Atualização publicada pela Receita Federal ajusta leiautes da NF-e e NFC-e para adequação às novas regras da Reforma Tributária de Consumo
Notícia
Como se destacar no mundo digital
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que para conquistar visibilidade sendo autêntico, é necessário planejar sua exposição
01/01/1970 00:00:00
Cada vez mais o digital tem se tornado um ambiente onde o que se destaca é ser autêntico. E agora, no momento em que vivemos, onde as pessoas tiveram que se afastar no presencial e se aproximar no virtual, descobrimos que quanto mais verdadeiro, mais conexão podemos gerar.
Isso acontece, porque pessoas se conectam com pessoas, e quanto mais humanizado é um perfil ou uma marca, maior identificação com o público, como prova disso, temos o Case de Sucesso Lu, do Magalu – A primeira influenciadora virtual do país, que provou que uma marca pode ser humanizada, mesmo por um personagem totalmente virtual. O sucesso da Lu do Magalu, se deve muito ao seu posicionamento, tema que discutirei um pouco mais a frente nesse texto, porque antes, gostaria que você soubesse de três itens importantes, que estão relacionados as esferas da vida e podem interferir diretamente na sua imagem no mundo digital.
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que para conquistar visibilidade sendo autêntico, é necessário planejar sua exposição, para não correr o risco de comprometer sua imagem, mostrando mais do que deve. Lembre-se: Humanizar sim, se expor em excesso não.
E se você é uma pessoa que quer ter maior visibilidade online, saiba que na vida, temos três esferas: A pública, a pessoal e a privada, porém nem todas deve ter destaque no mundo virtual.
A esfera pública é tudo aquilo que nos leva a interações sociais como eventos, reuniões e outras atividades abertas, já a esfera pessoal, diz respeito a vida mais particular, os bastidores de sua rotina é um exemplo disso, é aquilo que pode ser mostrado, porém não a ponto de te expor ou constranger. Essa esfera é uma das mais potenciais para se humanizar um perfil pessoal ou de marca nas redes sociais, afinal, as pessoas tem curiosidade de saber de detalhes da vida de um influenciador, ou dinâmica de uma empresa.
Já a esfera privada, é aquela que deve ficar longe do digital. É tudo aquilo que pode comprometer sua imagem no presente e no futuro. E se você é alguém que quer criar uma boa reputação digital, tome muito cuidado com essa terceira esfera, ela já foi responsável por muitas saias justas entre influenciadores e até mesmo entre entrevistadores e potenciais candidatos a uma vaga de emprego, por isso é preciso ficar atento.
Mas não para por aí. Mesmo sabendo quais são as esferas que devem ser levadas para o mundo digital, para assim criar uma imagem forte e interessante você precisa ter clareza de que para se destacar, além de autenticidade é preciso ter posicionamento.
Afinal, quem não se posiciona, o mundo digital “desposiciona”, lembre-se disso. E para te ajudar a saber quais são os elementos do posicionamento fiz um pequeno roteiro para você fazer uma avaliação dos pontos que precisa trabalhar para fortalecer o sua presença digital, confira:
Personalidade
Dificilmente se consegue segurar um personagem por muito tempo no mundo digital. Pense nas pessoas ou marcas que mais gosta, na certa elas têm a sua personalidade. Muita gente tem receio de ser quem realmente é e assim, perde uma excelente oportunidade de mostrar o seu melhor. Não caia nesse erro.
Linguagem
Outro ponto que ajuda no seu posicionamento e aumento de sua influência digital é adequar sua linguagem. A internet pede uma linguagem de fácil entendimento, por isso se você precisa falar de um tema técnico, explique o que ele significa. Uma linguagem muito rebuscada, pode afastar ao invés de aproximar pessoas.
Bandeiras
Sempre que possível deixe claro pelo que você luta e não estou valando de ideologia política se você não se sente à vontade de levar isso de forma aberta para o mundo digital (por mais que isso tenha sido algo cada vez mais revelado por influenciadores e até mesmo por empresas e marcas), eu por exemplo luto para levar mais criatividade ao meio que atuo e procuro deixar isso claro em vários posicionamentos digitais, seja por meio de um vídeo ou até mesmo um post em minhas redes sociais. Ter uma bandeira pela qual você luta pode te ajudar a ser visto como alguém que se posiciona.
Valores
Quais são os seus valores inegociáveis? Do que você não abre mão? Sempre que possível mostre os seus valores, ou seja: “Do que você é feito” pessoas e marcas que mostram seus valores também no mundo digital, tendem a ser vistas como mais confiáveis.
Se você souber equilibrar esferas da vida com os elementos de posicionamento que apresentei aqui, você já terá um bom caminho para se destacar no mundo digital. Mas saiba que toda jornada começa com a decisão de começar e isso significa agir de forma constante dia após dia, e não somente tentar algumas vezes e achar que não funciona. O segredo do sucesso é a disciplina e persistência, junte tudo isso e você terá visibilidade no mundo digital. Acredite nisso e segue firme.
Notícias Técnicas
A DCTFWeb deverá ser apresentada até o último dia útil do mês seguinte do fato gerador. Entenda!
Em outubro de 2025, já entram em ambiente de produção os campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária
Como lidar com a recusa do outro sócio na alteração contratual?
Empregadores passam a registrar no eSocial descontos de consignados, centralizando gestão na folha e assumindo novas obrigações mensais
Artigo que trata das mudanças trazidas pela EC 132/23 e as organizações religiosas
Os contribuintes têm até 30 de setembro para realizar a regularização, por meio do Portal e-CAC, seguindo as instruções disponibilizadas na correspondência
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais cancelou um auto de infração de contribuições previdenciárias ao reconhecer que a empresa autuada havia sido reenquadrada retroativamente no Simples Nacional
O registro é um requisito obrigatório para atuação como auditor e/ou perito contábil. A prova é composta com questões objetivas e dissertativas
Se atualize e saiba tudo sobre essa obrigação. Veja quem precisa enviá-la
Notícias Empresariais
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Na próxima vez que travar diante de uma tarefa, pergunte-se: é minha cabeça, meu coração ou minhas mãos que estão bloqueando?
Com mais longevidade e desejo de protagonismo, profissionais maduros pedem programas que valorizem futuro, bem-estar e continuidade produtiva
Casos recentes mostram como fornecedores mal gerenciados podem comprometer sistemas críticos de corporações
Enquanto o mundo acelera com tecnologia e inovação, o Brasil ainda enfrenta entraves para aumentar sua produtividade
Pesquisa aponta melhora, mas insegurança financeira persiste
País vive um cenário em que as despesas obrigatórias avançam de forma acelerada e pressionam o orçamento, mesmo diante de uma arrecadação recorde
Uma interrupção temporária na concessão de crédito consignado privado gerou preocupação e muitas dúvidas no mercado
V3.1 promete maior eficiência no processamento, menor uso de memória e maior velocidade
Mercadante diz que atuação do BNDES para minimizar tarifaço de Trump será igual à que o banco teve após inundações no Rio Grande do Sul
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade