Nota Técnica 1.70 altera prazos, cria exceções e adiciona campos obrigatórios que impactam empresas e profissionais da contabilidade
Notícia
2 Coisas Importantes sobre Envio em Massa de E-mails Marketing!
O envio em massa de e-mails marketing são recursos disponíveis em ferramentas de disparo de e-mails. Separamos 2 dicas poderosas para evitar que a sua mensagem caia na caixa de spam
01/01/1970 00:00:00
O e-mail marketing é uma das maneiras que as empresas têm de se comunicar com o seu cliente ou lead. Para fazer os envios em massa e criar comunicações personalizadas é necessário o apoio de uma ferramenta de e-mail marketing.
Existem diversas estratégias e tipos de campanha que podem ser desenvolvidas via e-mail, principalmente para as ações de Inbound Marketing ou nas automações para E-commerce. A vantagem de usar o e-mail marketing é que ele possibilita o engajamento dessa base de leads, geração de valor e criação de um relacionamento mais próximo com quem pode ser uma venda no futuro.
Porém, antes de preparar qualquer tipo de discurso e fazer um envio em massa de e-mail, existem algumas coisas importantes de serem planejadas. A primeira coisa que você precisa estabelecer são os objetivos de todas as suas comunicações!
Já tem isso pronto? Então vamos lá!
Segmente a sua Base de Leads
A segmentação é uma das coisas mais importantes para o seu e-mail marketing ser um sucesso. Isso porque, ao dividir a sua base de leads com base em comportamento, estágio de compra, interesse, etc, você também pode planejar personalizar mais a sua comunicação.
Pense o seguinte: quanto maior for a sua base de envio, mais genérica será a sua mensagem, assim, menos impacto e reconhecimento esse discurso vai gerar. Com isso, possivelmente os resultados em interação não serão tão interessantes.
Além do problema de engajamento quando não segmentamos, você também corre o risco de ter altos índices de cancelamento de inscrições!
Por isso, quanto maior for a segmentação, mais você pode investir em discursos direcionados a uma dor e situação em comum enfrentada por esse grupo de pessoas. Assim, mais identificação e engajamento você terá.
Antes de enviar, faça testes!
Você segmentou a sua base, investiu energia para criar um discurso persuasivo e atrativo, certo? O teste é a última etapa antes do envio em massa! Ele vai garantir que esse e-mail chegue na caixa de entrada do seu lead.
Por isso, jamais se esqueça de testar antes de enviar!
Existem duas coisas que precisam ser a analisadas antes do envio em massa. Primeiro, verifique se os e-mails da base de envio são válidos e remova os contatos inválidos. Segundo, verifique o e-mail que você desenvolveu!
O teste do e-mail vai analisar tudo, as imagens, título, palavras proibidas, etc. Ele vai te mostrar o que pode ser melhorado na sua comunicação e estrutura. Fazer essa análise antes do disparo vai garantir a entregabilidade dessa comunicação.
Realizar testes antes do envio em massa vai evitar que a sua mensagem caia na caixa de Spam!
Notícias Técnicas
Passo a passo para pesquisar e garantir a legalidade de acordos trabalhistas
Medida é para impulsionar a migração dos municípios para o padrão nacional da NFS-e a partir de 2026
Secretário extraordinário da reforma ressalta que interpretar corretamente as novas regras fiscais é essencial para a estratégia das empresas
Descubra as diferenças, impactos na contabilidade e planejamento tributário, além dos riscos e oportunidades da transição
A legislação previdenciária garante a concessão de aposentadoria por tempo de contribuição e por idade aos segurados da Previdência Social portadores de deficiência, inclusive, com regras especiais mais favoráveis
Aprenda sobre a importância do Goodwill e a aplicação do Fluxo de Caixa Descontado
Compreender a DLPA é um dos maiores desafios da contabilidade empresarial
Com a reforma tributária em transição, empresas registram aumento de 24% na contratação de gestores temporários para projetos de adequação fiscal
Ministério da Gestão diz que Serpro e Secretaria de Governo Digital atuaram para resolver instabilidade pontual
Notícias Empresariais
Mais do que perseguir resultados imediatos, empreender com foco em valor de longo prazo significa criar empresas que resistem ao tempo, inspiram confiança e deixam impacto positivo
Aprenda como aplicá-los na prática para maximizar resultados e se adaptar ao mercado
Empresas terão mais tempo para se preparar para a nova norma de gestão de riscos ocupacionais, incluindo os psicossociais
Levantamento do Sebrae aponta que linhas voltadas ao capital de giro e à compra de máquinas e equipamentos são as mais procuradas pelos empreendedores
A promessa é de um sistema mais simples e justo, acabando com a cascata de impostos que encarece tudo o que a gente consome
Movimentação atípica no mercado de criptomoedas levou bancos a adotarem medidas preventivas contra possível ataque cibernético
O Brasil tem condições de se tornar um polo global de data centers e inteligência artificial graças à energia renovável e abundante, mas enfrenta barreiras econômicas que afastam investimentos
Paz pode aliviar inflação e fortalecer competitividade brasileira, diz especialista
Plano Brasil Soberano promete reação ao tarifaço dos EUA com crédito e incentivos, mas só entra em vigor em 2027 e levanta dúvidas sobre eficácia
Agropecuária está aquecida e deve sustentar crescimento da economia
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade