Os únicos canais para aposentados e pensionistas fazerem a notificação de não reconhecimento de desconto no benefício e consequente pedido de restituição são a plataforma Meu INSS (site ou aplicativo) e a central 135
Notícia
4 dicas para encontrar o caminho da inovação
"Para saber qual produto lançar, descubra o valor que a sua empresa gera para o cliente", diz Jason Green, da consultoria The Cambridge Group
01/01/1970 00:00:00
Quem são seus consumidores? Do que eles precisam? Responder bem a essas perguntas é a chave para fazer sua empresa crescer com sucesso. É o que afirma Jason Green, senior partner da consultoria The Cambridge Group, de Chicago, e coautor do livro Optimizing Growth. Green participou do 4º Fórum Anual de Governança e Gestão da Fundação Dom Cabral, no Campus Aloysio Faria, em Nova Lima (MG), onde falou sobre estratégia, inovação e liderança.
Os desafios para o crescimento das médias empresas no cenário brasileiro inspiram a maior parte das discussões do evento, que segue até amanhã (1/10). Entre os palestrantes, estão o navegador e escritor Amyr Klink, Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina, e Rafael Menin, Diretor Presidente da MRV.
Durante sua palestra, Jason Green compartilhou cases de inovação como o lançamento da Bud Light Lime, uma cerveja mais leve e mais doce, pela Anheuser-Busch. "Quando nós levamos a ideia para a empresa, eles desconfiaram do sabor, e também da embalagem transparente.” Mas o lançamento da bebida aumentou as vendas em 2% nos primeiros três trimestres do ano. “A novidade atraiu um novo grupo de consumidores, mais jovens e mulheres, que queriam um produto menos amargo”, disse.
Confira abaixo as dicas de Green para fazer sua empresa inovar e crescer.
1. Saiba quem são realmente seus consumidores
Parece óbvio, mas nem todas as empresas sabem quem são seus clientes. Muito menos como eles consomem e a razão pela qual gostam da marca. Segundo o especialista, muitos empreendedores acabam investindo tempo, recursos e energia demais em consumidores que não são rentáveis para seu negócio.
Um dos principais erros é quando um empresário acredita que atingir qualquer tipo de cliente ou fechar qualquer tipo de negócio é uma boa notícia. Para Green, é muito melhor descobrir quais são os clientes certos, que vão trazer lucros no longo prazo, do que fazer que seu time de vendas se esforce para conseguir clientes que não serão fidelizados pela empresa.
2. Descubra que valor a empresa gera para o cliente
Quais são os seus benefícios emocionais que seus clientes recebem ao consumir seu produto ou serviço? "O produto precisa tocar o lado emocional e a identidade social do cliente. Em alguns casos, funciona criar uma nova percepção de status.” Saber essas respostas faz toda a diferença no seu posicionamento, pois você vai saber se pode cobrar a mais por isso, entre outros aspectos.
3. Não deixe de inovar
Independente do ramo de atuação ou tamanho da empresa, sempre há espaço para inovar, diz Green. Isso pode ser feito criando novas linhas de produtos, expandindo sua cadeia de valor ou mudando o modelo de negócios. "Resolva um problema que seja importante para seu cliente, ou até mesmo para o cliente do seu cliente. Em vez de temer ideias disruptivas, seja o agente que traz as mudanças", afirma.
4. Avalie bem as informações
Em tempos de big data, os dados disponíveis precisam ser analisados a fundo para evitar que as escolhas sejam feitas de forma precipitada. "Existem muitas maneiras de avaliar as informações, e os números podem ser vistos de diferentes ângulos. Você precisa entender o que a pesquisa está dizendo para verificar se a tendência ou a oportunidade que você está vendo são reais", explica Green.
Notícias Técnicas
O banco teve um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, uma queda de 20% ano contra ano e de 23% na comparação sequencial. O número veio bem abaixo do consenso, de cerca de R$ 9 bi
A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do IRPF 2025 de hoje até 30 de maio
Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda abordou pontos como split payment, período de testes e regimes diferenciados
Pessoas, órgãos e entidades têm 15 dias úteis para se manifestar no processo
Segundo a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais do TST, não há distinção entre enfermeiros autônomos ou empregados de hospital
Presidente do INSS divulgou os números parciais do primeiro dia de disponibilização do serviço que permite ao beneficiário informar se autorizou ou não o desconto
Começou na quarta-feira, 14, o período para que os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informem o não reconhecimento de descontos feitos em seus benefícios
O governo Lula ainda não tem um plano para ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes do INSS
Mais uma edição do clássico Exame de Suficiência teve o seu edital publicado. Com isso, também foram abertas as inscrições para os interessados em participar da nova seleção: o Exame CFC 2025.2
Notícias Empresariais
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
A conduta foi praticada pelo superior hierárquico da empregada
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Percepção dos brasileiros sobre o cenário econômico do país despreza resultados positivos do PIB e desemprego. Para especialistas, popularidade de Lula depende de controlar a inflação
Diplomatas e especialistas em relações internacionais e comércio exterior ouvidos se dividem. Alguns afirmam que o Brasil está perigosamente dependente do gigante asiático, enquanto outros avaliam que o que existe é uma relação de dependência mútua
Esta descoberta, além de intrigante, pode transformar a compreensão da história geológica e cultural do País
O objetivo é a detecção precoce de casos de doenças relacionadas ao trabalho
O volume total de serviços está 16,9% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (14) pelo IBGE
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade