Os únicos canais para aposentados e pensionistas fazerem a notificação de não reconhecimento de desconto no benefício e consequente pedido de restituição são a plataforma Meu INSS (site ou aplicativo) e a central 135
Notícia
A importância da Fidelização de Clientes
É fato que clientes satisfeitos compram mais. Mas o seu negócio pode ir além. Descubra como usar a fidelização de clientes para criar um público que compra de você regularmente, aumentar suas vendas e levar sua marca a um novo patamar:
01/01/1970 00:00:00
Fidelização de Clientes x Satisfação de Clientes
Vamos para o primeiro e mais importante conceito: a satisfação de clientes é fundamental.
Na verdade, deixar os seus consumidores satisfeitos é sua obrigação.
Se alguém realiza uma compra, espera:
- Receber no prazo combinado
- Ter um bom atendimento
- Receber exatamente o que comprou (e que o produto seja igual ou melhor que a promessa feita antes da compra)
Isso é básico e garante a satisfação do cliente.
Mas, quando falamos de fidelização de clientes, a ideia é levar ele de uma pessoa satisfeita a um comprador fiel. Alguém que confia de verdade na sua marca, que vai comprar de você de forma recorrente.
Como garantir a fidelização de clientes
Para garantir a fidelização de clientes, sua empresa deve superar expectativas.
E isso se aplica para todos os processos do negócio.
Desde a experiência do usuário com seu site, passando pelo atendimento, a entrega e o produto em si… tudo isso deve encantar o comprador.
Ao invés de o cliente ser impactado pela sua marca dizer “muito bom” ou “ok”, ele deve pensar:
“Uau! Que incrível!”
E como superar expectativas?
Para garantir a fidelização de clientes, é preciso gerar essa reação de encantamento em vários momentos para que ele continue lembrando o porquê de confiar na sua marca.
Alguns exemplos que podem ter esse efeito são:
Atendimento Excelente
Quando o cliente tiver uma dúvida, não se contente em resolver a questão.
Entregue mais do que a pessoa perguntou, envie material completo, se interesse pelo cliente de forma humana e empática…
Lembre a ele que você é um ser humano que está interessado em ajudar.
Muitas marcas têm consciência do poder dessa empatia na fidelização do cliente, mas poucas realmente aplicam isso com consistência.
A ideia, aqui, é ter o atendimento que realmente vá além do que se espera.
Ser rápido, proativo, focado em solução… tudo isso ajuda, mas existe aquele “fator X” no contato que pode surpreender, encantar e fidelizar o cliente.
Aproveite os momentos de crise
É claro que toda empresa trabalha para minimizar as reclamações de clientes.
Mas, infelizmente, sempre existem situações que não podem ser controladas.
Um produto que não chega a tempo, um cliente insatisfeito, danos na embalagem, erro no envio… quem vende online sabe que isso faz parte do negócio.
Mas a questão é: toda crise é uma oportunidade GIGANTE de encantar.
Imagine: se alguém tem um problema, a tendência é que se dirija à empresa responsável com expectativas baixas… essa pessoa já está insatisfeita e quer uma solução.
E é nesse momento que você pode mostrar que a sua marca se importa realmente com o cliente.
Dar uma experiência excelente (mesmo que para isso tenha que dedicar bastante tempo e arcar com alguns prejuízos financeiros menores), pode ser a chave para tornar um cliente insatisfeito em um comprador fiel.
Entregue sempre mais do que promete
Existem dois conceitos que devem caminhar juntos para superar expectativas e garantir a fidelização de clientes:
O primeiro é “underpromise”. Em português, isso significa prometer menos do que o seu produto ou serviço entrega.
O outro é “overdelivery”, ou seja, entregar mais do que promete.
Ou seja, ao assumir o compromisso constante de superar o que os seus clientes esperam de você, sua empresa gera uma cultura de encantamento permanente.
Isso quer dizer que as experiências dessas pessoas com sua marca sempre serão memoráveis, sempre serão além do que qualquer concorrente poderia proporcionar.
Inove no encantamento
Dizer simplesmente “saia da caixinha” e surpreenda seus clientes seria algo bastante vago, não é mesmo?
Cada empresa tem uma rotina diferente e cada persona tem suas prioridades.
Mas a ideia é que você entenda como poderia encantar e surpreender o seu cliente de forma recorrente, algo que não seja um “caso isolado”.
Por exemplo: mandar uma mensagem de parabéns no aniversário do cliente já pode ser importante para estreitar os laços.
Mas não pode ser algo genérico, sem graça… Mande um texto escrito com carinho, até mesmo uma foto, vídeo ou arte com o nome da pessoa… Vá além do óbvio para mostrar que essa relação é importante para sua empresa.
Enviar pequenos brindes junto com as embalagens ou mesmo recompensar clientes recorrentes com presentes inesperados também são excelentes opções.
E você nem precisa gastar dinheiro com isso. Um simples bilhete de agradecimento em um produto enviado já faz toda a diferença, cria uma relação que tende ser mais forte.
O importante é pensar sempre em formas diferentes de impactar o seu cliente, de mostrar que esse relacionamento é maior do que compra e venda, que é realmente uma parceria.
Notícias Técnicas
O banco teve um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, uma queda de 20% ano contra ano e de 23% na comparação sequencial. O número veio bem abaixo do consenso, de cerca de R$ 9 bi
A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do IRPF 2025 de hoje até 30 de maio
Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda abordou pontos como split payment, período de testes e regimes diferenciados
Pessoas, órgãos e entidades têm 15 dias úteis para se manifestar no processo
Segundo a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais do TST, não há distinção entre enfermeiros autônomos ou empregados de hospital
Presidente do INSS divulgou os números parciais do primeiro dia de disponibilização do serviço que permite ao beneficiário informar se autorizou ou não o desconto
Começou na quarta-feira, 14, o período para que os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informem o não reconhecimento de descontos feitos em seus benefícios
O governo Lula ainda não tem um plano para ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes do INSS
Mais uma edição do clássico Exame de Suficiência teve o seu edital publicado. Com isso, também foram abertas as inscrições para os interessados em participar da nova seleção: o Exame CFC 2025.2
Notícias Empresariais
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
A conduta foi praticada pelo superior hierárquico da empregada
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Percepção dos brasileiros sobre o cenário econômico do país despreza resultados positivos do PIB e desemprego. Para especialistas, popularidade de Lula depende de controlar a inflação
Diplomatas e especialistas em relações internacionais e comércio exterior ouvidos se dividem. Alguns afirmam que o Brasil está perigosamente dependente do gigante asiático, enquanto outros avaliam que o que existe é uma relação de dependência mútua
Esta descoberta, além de intrigante, pode transformar a compreensão da história geológica e cultural do País
O objetivo é a detecção precoce de casos de doenças relacionadas ao trabalho
O volume total de serviços está 16,9% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (14) pelo IBGE
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade