A Receita Federal informou que, entre os dias 1º e 4 de agosto, foram disponibilizados no DTE-SN os Termos de Exclusão do regime e os Relatórios de Pendências para contribuintes com débitos
Notícia
Cliente em potencial: descubra como encontrar a razão da sua empresa
Quando você monta um pequeno negócio, é preciso dar um passo de cada vez. O primeiro desafio é colocar a empresa em pé. O objetivo de todo empresário é ver tudo funcionando e iniciar logo as vendas.
01/01/1970 00:00:00
Quando você monta um pequeno negócio, é preciso dar um passo de cada vez. O primeiro desafio é colocar a empresa em pé. O objetivo de todo empresário é ver tudo funcionando e iniciar logo as vendas. Porém, em um mercado cada vez mais disputado, principalmente no Online, é preciso ir além. A busca pelo cliente em potencial demanda pesquisa, estratégia para a coleta de dados, e por fim toda uma engenharia, com o uso das ferramentas disponíveis para atrair esse cliente e efetuar as vendas.
O cliente em potencial é aquela pessoa ou empresa com perfil para adquirir seu produto ou serviço. Para chegar até ele, é preciso usar uma série de estratégias que vão garantir as vendas agora e a fidelização dele em relação ao seu negócio.
Com isso em mente, para se chegar ao cliente em potencial, o caminho passa pela segmentação, uma análise de apurada da sua concorrência, a interação e o mapeamento dos seu cliente em potencial, a atração, o relacionamento e a consequente qualificação, além do registro da ações desse comprador no seu site de negócios. Parece difícil? É. Mas para alcançar o seu objetivo e atrair um cliente em potencial é preciso muito foco e trabalho.
CAMINHO PARA SE CHEGAR A UM CLIENTE EM POTENCIAL
Para se chegar até um cliente em potencial, é preciso pesquisar para compreender como o consumidor se comporta. Saber mais sobre as preferências na hora de comprar, hábitos de consumo, condições socioeconômicas (formação escolar e renda, por exemplo). Com esses dados em mãos, fica mais fácil convencer o cliente a realizar uma compra.
Para começar, é preciso fazer a segmentação de mercado e assim ter claro qual é o seu nicho de atuação. Ou seja, entender em qual fatia do mercado a empresa se encaixa. E isso é possível justamente a partir da segmentação, que permite estudar bem o seu cliente em potencial. É preciso entender as suas necessidades e a partir delas adaptar o seu negócio, sempre que necessário, para oferecer uma solução assertiva. Feito isso, seu negócio pode se tornar uma referência dentro do segmento em que você atua.
Muitos empresários acabam olhando muito para dentro do seu negócio. É importante fazer isso, mas ao menos que você tenha em mãos um produto ou serviço inovador, é importante também acompanhar de perto o que a concorrência anda fazendo.
Seja para uma empresa ou uma pessoa física, você precisa perceber quais são as necessidades que o seu produto ou serviço preenchem. Lembre-se que o cliente em potencial pode se transformar em um comprador recorrente. E mais do que isso, ele pode passar a fazer propaganda espontânea do seu negócio. Por isso, além de vender, é importante que você passe a interagir com ele. Desse modo, a chance de fidelização cresce ainda mais.
SEJA PRESENTE
Tanto no ambiente online como no seu ponto físico, é preciso estar presente para ser lembrado. No mundo virtual, algumas técnicas são o primeiro passo para começar a ser notado.
O site da empresa, por exemplo, pode ter um blog, com conteúdo relacionado ao seu produto ou serviço. Com ele, essa comunicação com o cliente pode se estreitar. Textos e vídeos com conteúdo de qualidade fazem com que seu negócio seja uma referência no setor, atraindo e engajando mais o seu público.
A presença nas redes sociais também é imprescindível, de forma leve e com a busca do engajamento do público. Seja por enquetes, por perguntas, ou mesmo na busca de opiniões. Assim, você vai gerar dados importantes na busca pelo cliente em potencial. Trabalhar com palavras-chave do seu negócio também vai ajudar quando a busca for feita pelo Google, por exemplo.
ATENDA BEM
O próximo passo é investir pesado no atendimento. Um bom atendimento, tanto em uma loja física como na Internet, é essencial para que o negócio vá adiante.
No caso da Internet, não há o contato pessoal, por isso, estar disponível para resolver rapidamente qualquer problema que surja durante o processo é o caminho para fazer com que o cliente faça a sua primeira compra e mais do que isso, siga com você por mais tempo.
Mesmo durante o processo de compra, se a sua loja virtual não for amigável, é possível que o cliente desista, mesmo depois de tomar a decisão de que vai comprar o produto. Ou seja, sua técnica em busca de um cliente em potencial pode se perder. Mais do que isso, esses clientes podem acabar indo para os concorrentes, ou seja, o pior cenário possível.
Notícias Técnicas
Saiba como funciona a auditoria no Lucro Presumido, quais pontos a Receita Federal prioriza e como prevenir autuações e multas
Fatores de atualização do INSS para agosto de 2025 foram publicados em portaria oficial, garantindo cálculo correto de benefícios
Cinco teses tributárias estarão disponíveis para negociação com condições diferenciadas, até 30 de novembro e 29 de dezembro
Levantamento aponta que 73% das tarefas refeitas poderiam ser evitadas com processos e indicadores bem definidos
Calendário de pagamentos deste mês do BPC terá início no próximo dia 25
Adesão delas começa na próxima semana, antecipa o analista tributário da Receita, Leonardo Catão
Entenda os impactos da NFS-e padrão na rotina contábil e prepare-se para as mudanças
Projetos que utilizam insumos pré-fabricados e menor volume de mão de obra tendem a ser menos onerados
O mundo empresarial brasileiro acordou em choque nesta semana com a notícia da prisão de Sidney Oliveira, o rosto amplamente conhecido por trás da gigante farmacêutica
Notícias Empresariais
Descubra como os profissionais 50+ estão vencendo o etarismo, se recolocando no mercado e transformando a maturidade em vantagem competitiva
Ao adotar o quiet firing, empresas correm o risco de perder talentos valiosos junto com os que realmente desejavam desligar
Despesas pequenas e recorrentes podem passar despercebidas, mas acumulam e comprometem o fluxo de caixa, exigindo atenção redobrada na gestão financeira da empresa
O Meta AI, novo aplicativo de inteligência artificial da Meta, está disponível no Brasil, integrado ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger
Pacote também prevê portabilidade simplificada, site reformulado e campanhas de educação financeira
Em artigo, Décio Lima destaca ações para fortalecer as MPEs, em especial os grupos historicamente excluídos do crédito
Mercado de trabalho manteve movimentação aquecida no semestre
Após 50 anos, o modelo linear será substituído por códigos 2D, como o QR Code
Vice-presidente da República afirmou que ambas as medidas, previstas no plano de contingência, se tratam de resíduos tributários
Segundo IBGE, 1,9 milhão de pessoas buscavam ocupação há mais de 1 ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade