A Receita Federal informou que, entre os dias 1º e 4 de agosto, foram disponibilizados no DTE-SN os Termos de Exclusão do regime e os Relatórios de Pendências para contribuintes com débitos
Notícia
Comércio eletrônico deve experimentar crescimento até o final do ano
A economia brasileira acelerou a digitalização durante a pandemia e, mesmo em um momento difícil para o país, o comércio eletrônico encontrou crescimento...
01/01/1970 00:00:00
Datas como Black Friday e Natal tendem a impulsionar compras on-line. E-commerce precisa estar preparado
A economia brasileira acelerou a digitalização durante a pandemia e, mesmo em um momento difícil para o país, o comércio eletrônico encontrou crescimento, favorecendo as compras em período de isolamento social. De acordo com pesquisa da consultoria McKinsey, no primeiro semestre de 2020, o comércio eletrônico e o comportamento do consumidor apresentaram um desenvolvimento que equivale ao dos dez anos anteriores.
Por isso, datas importantes do varejo eletrônico como Black Friday e Natal estão gerando grande expectativa para o comércio on-line. Uma pesquisa e-bit realizada pela Nielsen aponta que, até o final do ano, os e-commerces devem crescer 26% e atingir um faturamento de até R$ 110 bilhões.
Porém, para o consumidor realizar suas compras despreocupado, o e-commerce precisa estar preparado. É preciso garantir que os acessos serão convertidos em compras e otimizar resultados para gerar impacto financeiro positivo.
Thiago Verçosa, CEO da Original.io, empresa que atua na otimização de e-commerces, afirma que o segredo para aumentar as taxas de conversão é a experiência do usuário. “O que pode realmente reverter uma situação de baixa conversão é o investimento na melhoria da experiência do usuário. É preciso arrumar a casa – o e-commerce – e tratar bem as visitas que chegam, para que se sintam à vontade, desfrutem com leveza do momento e queiram voltar sempre”, explica o CEO.
Boa experiência de compra
Uma boa experiência de compra não se limita apenas a um site visualmente bonito, mas também envolve a maneira como as informações são apresentadas, com categorias intuitivas, subcategorias claras e filtros para facilitar a navegação. Esse sistema pode ajudar quem está comprando a entender melhor como encontrar o produto que deseja.
A linguagem mais simples e os menus destacados em um e-commerce também podem ser diferenciais para o consumidor navegar com mais facilidade e encontrar o que deseja. Fotos que carregam rapidamente e textos descritivos dos produtos também estimulam uma boa jornada de compra.
“Pesquise tudo o que puder para encontrar brechas e gargalos na jornada de compra. Fazer esta análise de requisitos é fundamental para tomar decisões, com o apoio de métricas, e até mesmo para ter ideias que melhoram a experiência do consumidor”, recomenda o CEO da Original.io, Thiago Verçosa.
Essa análise pode ser facilitada por tecnologias que tornem as métricas mais visíveis e acessíveis, como o Monitor. A ferramenta data science mostra o acompanhamento de tudo o que acontece em um e-commerce, entregando dados on demand para quem está acompanhando as jornadas de compras dos consumidores. O sistema, que funciona como uma plataforma de análise de métricas de e-commerce, mesclando estatísticas de maneira escalável, foi desenvolvido pela Original.io, especialista em experiência do cliente.
SEO e agilidade de carregamento
Fazer a otimização para mecanismos de buscas como o Google é uma estratégia que auxilia o consumidor a encontrar o e-commerce com mais facilidade na internet. Na prática, o SEO ajuda o site a se destacar diante da concorrência. Cerca de 89% das jornadas de compra dos consumidores começam pelos mecanismos de buscas, conforme pesquisa da Fleishmanhillard.
Estudo divulgado pela Amazon mostra que cada segundo a mais no carregamento de um site pode provocar uma queda de 7% na taxa de conversão. Isso pode significar um prejuízo de milhares de reais durante um ano para o e-commerce. A demora também influencia negativamente no ranqueamento no Google. Por isso, um site tem que oferecer carregamento rápido e ser fácil de navegar para que o usuário tenha sempre a melhor experiência.
O que é importante analisar no e-commerce?
Para quem tem um e-commerce, alguns dados são muito importantes na hora de cruzar informações sobre taxas de conversão e vendas, melhorando os resultados. O CEO da Original.io, Thiago Verçosa, oferece algumas dicas para otimizar um e-commerce:
Eliminar o percentual de erro nas análises dos produtos comercializados;
Estimar o perfil de consumo por faixa etária e por persona;
Indicar o perfil predominante por dispositivo utilizado;
Capturar informações sobre participação em pedidos e em acessos;
Analisar a média de performance e conteúdo;
Verificar o histórico dos parâmetros utilizados por dimensão de categorias;
Registrar o histórico do tempo de carregamento;
Mensurar o volume de pedidos conforme as formas de pagamento;
Mensurar o consumo por região;
Quantificar os acessos gerados pelas mídias.
“O empreendedor sempre está buscando o sucesso e o acerto nas estratégias para o seu e-commerce decolar, mas, frequentemente, o que ele precisa para conseguir chegar lá está espalhado em diversas ferramentas. Dessa forma, desenvolvemos o Monitor para facilitar a reunião dessas informações e KPIs. Queremos que, o ano inteiro, o empreendedor saiba o que precisa para melhorar seu desempenho, mas principalmente que se destaque nas datas próximas que são muito importantes para o varejo, como Black Friday e Natal”, concluiu Verçosa.
Notícias Técnicas
Saiba como funciona a auditoria no Lucro Presumido, quais pontos a Receita Federal prioriza e como prevenir autuações e multas
Fatores de atualização do INSS para agosto de 2025 foram publicados em portaria oficial, garantindo cálculo correto de benefícios
Cinco teses tributárias estarão disponíveis para negociação com condições diferenciadas, até 30 de novembro e 29 de dezembro
Levantamento aponta que 73% das tarefas refeitas poderiam ser evitadas com processos e indicadores bem definidos
Calendário de pagamentos deste mês do BPC terá início no próximo dia 25
Adesão delas começa na próxima semana, antecipa o analista tributário da Receita, Leonardo Catão
Entenda os impactos da NFS-e padrão na rotina contábil e prepare-se para as mudanças
Projetos que utilizam insumos pré-fabricados e menor volume de mão de obra tendem a ser menos onerados
O mundo empresarial brasileiro acordou em choque nesta semana com a notícia da prisão de Sidney Oliveira, o rosto amplamente conhecido por trás da gigante farmacêutica
Notícias Empresariais
Descubra como os profissionais 50+ estão vencendo o etarismo, se recolocando no mercado e transformando a maturidade em vantagem competitiva
Ao adotar o quiet firing, empresas correm o risco de perder talentos valiosos junto com os que realmente desejavam desligar
Despesas pequenas e recorrentes podem passar despercebidas, mas acumulam e comprometem o fluxo de caixa, exigindo atenção redobrada na gestão financeira da empresa
O Meta AI, novo aplicativo de inteligência artificial da Meta, está disponível no Brasil, integrado ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger
Pacote também prevê portabilidade simplificada, site reformulado e campanhas de educação financeira
Em artigo, Décio Lima destaca ações para fortalecer as MPEs, em especial os grupos historicamente excluídos do crédito
Mercado de trabalho manteve movimentação aquecida no semestre
Após 50 anos, o modelo linear será substituído por códigos 2D, como o QR Code
Vice-presidente da República afirmou que ambas as medidas, previstas no plano de contingência, se tratam de resíduos tributários
Segundo IBGE, 1,9 milhão de pessoas buscavam ocupação há mais de 1 ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade