Números fechados às 17h deste domingo, 18
Notícia
Whatsapp é o principal canal de atendimento dos lojistas virtuais
Aplicativo se tornou parceiro de vendas dos micro e pequenos empreendedores digitais - 61% dos lojistas virtuais usam o whatsapp como canal de vendas e 34,1% para atendimento e dúvidas
01/01/1970 00:00:00
Os lojistas virtuais costumam aproveitar o Dia do Cliente - comemorado em 15 de setembro - para fidelizar seus consumidores.
Além de promoções, cupons e brindes, o atendimento ao cliente se tornou um dos grandes diferenciais competitivos das empresas que vendem pela internet, já que esse tipo de serviço tem influência direta na experiência de compra do consumidor e no pós-venda.
Cada vez mais, empreendedores usam aplicativos como aliados para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente. O whatsapp, por exemplo, está na lista dos apps mais baixados do país - com mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil - e tem ajudado os lojistas a se destacarem no mercado.
Segundo levantamento da Loja Integrada - plataforma gratuita para criação de lojas virtuais com mais 1 milhão de lojas criadas - 51% dos micros e pequenos lojistas virtuais usam o whatsapp como principal canal de atendimento.
A rede social Instagram aparece em segunda posição (18%), seguido pelo chat online (9,3%). A pesquisa foi realizada por meio de formulário online com quase 1 mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses abril e maio de 2019.
“O atendimento ao cliente é um dos principais diferenciais competitivos das lojas virtuais e, por isso, garantir agilidade e eficiência nos contatos é cada vez mais importante. Na Loja Integrada, por exemplo, a equipe de atendimento recebe, mensalmente, em média 7 mil contatos.Os canais mais utilizados para que os lojistas entrem em contato com a empresa são o chat, as redes sociais, como Facebook e Instagram”, diz Mariana Tiemi, especialista em comércio eletrônico e Sucesso do Cliente na Loja Integrada.
Ainda de acordo com o levantamento, 61% dos lojistas virtuais usam o whatsapp como canal de vendas e 34,1% para atendimento e dúvidas. A empreendedora Luana Moraes, da loja de jóias Use Miaa, é um exemplo de lojista que viu no app um forte aliado para realizar seu atendimento.
A loja carioca foi fundada em 2016 e hoje atende clientes de todo o Brasil por meio da loja virtual.
“Hoje eu faço praticamente todo o meu atendimento pelo whatsapp. Esse canal me permite mais agilidade para responder meus clientes e por meio dele também consigo realizar vendas, otimizando os resultados do meu e-commerce”.
Notícias Técnicas
Levantamento da CNN revela 31 meses ininterruptos de ampliação do programa com salto de 33% no número de beneficiários
Até agora, apenas dívidas na mesma instituição podiam ser trocadas
A medida, que exige das empresas uma abordagem mais ampla no que diz respeito ao bem-estar e à saúde mental dos colaboradores, teria início a partir de 25 de maio de 2025, agora, passa a vigorar em 25 de maio de 2026
Havia outras opções na rede credenciada, razão pela qual não ficou comprovado direito líquido e certo à escolha da unidade médica
Maycon Matos usa redes sociais para explicar que crianças, adultos e idosos podem ganhar R$ 18 mil por ano do programa
Os únicos canais para aposentados e pensionistas fazerem a notificação de não reconhecimento de desconto no benefício e consequente pedido de restituição são a plataforma Meu INSS (site ou aplicativo) e a central 135
O banco teve um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, uma queda de 20% ano contra ano e de 23% na comparação sequencial. O número veio bem abaixo do consenso, de cerca de R$ 9 bi
A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do IRPF 2025 de hoje até 30 de maio
Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda abordou pontos como split payment, período de testes e regimes diferenciados
Notícias Empresariais
Suspeita ocorre na criação comercial. Restrição dos produtos vindos do estado vizinho foi confirmada por uma nota técnica do governo estadual.
O mercado de trabalho brasileiro, mesmo com esse aumento, mostrou que está resiliente. Esse aumento no primeiro trimestre é sazonal, devido ao fim dos contratos temporários para o fim de ano
Os brasileiros realizaram 63,8 bilhões de operações por meio do sistema, mais do que a soma de todas as demais modalidades juntas
A gigante chinesa afirmou que construirá uma rede nacional de entregas e projeta contar com 100 mil entregadores parceiros já no seu primeiro ano de operação
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
A conduta foi praticada pelo superior hierárquico da empregada
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Percepção dos brasileiros sobre o cenário econômico do país despreza resultados positivos do PIB e desemprego. Para especialistas, popularidade de Lula depende de controlar a inflação
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade