nome profissional.
Em caso de grandes empresas, as que mais dão resultado são as que criam uma persona, uma pessoa que faz a propaganda. Isso já era assim há muito tempo, desde a publicidade na TV. Lembramos claramente do baixinho que vendia aquela cerveja famosa, ou do homem que vendia aquela conhecida palha de aço. Hoje, isso se tornou diferente, pois existem os influenciadores. Exemplo: existe uma empresa que vende produtos na área médica para as pessoas terem emagrecimento saudável, mais qualidade de vida. Então, embora o nome da empresa tenha força de mídia, os médicos dessa empresa são as pessoas que fazem propaganda para darem aula, angariar seguidores e vender os produtos.
Quanto aos passos para trabalhar as redes sociais, existem cinco que se destacam e que são a base de tudo. O primeiro é a sua história. Contá-la desde a história da marca até a história dos donos. Pode-se mesclar imagens da vida pessoal dos donos com momentos importantes da companhia. Depois de montar um storytelling que traga conexão, momentos de dificuldade e pontos de virada para as pessoas se conectarem, inclua histórias de clientes que tinham dificuldades de ter acesso aos produtos e que conseguiram com a sua empresa.
O segundo passo é falar para um público muito específico. Tudo que for postado deve ser focado no nicho que a empresa quer alcançar, que tem determinada idade, mora numa determinada região, tem determinados costumes.
O terceiro passo é postar um conteúdo de alto valor. É preciso trazer a funcionalidade de um produto, de um serviço, trazer casos de sucesso, trazer dificuldades, dores e desafios do cliente, como a marca pode superar estes desafios. Trazer um problema e mostrar a solução. Isso faz com as pessoas confiem e haja engajamento. O quarto passo é embalar o produto, fazer um passo a passo e solucionar o problema do público.
Digamos que haja uma nutricionista especializada em emagrecimento saudável. Primeiro, vai contar a história dela, contar histórias de sucesso de pacientes que conseguiram emagrecimento saudável, e aí vai passar a fazer posts para mulheres acima dos 35 anos que não conseguiram voltar ao peso de antes da gravidez. Nesta etapa, ela vai falar das dores, das dificuldades dessas mulheres: de seguir uma dieta, de fazer atividade física… e isso cabe em lives, em vídeos, em textos e muito mais. Outro exemplo é de uma cabeleireira especializada em tranças. Ela vai contar a história dela, vai mostrar casos de pessoas que fizeram tranças com ela e que ficaram satisfeitas.
Depois, vai fazer posts voltados para pessoas de determinada idade, cultura, costume, gosto e desejo de ter aquele tipo de cabelo. Depois, vai produzir conteúdo de alto valor, falando da dificuldade de pentear os cabelos, de encontrar bons produtos. O produto que ela vai “embalar” pode ser um salão, um produto físico, um serviço de toda forma. Depois de embalar e vender o produto, tem que entregar, sendo na casa da pessoa, ou fazendo alguns serviços.
Com a pandemia, muitos destes serviços passaram a ser feitos online, que são os casos das terapias. Eu sou terapeuta e formador de terapeutas, então é uma coisa que pode ser feita de casa, não precisa de ensino superior e muitas pessoas, durante a pandemia, fizeram transição de carreira para mudar de área.
Notícias Técnicas
Entenda melhor o pagamento dos benefícios do INSS para aposentados, pensionistas e outros beneficiários nos próximos dias
Ministro ressalta que as discussões no GT sobre Emprego reafirmam o papel do BRICS como ator relevante na definição de políticas globais para o trabalho
A escalada dos transtornos mentais no ambiente de trabalho revela a urgência de políticas de bem-estar e a necessidade de romper com modelos
Prazo estendido até 30 de maio de 2025 e também vale para pagamento do imposto
Mesmo sem realizar alguma atividade, é preciso tomar providências. Entenda
Com o debate sobre novas regras no PAT, empresas de benefícios precisam inovar e expandir suas soluções para fortalecer a experiência do colaborador
Veja mudanças da Nota Técnica NFe 2025.002 e como preparar seu sistema
Plataforma criada para modernizar e facilitar o acesso aos serviços da Receita Federal está em constante evolução com a incorporação de novas funcionalidades
Descubra as mudanças no desenquadramento do MEI com a nova atualização do sistema Simei. Flexibilidade aumentada!
Notícias Empresariais
Para estrategista-chefe da Monte Bravo, tendência é de novo pico histórico do Ibovespa nos próximos dias, mas se trata de um 'copo meio cheio e meio vazio'
A ausência de informações pode levar à malha fina e gerar sanções da Receita Federal
Previsão do Boletim Focus é de que a inflação encerre 2025 acima do intervalo de tolerância da meta
O chanceler brasileiro Mauro Vieira disse, na reunião dos ministros das Relações Exteriores do Brics que terminou nesta terça-feira
Entenda as regras sobre o descanso no 1º de maio e saiba quando a compensação é necessária
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 28, que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) se tornou um problema orçamentário
O presidente do Banco Central considera que o peso do cenário em que as tarifas deslocariam a curva de oferta perdeu força
Bolsa sobe 0,2% e continua no maior nível desde setembro
A missão de encontrar os futuros líderes de uma organização nunca foi tão desafiadora para os departamentos de Recursos Humanos
Apesar de reconhecerem os avanços do programa, entidades do setor de TICs manifestam preocupação com a possibilidade de instalação de data centers em ZPEs
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade