Atualização publicada pela Receita Federal ajusta leiautes da NF-e e NFC-e para adequação às novas regras da Reforma Tributária de Consumo
Notícia
A arte do encantamento do atendimento: o que fazer e como fazer?
O encantamento é o caminho mais curto para promover a conquista de seus clientes
01/01/1970 00:00:00
Essa é a pergunta que vale ouro nos dias de hoje e muitas empresas já apostaram em meus treinamentos para descobrir essa resposta.
A palavra encantamento já diz por si só: é “feitiço”, sedução. Ela é o caminho mais curto para promover a conquista de seus clientes e os tornarem fiéis e adeptos de sua marca ou empresa.
Não existe uma receita a seguir. O caminho é orgânico e é preciso sensibilidade para motivar sua equipe a descobrir de que forma seu produto pode provocar tamanha magia que fará seu consumidor se encantar.
Mas é claro que existem algumas dicas práticas para identificar as melhores possibilidades. Uma delas o mercado de luxo faz com maestria e nos ensina muito a aplicar em qualquer área de atuação. Seja num restaurante, em um shopping, em uma compra online: antecipe a necessidade de seu cliente. Esteja atento para servir antes mesmo de se fazer necessário algum pedido trivial.
Vá além! Vá muito mais além do que simplesmente atender. Receber bem, com empatia, simpatia, alegria e educação é obrigação. É o mínimo! O que você pode fazer que vai além da linha comum?
Há algum tempo eu acompanho o trabalho do Rony Meisler, a frente da Reserva. Estivemos juntos em um evento sobre o setor da moda e nessa ocasião eu conheci o projeto “Movendo o Céu e a Terra pelo Cliente” que é uma premiação aplicada para os colaboradores de dentro das lojas. O vendedor que entrega a melhor experiência de encantamento ao consumidor recebe R$ 20 mil – e isso acontece a cada trimestre.
Certa vez ouvi que um casal entrou em uma das lojas no Rio de Janeiro e quis provar algumas peças menores do que eles usam. A vendedora ouviu a conversa entre eles e entendeu que eles estavam começando uma nova dieta e apostando fortemente no emagrecimento. A vendedora colheu os dados para cadastro e no dia seguinte enviou uma salada para cada um bilhete que incentivava esse novo projeto. O casal retornou à loja e mais do que consumir, eles criaram um relacionamento e laço afetivo com a marca.
E com essa história aprendemos outra dica importante: saber ouvir. Dessa forma você se torna mais próximo, mais íntimo de seu consumidor e consegue promover um contato muito mais personalizado e exclusivo. É sua oportunidade de ingressar na vida dele e extrair suas dores, seus amores, que podem ser amenizados com seu produto ou serviço. Seja um ponto de conforto e vá em busca disso.
Tudo isso está dentro de um contexto do que seria transcender o atendimento padrão, de qualidade e indicar um atendimento de luxo, um atendimento que dá muito mais do que um produto para levar pra casa.
Notícias Técnicas
A DCTFWeb deverá ser apresentada até o último dia útil do mês seguinte do fato gerador. Entenda!
Em outubro de 2025, já entram em ambiente de produção os campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária
Como lidar com a recusa do outro sócio na alteração contratual?
Empregadores passam a registrar no eSocial descontos de consignados, centralizando gestão na folha e assumindo novas obrigações mensais
Artigo que trata das mudanças trazidas pela EC 132/23 e as organizações religiosas
Os contribuintes têm até 30 de setembro para realizar a regularização, por meio do Portal e-CAC, seguindo as instruções disponibilizadas na correspondência
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais cancelou um auto de infração de contribuições previdenciárias ao reconhecer que a empresa autuada havia sido reenquadrada retroativamente no Simples Nacional
O registro é um requisito obrigatório para atuação como auditor e/ou perito contábil. A prova é composta com questões objetivas e dissertativas
Se atualize e saiba tudo sobre essa obrigação. Veja quem precisa enviá-la
Notícias Empresariais
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Na próxima vez que travar diante de uma tarefa, pergunte-se: é minha cabeça, meu coração ou minhas mãos que estão bloqueando?
Com mais longevidade e desejo de protagonismo, profissionais maduros pedem programas que valorizem futuro, bem-estar e continuidade produtiva
Casos recentes mostram como fornecedores mal gerenciados podem comprometer sistemas críticos de corporações
Enquanto o mundo acelera com tecnologia e inovação, o Brasil ainda enfrenta entraves para aumentar sua produtividade
Pesquisa aponta melhora, mas insegurança financeira persiste
País vive um cenário em que as despesas obrigatórias avançam de forma acelerada e pressionam o orçamento, mesmo diante de uma arrecadação recorde
Uma interrupção temporária na concessão de crédito consignado privado gerou preocupação e muitas dúvidas no mercado
V3.1 promete maior eficiência no processamento, menor uso de memória e maior velocidade
Mercadante diz que atuação do BNDES para minimizar tarifaço de Trump será igual à que o banco teve após inundações no Rio Grande do Sul
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade