Os únicos canais para aposentados e pensionistas fazerem a notificação de não reconhecimento de desconto no benefício e consequente pedido de restituição são a plataforma Meu INSS (site ou aplicativo) e a central 135
Notícia
Mapear as objeções ajuda a ampliar as vendas
Veja como a solução da Alísios CRM pode auxiliar sua empresa
01/01/1970 00:00:00
As objeções a compra no contato com os clientes são comuns em todas as operações de venda, chegando em alguns casos, a criar até alguma indisponibilidade entre os vendedores e os compradores, portanto, tratar esta questão antes que a mesma se configure como uma não venda, passa a ser uma forma de venda eficiente e necessária, e que deve ser observada por todas as empresas e vendedores, pois, se não tradadas, terá como consequência natural a perda de vendas.
No processo de vendas, a aproximação da empresa aos clientes e a atração destes aos seus produtos e serviços vem tomando maior importância a cada dia, levando a atividade de vendas para uma condição em que esta dependa cada vez mais dos processos automatizados e do uso das informações captadas nas interações com os clientes, em alguns casos, passando as relações pessoa a pessoa como sendo complementar e não mais como questão central no processo de venda.
No exemplo abaixo, o passo a passo da ação do vendedor para transformar um orçamento em pedido, iniciando com a identificação dos orçamentos vencendo no dia e na sequência, com a visualização das objeções já registradas para o cliente, permitindo assim que o vendedor se posiciona de forma mais objetiva com argumentos específicos para as objeções do cliente (preço).
Conhecer os motivos de não vender ao cliente, fazer o registro e armazenar as objeções a compra externadas pelos clientes no momento do contato, é um recurso importante e eficiente para sistematizar a operação de vendas através da prévia avaliação destas informações, permitindo por parte da empresa a criação de ações estratégicas na forma de “contra medidas” para contornar as principais objeções, além de, possibilitar ao vendedor que este se utilize destas informações para planejar sua abordagem ao cliente
Ações por parte da empresa: Avaliar as objeções mais comuns pode indicar a necessidade de alguma mudança de produto ou mesmo de precificação. A penetração de concorrentes também pode ser observada através das objeções. Com base nestas informações, é possível a empresa empreender ações mais abrangentes que melhore sua relação com toda a sua carteira de clientes.
Ações por parte do vendedor: Uma breve leitura sobre os registros históricos das objeções do cliente, permite que o vendedor se posicione previamente com as argumentações de venda mais adequadas. O registro e avaliação histórica das objeções do cliente podem também, mostrar ao vendedor um perfil característico do comprador (ex: sempre pede desconto), possibilitando assim, uma abordagem orientada para contornar o comportamento do comprador. O conhecimento das objeções manifestadas pelo cliente, colabora também para que o vendedor tenha melhores condições de gerenciamento do contato com o cliente (domine a conversa).
Nas abordagens dos clientes com objeções, continuam valendo as boas práticas de relacionamento, de empatia e de abordagem.
Importante também a necessidade de separar as objeções não válidas (aquelas ditas sem compromisso ou fundamento por parte do cliente) das objeções concretas (aquelas visíveis e que a empresa também entende como um obstáculo aos negócios).
A não insistência em forçar a venda a qualquer custo através de ações agressivas e inoportunas, sem dúvida, devem ser evitadas.
E por fim, a necessidade de ouvir o cliente e de dominar a conversa com o comprador, dirigindo a abordagem apoiada na estratégia montada pelo vendedor a partir das informações conhecidas sobre o cliente, e usar sempre os recursos de indagar o comprador quando o controle da conversa estiver mudando de lado.
O diferente é que a atividade do vendedor, quando executada com o suporte de uma solução de CRM especializada em vendas, permite que este tenha a seu dispor informações e recursos para avaliar e planejar o contato de venda, tornando o contato com o cliente uma ação mais objetiva, contornando as dificuldades, reduzindo o esforço de venda e obtendo melhores resultados.
Notícias Técnicas
O banco teve um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, uma queda de 20% ano contra ano e de 23% na comparação sequencial. O número veio bem abaixo do consenso, de cerca de R$ 9 bi
A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do IRPF 2025 de hoje até 30 de maio
Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda abordou pontos como split payment, período de testes e regimes diferenciados
Pessoas, órgãos e entidades têm 15 dias úteis para se manifestar no processo
Segundo a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais do TST, não há distinção entre enfermeiros autônomos ou empregados de hospital
Presidente do INSS divulgou os números parciais do primeiro dia de disponibilização do serviço que permite ao beneficiário informar se autorizou ou não o desconto
Começou na quarta-feira, 14, o período para que os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informem o não reconhecimento de descontos feitos em seus benefícios
O governo Lula ainda não tem um plano para ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes do INSS
Mais uma edição do clássico Exame de Suficiência teve o seu edital publicado. Com isso, também foram abertas as inscrições para os interessados em participar da nova seleção: o Exame CFC 2025.2
Notícias Empresariais
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
A conduta foi praticada pelo superior hierárquico da empregada
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Percepção dos brasileiros sobre o cenário econômico do país despreza resultados positivos do PIB e desemprego. Para especialistas, popularidade de Lula depende de controlar a inflação
Diplomatas e especialistas em relações internacionais e comércio exterior ouvidos se dividem. Alguns afirmam que o Brasil está perigosamente dependente do gigante asiático, enquanto outros avaliam que o que existe é uma relação de dependência mútua
Esta descoberta, além de intrigante, pode transformar a compreensão da história geológica e cultural do País
O objetivo é a detecção precoce de casos de doenças relacionadas ao trabalho
O volume total de serviços está 16,9% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (14) pelo IBGE
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade