Atualização publicada pela Receita Federal ajusta leiautes da NF-e e NFC-e para adequação às novas regras da Reforma Tributária de Consumo
Notícia
3 maneiras de usar conteúdo para aumentar o 'sucesso do cliente'
Resultados de conteúdo estratégico incluem mais recomendações e vendas
01/01/1970 00:00:00
Produzir conteúdo é uma maneira inteligente de aumentar o chamado "sucesso do cliente" -- quando ele alcança os resultados desejados por meio da interação com a sua empresa. Ao adicionar conteúdo estratégico em pontos-chave da experiência do cliente, você o ajuda nessa jornada. Como resultado, a probabilidade de ele voltar e fazer mais compras e recomendar seu negócio a mais pessoas é muito maior.
Aqui estão três maneiras simples de usar conteúdo para aumentar o sucesso de seus clientes, segundo artigo da Inc.
1. Demonstre como usar seu produto
Ao avaliar os pontos de contato com seus clientes, não presuma que eles simplesmente sabem fazer algo -- e não pense que um simples manual é suficiente. Procure maneiras criativas e detalhadas de mostrar à sua base como utilizar o que você vende.
Comece com as perguntas mais comuns que você recebe e crie conteúdo para resolvê-las. Com o tempo, expanda a abrangência.
2. Mostre como ter sucesso em atividades adjacentes
Em muitos casos, seus usuários não estão utilizando seu produto sozinho, mas como parte de um objetivo maior. Isso permite a você ser um recurso obrigatório que os ajude a atingi-lo.
Faça um brainstorm dos diferentes objetivos finais que seus clientes têm e que seu produto os ajuda a alcançar. Em seguida, crie conteúdo que responda às principais perguntas que surgem ao longo do caminho.
A empresa de software de marketing Wistia faz isso ao criar vídeos instrutivos sobre tópicos adjacentes à sua oferta de produtos, que ajudam seus clientes a ter sucesso, como informações sobre marketing, vendas e produção.
Essa estratégia tem o benefício adicional de atrair possíveis clientes que não conheciam sua solução.
3. Forneça suporte contínuo: promova comunidades
Pequenos obstáculos mentais precisam ser superados para que os usuários de seus produtos e serviços alcancem o sucesso. Algumas marcas oferecem algum senso de comunidade a seus clientes, promovendo conexões entre pessoas com jornadas semelhantes.
Dessa forma, a empresa será capaz de se conectar com seus clientes, responder perguntas em tempo real e orientá-los sobre questões que podem estar impedindo a compra.
Marcas fazem isso com grupos no Facebook, no Slack e até mesmo com sessões semanais de lives no Instagram — abertas a perguntas.
Todos ganham com usuários bem-sucedidos. Comprometa-se a usar conteúdo inteligente para ajudá-los a obter mais vitórias e com mais frequência.
Notícias Técnicas
A DCTFWeb deverá ser apresentada até o último dia útil do mês seguinte do fato gerador. Entenda!
Em outubro de 2025, já entram em ambiente de produção os campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária
Como lidar com a recusa do outro sócio na alteração contratual?
Empregadores passam a registrar no eSocial descontos de consignados, centralizando gestão na folha e assumindo novas obrigações mensais
Artigo que trata das mudanças trazidas pela EC 132/23 e as organizações religiosas
Os contribuintes têm até 30 de setembro para realizar a regularização, por meio do Portal e-CAC, seguindo as instruções disponibilizadas na correspondência
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais cancelou um auto de infração de contribuições previdenciárias ao reconhecer que a empresa autuada havia sido reenquadrada retroativamente no Simples Nacional
O registro é um requisito obrigatório para atuação como auditor e/ou perito contábil. A prova é composta com questões objetivas e dissertativas
Se atualize e saiba tudo sobre essa obrigação. Veja quem precisa enviá-la
Notícias Empresariais
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Na próxima vez que travar diante de uma tarefa, pergunte-se: é minha cabeça, meu coração ou minhas mãos que estão bloqueando?
Com mais longevidade e desejo de protagonismo, profissionais maduros pedem programas que valorizem futuro, bem-estar e continuidade produtiva
Casos recentes mostram como fornecedores mal gerenciados podem comprometer sistemas críticos de corporações
Enquanto o mundo acelera com tecnologia e inovação, o Brasil ainda enfrenta entraves para aumentar sua produtividade
Pesquisa aponta melhora, mas insegurança financeira persiste
País vive um cenário em que as despesas obrigatórias avançam de forma acelerada e pressionam o orçamento, mesmo diante de uma arrecadação recorde
Uma interrupção temporária na concessão de crédito consignado privado gerou preocupação e muitas dúvidas no mercado
V3.1 promete maior eficiência no processamento, menor uso de memória e maior velocidade
Mercadante diz que atuação do BNDES para minimizar tarifaço de Trump será igual à que o banco teve após inundações no Rio Grande do Sul
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade