A RFB publicou, em edição extra do Diário Oficial da União de 22 de agosto de 2025, a Instrução Normativa nº 2.276, que prorroga os prazos de vigência dos regimes especiais do Recof
Notícia
6 dicas de peso para aperfeiçoar o seu negócio online em 2020
No começo de dezembro, aconteceu o #Boravender Experience. O evento, criado pela Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com 1 milhão de lojas – mobilizou centenas de lojistas para uma imersão sobre e-commerce com aulas práticas e dicas dos principais especialistas em comércio eletrônico do Brasil.
01/01/1970 00:00:00
No começo de dezembro, aconteceu o #Boravender Experience. O evento, criado pela Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com 1 milhão de lojas – mobilizou centenas de lojistas para uma imersão sobre e-commerce com aulas práticas e dicas dos principais especialistas em comércio eletrônico do Brasil.
Entre os grandes nomes do empreendedorismo digital estavam: Alfredo Soares, Amure Pinho, Ana Tex, Raphael Lassance, Simone Sancho, Monique Evelle, entre outros.
Separamos 6 dicas de peso para ajudar os empreendedores a aperfeiçoarem ainda mais o seu negócio em 2020:
1. Aposte nas ferramentas para ajudar no relacionamento com o cliente
De acordo com Raphael Lassance – Referência no growth hacking nacional e empreendedor com mais de 18 anos de experiência em projetos digitais – é possível vender mais na internet apostando em técnicas de fortalecimento do relacionamento da marca com o seu público. Entre as principais dicas do especialista está o uso de ferramentas para ajudar a automatizar o relacionamento com o cliente.
Como exemplo, podemos citar as ferramentas gratuitas de Chat ou ChatBot para o primeiro atendimento na pré-compra, além das ferramentas de e-mail marketing para manter um relacionamento com o cliente pós-compra. Em suma boa parte das ferramentas possuem integração com as principais plataformas de lojas virtuais, otimizando não só os custos, como otimizando tempo da operação.
2. Ofereça produtos que resolvam “a dor” do consumidor
Para Amure Pinho, jurado do Programa Planeta Startup, uma dica de ouro sobre inovação no e-commerce é “conseguir se conectar com um cliente ao oferecer um produto ou serviço que ele mesmo nem sabia que precisava”. Ainda de acordo com o investidor, ter uma loja virtual com design exclusivo, vender produtos personalizados ou focar em nichos de mercado, além de usar uma comunicação empática e utilizar de gatilhos de desejo, são formas de se destacar.
3. Use as métricas a seu favor
Já para Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico e VP Institucional da VTEX, todo lojista deve ficar de olho nas métricas e dados, porém, deve utilizar essas informações sempre para melhorar o negócio online: “O empreendedor sempre vê o dado como uma ferramenta de controle. Só que na verdade, os dados, nessa gestão moderna, vão além! Eles servem para trazer insights, para ajudar o lojista a tomar decisões”. A dica principal de Soares é: Controle o caixa e o estoque, mas use os dados para traçar as suas estratégias de negócio o ano todo também.
4. Não esqueça de contar histórias
Para Simone Sancho – diretora digital da Imaginarium e da Puket – uma dica fundamental ao utilizar as redes sociais para vender seus produtos é contar histórias. Ainda segundo a especialista, contar histórias ajuda a gerar credibilidade e engaja ainda mais os usuários. Para 2020, não esqueça de pegar um depoimento de um cliente recorrente, gravar um vídeo, contando histórias e mostrando como o seu produto mudou a vida de alguém. Este tipo de conteúdo é o que mais gera engajamento e credibilidade nas marcas atualmente.
5. Invista no marketing de Influência
Ana Tex – especialista em marketing digital – acredita que é possível usar as redes sociais à favor de pequenos negócios. Para a especialista, uma dica de como engajar o consumidor é apostar no uso do marketing de influência, aproveitando a parceria com influenciadores digitais, para bombar o negócio online. Não é preciso começar com grandes influenciadores, mas vale mapear as pessoas que têm relação com o seu negócio e pensar em moedas de trocas para essa parceria.
Ainda de acordo com Ana “mesmo que o lojista tenha uma loja virtual, uma boa dica é ativar a loja no instagram também – para ter tudo integrado. Usar direct, fazer lives e divulgar ações pelo whatsapp business são ferramentas fundamentais para agregar valor a sua loja virtual”.
6. Crie conteúdos realmente relevantes para a sua audiência
Monique Evelle – Fundadora da Desabafo Social, Sócia da SHARP e da Agência Responsa – falou sobre empreendedorismo na prática e deu dicas de como uma marca pode usar as redes sociais a seu favor. Para Monique, “O sucesso das ações de uma loja não deve limitar-se apenas ao número de curtidas e comentários nas redes sociais, deve ir muito além”.
Entre as dicas da empreendedora está a curadoria dos conteúdos e a qualificação da contratação de criadores de conteúdo. Para uma empresa se destacar nas redes sociais, é preciso criar conteúdos realmente relevantes para a sua audiência, bem como contratar comunicadores que tenham conexão com a sua marca, assim como quem acompanha-o na internet. Por isso, ter um mapa de empatia bem definido pode ser fundamental para melhores decisões de comunicação e para revolucionar o seu negócio em 2020.
Notícias Técnicas
Calendário começou em 15 de agosto e o prazo final é 28 de novembro às 19h (de Brasília). Confira editais, com descontos de até 65% e parcelamento até 60 meses
Manual revisado simplifica procedimentos no Sistema Mediador e valoriza exemplos de cláusulas inovadoras já pactuadas
Crescimento em seguidores e visibilidade não garante contratos sem processos de vendas bem definidos e foco em resultados
Reconhecimento representa um marco importante para o Brasil na implementação das regras internacionais do Pilar Dois (tributação mínima global de grandes grupos multinacionais)
Documento justifica ausência do trabalhador em consultas médicas de familiares, mas sua aceitação obrigatória pela empresa ocorre apenas em casos previstos na CLT
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais aprovou, em sessão extraordinária realizada no dia 20 de agosto de 2025, seis novos enunciados de súmulas, todos por unanimidade
As submissões podem ser enviadas no período de 22/08/2025 a 06/09/2025
A Calculadora de Tributos da Receita Federal permite simular e comparar a carga atual com a futura após a Reforma Tributária, auxiliando cidadãos e empresas
Conjunto de portarias e resoluções definem critérios de priorização, elegibilidade, condições, diferimento, disciplina as operações e garantem empregos para empresas impactadas pelas tarifas de 50% imposta pelos EUA
Notícias Empresariais
Ao adotar essas práticas, empresas criam bases sólidas para enfrentar crises, inovar de forma consistente e manter relevância em ambientes cada vez mais dinâmicos
Descubra séries que ensinam planejamento financeiro, consumo consciente e hábitos saudáveis para cuidar do seu dinheiro
O dólar é referência monetária nas transações internacionais
Automatização e integração serão fundamentais para o sucesso fiscal
Pesquisa mostra ainda que 76% dos decisores acreditam que, no futuro, todas as áreas passarão pelo cloud
Banco apresentou linhas de crédito do Plano Brasil Soberano
A implementação da Lei nº 15.177/2025 não é apenas uma obrigação legal: é uma oportunidade de transformação cultural
Documento foi distribuído para sindicatos, empresas e órgãos públicos
MP que eleva tributos sobre fintechs, bets, cooperativas, títulos incentivados, criptoativos e que limita a compensação de compensações tributárias, está na mira do governo para fechar as contas
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade