Consulta obriga empresas a quitar IRPJ e CSLL após homologação do plano, causando polêmica entre especialistas
Notícia
Você conhece a importância de um atendimento personalizado?
Para atender a um público cada vez mais exigente é preciso criar ações personalizadas
01/01/1970 00:00:00
O comportamento dos consumidores tem mudado muito nos últimos anos. Eles cada vez mais buscam por marcas engajadas e que se preocupam em oferecer muito mais que apenas um bom atendimento. Em uma época em que os consumidores não querem realizar somente uma compra, mas sim ter uma experiência incrível desde o momento em que entram em um site até o consumo do produto, as empresas que proporcionarem um diferencial dentro de cada etapa desse processo saem na frente dos concorrentes.
Para atender a um público cada vez mais exigente é preciso criar ações personalizadas, se relacionar de forma única com cada um dos consumidores e entender quais são as reais necessidades e problemas que eles passam no dia a dia. Além disso, é fundamental ser sincero e focado em resolver todas as solicitações da forma mais transparente possível, desde alterar uma data de entrega de um pedido, até pensar em alguma estratégia para driblar uma situação inesperada. O foco em ter essa relação mais próxima com os clientes e escutar suas necessidades traz subsídios para alimentar internamente o processo de melhoria dos produtos e processos da empresa.
Uma boa estratégia para melhorar o atendimento é atender um cliente como gostaríamos de sermos atendidos, ou seja, com honestidade, qualidade, transparência, agilidade e bom humor.
Com esse tipo de atitude os consumidores se tornam fiéis às marcas, e a partir daí, passam a divulgar para amigos, colegas ou nas redes sociais de forma involuntária. Por isso é tão importante se dedicar a tornar a experiência dos clientes cada vez melhor, afinal, consumidores que ficam felizes se tornam advogados da marca e ajudam a alavancar as vendas.
Outro ponto relevante e que tem sido fator determinante para a decisão de compra é que muitos consumidores têm optado por empresas que vão além do “produto” em si e que possuem um propósito maior que a própria empresa. Isso acontece porque as pessoas estão cada vez mais conectadas e antenadas com assuntos globais. Hoje, mais do que nunca, percebo que os consumidores assumem posições e decidem como o que levam para casa impacta em suas vidas e em toda a cadeia produtiva. É um movimento cada vez mais natural a conexão entre consumo e propósito, principalmente entre os chamados “Millenials” (entre 18-34 anos). Segundo um levantamento realizado pela Enso, Consultora especializada em Reestruturação de Empresas e Gerenciamento de Processos de Negócios, 68% deles afirmam que criar alguma diferença no mundo é um objetivo pessoal, contra 42% dos “Boomers” (acima de 55 anos).
O atendimento humanizado é um caminho sem volta e as marcas que não se atentarem a esse movimento mundial ficarão no passado. Por isso, o primeiro passo é incentivar cada vez mais a voz ativa dos consumidores. O melhor parâmetro para avaliarmos se estamos fazendo a coisa certa é a opinião deles! Por este motivo, as marcas precisam responder todas as solicitações e sugestões de maneira rápida e com bom humor, críticas devem ser vistas como feedbacks construtivos e todos na equipe devem ser incentivados e desafiados a pensar em oportunidades de surpreender os clientes constantemente.
Como a sua marca tem lidado com a experiência do seu cliente?
Notícias Técnicas
Entenda como a correta apuração da depreciação contábil pode ser uma estratégia de planejamento tributário para empresas do Lucro Real, reduzindo IRPJ e CSLL. Saiba sobre laudos técnicos e depreciação acelerada
Congresso ameaçou derrubar o aumento do IOF, o que fez o governo buscar alternativas para aumentar a receita. Decisão sobre medidas para compensar o IOF deve ser anunciado no domingo
O que antes era entendido como uma exigência técnica ou uma formalidade administrativa, passou agora a ter função essencial no atendimento das normas fiscais e na demonstração da regularidade tributária
Wolney Queiroz ouviu as demandas em primeira reunião com as entidades após assumir como ministro
Contudo, quase metade dos profissionais segue vendo os Estados Unidos como o lugar que oferece as principais oportunidades de investimentos hoje
A ação faz parte de um projeto que possui como objetivo facilitar o acesso a informação fiscal não sigilosa pelo cidadão
Serão abordadas soluções tecnológicas que atendam às necessidades operacionais, legais e estratégicas dos diversos atores envolvidos na cadeia de comércio exterior
Parceria com o INSS permitirá serviço gratuito em mais de 5 mil agências em todo o país, promovendo inclusão e atendimento humanizado
Trabalho de inteligência da Operação Sem Descontos já identificou “laranjas” envolvidos no esquema de fraudes sobre aposentados e pensionistas
Notícias Empresariais
A Caixa Econômica Federal está ampliando o acesso ao crédito com uma nova linha de financiamento disponibilizada diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
O Pix Automático permite o pagamento recorrente de contas (água, luz, plano de saúde e até streamings) e ficará disponível em 16 de junho
Edital da PGFN permite parcelamento facilitado e redução de encargos legais para débitos inscritos até março de 2025
O estudo foi feito nos seis últimos meses de 2024. Nesse período, a Anbima mapeou 170 novos influenciadores, uma alta de 30% ante o semestre anterior e de quase 39% ante um ano antes. Cada postagem desses influenciadores tem, em média, 2,9 mil interações. Essa média cresceu 21% em seis meses e 62% em um ano
A nova modalidade vai estar disponível sem nenhum custo adicional a partir de 16 de junho
Especialistas explicam por que misturar as contas pode gerar confusão patrimonial, prejudicar a saúde financeira do negócio e até causar desenquadramento do MEI
Percentual de restituições chega a 56,4% das mais de 43 milhões de declarações entregues dentro do prazo. Desse total, só 22,2% têm imposto a pagar
A Fundação IFRS publicou, na última quinta-feira (29), um material educativo sobre a IFRS S2 – Divulgação Relacionada ao Clima
Data é considerada ponto facultativo em boa parte do Brasil
Preço médio de venda da gasolina da Petrobras nas refinarias passará a ser de R$ 2,85 por litro, uma redução de R$ 0,17 por litro
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade