Mudanças em campos, validações e tabelas impactam transmissão de eventos; veja o que entra em produção já em 29 de agosto
Notícia
A melhor ideia criativa pode vir de um lugar que não passa pelo seu radar
Você já revisou um trabalho que demonstrou falta de conhecimento do público-alvo, benefício do produto ou contexto cultural? Não está sozinho
01/01/1970 00:00:00
Necessidades de negócios viram briefings todos os dias. É o banco que precisa vender mais cartão. É a Telco que precisa contar para os jovens que um plano novo é tão flexível quanto a vida deles. É o Varejo que investe com criatividade em mais uma promoção, por exemplo. Cada briefing pede uma ideia com um insight genuíno e passa por um grupo de pessoas, normalmente pré-definido entre o cliente e a agência, até ganhar corpo e estar na mídia. Esse modelo, contudo, tem uma falha fundamental.
Você já revisou um trabalho que demonstrou falta de conhecimento do público-alvo, benefício do produto ou contexto cultural? Ou talvez tenha se esforçado para realmente entender a barreira do consumidor apenas para ver uma resposta criativa que aborda um problema que simplesmente não existe? Você não está sozinho. É provável que tenha sido vítima de um processo criativo clássico que atribui um talento ao seu briefing simplesmente porque ele estava disponível ou "não estava trabalhando em outra coisa". Seu briefing está sendo tratado por um profissional baseado na disponibilidade, não na capacidade.
Não seria infinitamente mais poderoso usar dados e tecnologia para acessar uma base maior de talentos, ansiosos por demonstrar sua capacidade e a partir disso desbloquear uma resposta verdadeiramente criativa ao que a sua campanha pede? E se esse pool de talentos se estendesse por todos os cantos do planeta, em diversas comunidades e públicos, com experiências e capacidades especializadas e abrangentes?
Se olharmos para outras indústrias transformadas pela tecnologia, vemos alocações de recursos que superam em muito qualquer uma de nossas expectativas. Basta olhar para o Airbnb, uma plataforma que agregou com sucesso um inventário verdadeiramente global (oferta) e o colocou ao alcance do cliente (demanda). O mero fato de que esse negócio não apenas sobreviveu, mas prosperou durante essa difícil pandemia, é uma prova não apenas da marca, mas do modelo operacional sobre o qual eles construíram sua proposta.
A Covid-19 também está impulsionando uma mudança de longo prazo em todo o setor de marketing e publicidade, incluindo uma mudança para o trabalho independente fora das agências tradicionais. Antes da pandemia, já havia uma tendência para o modelo freelance de trabalho. Pesquisas da McKinsey mostram que 20% a 30% da população em idade ativa na Europa e nos Estados Unidos se dedica a alguma forma de trabalho independente, sendo 45% deles como sua principal fonte de renda. E um relatório da Upwork Freelancing revelou que impressionantes 35% dos trabalhadores americanos eram freelancers em 2019, com 50% deles vendo isso como uma escolha de carreira de longo prazo.
Uma pesquisa que fizemos aqui , recentemente, entrevistou mais de 400 criativos (diretores criativos, produtores, diretores, empresas de produção etc.) de 61 países para entender o impacto da Covid em toda a indústria sobre a receita, os custos e as formas de trabalho. Cerca de 72% dos entrevistados tiveram que mudar sua forma de trabalhar por causa da pandemia. Além disso, 82% dos entrevistados preferem trabalhar como freelancers agora ou como parte de um negócio criativo independente, ao invés de trabalhar em um emprego em tempo integral.
O otimista que há em mim acredita que para cada pergunta há uma resposta (em algum lugar), mas o meu lado realista continua a observar velhas maneiras de trabalhar em tantos setores... A tendência é o uso da tecnologia para expandir o leque de profissionais capacitados para um projeto e obter resultados cada vez mais impactantes e de qualidade maior. E você? Já está pronto para essa realidade?
Notícias Técnicas
O governo publicou a Nota Técnica 2019.001, que valida a criação e atualização de regras de validação referentes a CST e Código de Benefício Fiscal no âmbito da NF-e/NFC-e
Empresas que usufruem de benefícios fiscais devem incluir em suas rotinas o atendimento mensal à nova obrigação acessória
A Nota Técnica 2025.001 atualiza regras da NF3e, NFCom e BP-e para adequação à Reforma Tributária, impactando empresas e profissionais de contabilidade
Boletim destaca boas práticas que fortalecem a transição para uma economia mais sustentável
Entenda como otimizar a recuperação de subvenções e melhorar o fluxo financeiro da sua empresa
Contribuintes enfrentam burocracia e atrasos para recuperar ICMS pago a maior, enquanto especialistas destacam soluções legais e digitais
A RF regulamentou um novo procedimento para autorregularização de créditos tributários, no âmbito do programa Litígio Zero, com o objetivo de prevenir e reduzir disputas entre contribuintes e a administração tributária.
Secretário extraordinário enfatizou que a correta interpretação das novas regras fiscais é fundamental para o êxito da estratégia negocial
A Receita Federal esclareceu que contribuintes não podem utilizar créditos previdenciários pertencentes a terceiros para quitar tributos de sua responsabilidade
Notícias Empresariais
Enquanto candidatos continuarem a mentir para parecer mais atraentes e empresas insistirem em mascarar vagas, o processo seletivo seguirá desgastante e ineficiente
Entenda como o climatério impacta a saúde e a produtividade das mulheres e veja por que o RH deve adotar políticas de acolhimento e inclusão para apoiar essa fase
Ganho de tempo, redução de falhas e automação de tarefas são algumas das vantagens do uso da tecnologia; veja dicas de empreendedores e saiba por onde começar a usá-la em sua empresa
Trabalhadores do setor privado poderão transferir empréstimos com desconto em folha entre bancos a partir de 25 de agosto
Ricardo Inglez de Souza alerta que companhias podem sofrer restrições nos Estados Unidos caso decisão sobre não aplicação de leis estrangeiras seja mantida
Tarifas americanas elevadas podem reduzir superávit comercial em 14% e pressionam crescimento da indústria nacional
O valor será será creditado na conta bancária ou chave Pix do tipo CPF informada na declaração do IR
Descubra como os profissionais 50+ estão vencendo o etarismo, se recolocando no mercado e transformando a maturidade em vantagem competitiva
Ao adotar o quiet firing, empresas correm o risco de perder talentos valiosos junto com os que realmente desejavam desligar
Despesas pequenas e recorrentes podem passar despercebidas, mas acumulam e comprometem o fluxo de caixa, exigindo atenção redobrada na gestão financeira da empresa
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade