Em setembro, o MTE divulgará o relatório consolidado de mais de 54 mil empresas de todo o país
Notícia
Saiba como usar o Instagram Stories a favor do seu negócio
A ferramenta Instagram Stories virou uma febre na rede social desde o seu lançamento, em 2016. Segundo dados do Facebook, mais de 400 milhões de usuários usavam os stories diariamente, no segundo semestre de 2018.
01/01/1970 00:00:00
A ferramenta Instagram Stories virou uma febre na rede social desde o seu lançamento, em 2016. Segundo dados do Facebook, mais de 400 milhões de usuários usavam os stories diariamente, no segundo semestre de 2018. Mas o que muitas empresas e marcas estão descobrindo, é que essa função de publicar fotos e vídeos curtos por apenas 24 horas, é o canal perfeito para aplicar estratégias de conteúdo que podem aumentar a audiência e até mesmo as vendas do seu negócio.
Segundo um estudo da empresa Socialbakers, o Instagram já tem três vezes mais interações que o Facebook. De acordo com a pesquisa, que avaliou mais de 13 milhões de perfis no mundo todo, o story é a plataforma com maior engajamento de conteúdos publicitários na rede social. Não à toa, em apenas um ano, a função cresceu 21% para fins comerciais.
De acordo com a especialista de marketing digital para microempresas, Silvia Martins, que oferece consultoria de redes sociais para microempreendedores e autônomos, os stories são um sucesso absoluto no Instagram, porque proporciona um ambiente mais informal e pessoal para que o consumidor se comunique com as marcas.
“Um conteúdo bem-sucedido no story consegue ser criativo e dinâmico ao mesmo tempo. Ele aguça a curiosidade dos seus seguidores, para que eles estejam sempre acompanhando o perfil e não percam nenhuma informação temporária publicada na plataforma. Os stories ainda criam um canal de diálogo entre o cliente e a marca, uma aproximação mais pessoal e personalizada. Se a empresa souber usar essa função da forma correta, produzindo conteúdo relevante e usando stickers de pesquisa, é possível até mesmo descobrir qual é o perfil do seu público, o que eles desejam assistir nesse canal e consumir, aumentando a audiência e as vendas da sua marca”, explica.
Para quem é autônomo e está dando os primeiros passos nesse universo digital, a dica da especialista é simples: não tenha vergonha de aparecer! “Nos meus cursos de Instagram, sinto que a principal dificuldade dos alunos é aparecer nos stories. Eles ficam com vergonha da sua imagem, se sentem inseguros, e por isso, perdem uma grande oportunidade de vendas. Sempre digo que é preciso mostrar ao consumidor quem está por trás do negócio. Apresentar um rosto amigo ao cliente. Publicar uma foto e escrever um texto todo mundo pode fazer, mas quem está na linha de frente da conta e consegue se comunicar, alcança mais audiência. As pessoas têm empatia umas com as outras nas redes sociais, então dar um rosto à marca é o segredo para o sucesso nos stories”.
É o caso da Patrícia Paz, à frente da loja de calçados Shoes U, e que participou de uma mentoria para stories com a especialista Silvia Martins. Para a empreendedora, desafiar o seu medo de aparecer na ferramenta foi fundamental para trazer segurança e, consequentemente, aumentar suas vendas. “Eu tinha muita vergonha de aparecer. Me fazia várias autocríticas para não dar início a esse trabalho de stories, mas com a ajuda da Silvia Martins pude trabalhar a minha confiança. Depois que comecei a aparecer na plataforma, percebi que os meus seguidores tinham realmente interesse em me conhecer, em ver o meu rosto, em saber mais sobre mim. E essa aproximação trouxe retorno efetivo em vendas. Nunca imaginei que simplesmente aparecer no stories pudesse trazer esse tipo de retorno, mas aconteceu. Por isso, recomendo a todos a tarefa”, conta.
Notícias Técnicas
Profissionais precisam se adaptar e investir em novas habilidades para prosperar no mercado
Medida busca estimular a regularização de dívidas oriundas de controvérsias tributárias relevantes e disseminadas, oferecendo condições facilitadas de pagamento
Fim da isenção do IR em debêntures pode encarecer projetos de infraestrutura
Sua empresa está na lista VIP da reforma tributária? Cuidado. O favor pode virar armadilha, incentivando a fuga para meios de pagamento criativos. Entenda aqui
IBS e CBS passam a incidir sobre locações e vendas de imóveis, com impacto crescente para pessoas físicas a partir do próximo ano
Competência de agosto será paga em duas etapas: até um salário-mínimo e acima desse valor
O Ministério do Empreendedorismo realiza, nesta quarta-feira (27), às 15h, o lançamento do programa MEI Conta com a Gente, com a presença do ministro Márcio França
A PF e o MP estão focando em uma rede de indivíduos que, embora não sejam membros batizados da facção, são cruciais para sua sustentação: os profissionais que ajudam a lavar dinheiro
A RFB publicou, em edição extra do Diário Oficial da União de 22 de agosto de 2025, a Instrução Normativa nº 2.276, que prorroga os prazos de vigência dos regimes especiais do Recof
Notícias Empresariais
Crises são inevitáveis. Mas com esse treinamento mental, você pode reagir com mais clareza e coragem quando o momento chegar
Descubra como equilibrar esses conceitos para resultados sustentáveis
Como a governança de dados define o sucesso (ou o fracasso) das empresas na corrida da Inteligência Artificial Generativa.
Estimativa para o PIB é 2,18% este ano
Pesquisa aponta alta produtividade independente do local de trabalho, com destaque para o Brasil
FIDCs: crédito rápido, seguro e com custo menor, ajudando empresas a crescer mesmo em cenário de juros altos
Especialista diz que o momento é de ser pragmático para garantir a segurança da transação
Enquanto país condena tarifas impostas pelos EUA, aplica suas próprias barreiras internas contra empresas, especialmente na saúde
No Brasil, 46% afirmam usar ferramentas de IA todos os dias. Jovens lideram
Missão comercial em Toronto, marcada para setembro, vai marcar a reabertura oficial das tratativas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade