Os únicos canais para aposentados e pensionistas fazerem a notificação de não reconhecimento de desconto no benefício e consequente pedido de restituição são a plataforma Meu INSS (site ou aplicativo) e a central 135
Notícia
3 Tendências de marketing digital para ficarl de olho em 2019
André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, indica o que há de mais quente na forma de produção de conteúdo
01/01/1970 00:00:00
A cada vez mais empresas estão percebendo o potencial do marketing digital para alavancar seus negócios. Por isso, mais que um diferencial, produzir e oferecer conteúdo para os clientes se tornou uma necessidade para muitos negócios.
Mas, assim como em muitos aspectos do empreendedorismo, as práticas e tendências da área estão em constante mudança. Em entrevista a PEGN, André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, indicou três tópicos para empreendedores ficarem de olho.
O tema também será destaque no RD Summit, realizado pela empresa entre 6 e 8 de novembro em Florianópolis. Pequenas Empresas & Grandes Negócios estará no evento e fará uma cobertura completa de suas principais atrações – que também poderão ser assistidas online gratuitamente.
Conheça abaixo três tendências apontadas por Siqueira:
1. Uso de dados
Nunca foi tão fácil coletar, processar e interpretar dados. Eles ajudam a mapear o perfil e os interesses dos clientes e podem ser decisivos na hora de elaborar uma estratégia de marketing. Mas Siqueira aponta que as empresas precisam ficar atentas aos limites dos usos dessas informações e à privacidade dos consumidores. O tema, que já era importante, ganhou ainda mais evidência com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020.
"Sempre foi muito comum que empresas compartilhassem dados e enviassem mensagens sem autorização para os seus clientes. Além de serem invasivas, essas práticas não são eficientes. A tendência é que elas sejam cada vez mais coibidas", diz o empreendedor.
2. Variedade de formatos
Como produzir conteúdo se tornou mais comum, as empresas que apostam nessa prática têm uma necessidade cada vez maior de se diferenciar. Por isso, Siqueira sugere que empreendedores explorem diferentes alternativas, como podcasts, vídeos, entre outros formatos.
Mas só apostar em modelos ou temas diferentes não garante o sucesso da estratégia. Cada negócio e cada público tem necessidades e interesses diferentes. "É fundamental saber exatamente quem é o cliente, que canais ele consome, de que formatos ele gosta e que tipo de informação faz sentido para ele", aponta Siqueira.
A proposta também deve combinar com a personalidade da empresa e da própria equipe envolvida na produção. "Não adianta pegar alguém travado e colocar para gravar um vídeo. É preciso fazer um match entre as duas coisas."
3. Humanização
Ao passo que tecnologias como inteligência artificial e automação se inserem cada vez mais na gestão e no próprio marketing, promover um olhar mais humano aos temas e ao público se torna um diferencial. Segundo Siqueira, saem ganhando as empresas que conseguem conhecer bem seus clientes e humanizar o relacionamento com eles.
"Todas essas tendências estão conectadas. Muitas empresas usam dados para conhecer o cliente e conseguir atender suas necessidades da melhor maneira e pelo canal adequado", diz ele. Ter diversidade nas próprias equipes, segundo ele, também ajuda a oferecer esse olhar mais humanizado.
Notícias Técnicas
O banco teve um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, uma queda de 20% ano contra ano e de 23% na comparação sequencial. O número veio bem abaixo do consenso, de cerca de R$ 9 bi
A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do IRPF 2025 de hoje até 30 de maio
Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda abordou pontos como split payment, período de testes e regimes diferenciados
Pessoas, órgãos e entidades têm 15 dias úteis para se manifestar no processo
Segundo a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais do TST, não há distinção entre enfermeiros autônomos ou empregados de hospital
Presidente do INSS divulgou os números parciais do primeiro dia de disponibilização do serviço que permite ao beneficiário informar se autorizou ou não o desconto
Começou na quarta-feira, 14, o período para que os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informem o não reconhecimento de descontos feitos em seus benefícios
O governo Lula ainda não tem um plano para ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes do INSS
Mais uma edição do clássico Exame de Suficiência teve o seu edital publicado. Com isso, também foram abertas as inscrições para os interessados em participar da nova seleção: o Exame CFC 2025.2
Notícias Empresariais
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
A conduta foi praticada pelo superior hierárquico da empregada
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Percepção dos brasileiros sobre o cenário econômico do país despreza resultados positivos do PIB e desemprego. Para especialistas, popularidade de Lula depende de controlar a inflação
Diplomatas e especialistas em relações internacionais e comércio exterior ouvidos se dividem. Alguns afirmam que o Brasil está perigosamente dependente do gigante asiático, enquanto outros avaliam que o que existe é uma relação de dependência mútua
Esta descoberta, além de intrigante, pode transformar a compreensão da história geológica e cultural do País
O objetivo é a detecção precoce de casos de doenças relacionadas ao trabalho
O volume total de serviços está 16,9% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (14) pelo IBGE
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade