Os únicos canais para aposentados e pensionistas fazerem a notificação de não reconhecimento de desconto no benefício e consequente pedido de restituição são a plataforma Meu INSS (site ou aplicativo) e a central 135
Notícia
Marketing de influência: o novo caminho da publicidade
O marketing de influência se tornou nos últimos anos uma grande tendência do mercado digital. O poder da voz dos influenciadores é tamanho que eles são capazes de trazer potenciais clientes para marcas ao falar de forma genuína, criativa e próxima dos seus seguidores sobre produtos, serviços ou até causas em geral.
01/01/1970 00:00:00
O marketing de influência se tornou nos últimos anos uma grande tendência do mercado digital. O poder da voz dos influenciadores é tamanho que eles são capazes de trazer potenciais clientes para marcas ao falar de forma genuína, criativa e próxima dos seus seguidores sobre produtos, serviços ou até causas em geral.
Neste sentido, um recente estudo da MindMiners mostrou que 41% das pessoas compraram produtos ou serviços por indicação de algum influenciador. Isso quer dizer que já temos quase metade das pessoas entrevistadas sendo impactadas diretamente pelos efeitos do marketing de influência, com métricas realmente positivas e concretas. E isso reflete nas decisões de marketing das empresas: de acordo com uma pesquisa da YOUPIX, 69% dos profissionais de marketing entendem que esta modalidade traz resultados diferentes de qualquer outro tipo de comunicação.
Observando este cenário, nos questionamos sobre os caminhos da publicidade, principalmente no que se trata do ambiente digital. Entendemos que a medida que o marketing de influência cresce, é natural repensar a publicidade tradicional - aqueles anúncios, links patrocinados e pushs que sempre recebemos. É claro que este formato não deve e nem será descartado, uma vez que sempre falamos na importância de uma comunicação integrada.
Mas a grande questão disso é que um dos maiores gurus e autores do segmento, Mark Bonchek, já avisava que "o desafio do mundo online é influenciar o diálogo entre as pessoas", algo que não é comum que aconteça na publicidade tradicional, que busca simplesmente entregar uma propaganda ao invés de saber exatamente o que você precisa ou a experiência que você quer ter com aquilo que está sendo apresentado.
E é por isso que dizemos que a realidade é que o marketing de influência ultrapassa os limites habituais da propaganda, com um porta-voz criando uma relação direta com sua comunidade e impactando nas tomadas de decisão por meio conteúdos autênticos, genuínos e que a partir dele gerem uma relação muito próxima do seu público, como se eles entendessem a dor uns dos outros e compartilhando exatamente o que estão sentindo. Isso traz para perto o consumidor e faz com que a conversa seja bilateral e não unilateral, como acontece nos anúncios tradicionais.
Justamente por essa forma de enxergar o consumidor e o que ele realmente busca é que os dados da MidiaKix apontam que a previsão é de que as relações entre marcas e influenciadores cresça de US$ 5 bilhões a US$ 10 bilhões até 2020. Ou seja, enquanto vemos marcas investindo cada vez menos em mídias e formatos tradicionais, o marketing de influência só tem crescido ano após ano.
Essa mutação abre espaço para que o fator criativo humano seja o ativo mais importante e movimente ações diversas, como gerar awareness para a marca; leads para serem trabalhados no marketing; aumentar a presença digital da empresa e vender unidades do produto no e-commerce, reiterando o papel preponderante dos influenciadores na publicidade atual e reforçando o poder constante da imagem em meio a novas plataformas, estratégias e ações, com um discurso alinhado à confiança.
Ou seja, antes questionado, o poder dos influenciadores digitais é algo preponderante para alavancar campanhas, modificar status e, acredite, até mesmo estancar possíveis crises institucionais. E por mais que os modelos de abordagem do marketing de influência tenham raízes na publicidade e relações públicas, o potencial dessa estratégia está na conexão real entre pessoas e em se envolver de maneira legítima com essas comunidades.
Notícias Técnicas
O banco teve um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, uma queda de 20% ano contra ano e de 23% na comparação sequencial. O número veio bem abaixo do consenso, de cerca de R$ 9 bi
A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do IRPF 2025 de hoje até 30 de maio
Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda abordou pontos como split payment, período de testes e regimes diferenciados
Pessoas, órgãos e entidades têm 15 dias úteis para se manifestar no processo
Segundo a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais do TST, não há distinção entre enfermeiros autônomos ou empregados de hospital
Presidente do INSS divulgou os números parciais do primeiro dia de disponibilização do serviço que permite ao beneficiário informar se autorizou ou não o desconto
Começou na quarta-feira, 14, o período para que os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informem o não reconhecimento de descontos feitos em seus benefícios
O governo Lula ainda não tem um plano para ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes do INSS
Mais uma edição do clássico Exame de Suficiência teve o seu edital publicado. Com isso, também foram abertas as inscrições para os interessados em participar da nova seleção: o Exame CFC 2025.2
Notícias Empresariais
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
A conduta foi praticada pelo superior hierárquico da empregada
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Percepção dos brasileiros sobre o cenário econômico do país despreza resultados positivos do PIB e desemprego. Para especialistas, popularidade de Lula depende de controlar a inflação
Diplomatas e especialistas em relações internacionais e comércio exterior ouvidos se dividem. Alguns afirmam que o Brasil está perigosamente dependente do gigante asiático, enquanto outros avaliam que o que existe é uma relação de dependência mútua
Esta descoberta, além de intrigante, pode transformar a compreensão da história geológica e cultural do País
O objetivo é a detecção precoce de casos de doenças relacionadas ao trabalho
O volume total de serviços está 16,9% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (14) pelo IBGE
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade