O acesso pelo link do endereço anterior foi desativado
Notícia
Saiba o que fazer para sua empresa não perder dinheiro
Má gestão de estoques e contratos pode fazer empresa perder dinheiro; saiba como melhorar a administração e evitar o desperdício de receitas
01/01/1970 00:00:00
Quando a gestão de uma empresa não é feita da maneira adequada no que diz respeito aos estoques e contratos, por exemplo, é possível que muito dinheiro seja desperdiçado, pois há um descontrole e dissipação de tempo e receita.
“Falta de condição de verificação e medição da margem a erros e consequentemente a perda de dinheiro ”, diz Robert Barbosa, Diretor de Operações e Financeiro da Equipo Gestão. Confira algumas soluções simples para sua empresa parar de perder tempo e receita:
1) Análise de fluxo de medição
A realidade das médias e grandes empresas normalmente envolve um serviço de requisição de compras com um extremo desperdício. “Diversas compras avulsas são feitas e passam despercebidas por falta de tempo, mas depois são sentidas no bolso”, afirma Barbosa.
Uma das recomendações dos fundadores da Equipo Gestão é que as empresas passem a trabalhar com contratos guarda-chuva. Que permitem juntar uma gama de obras ou serviços. A ideia é explorar oportunidades em estoques de insumos, compras, procedimentos de consumo.
“Com gestão de estoque é possível revisar e controlar os fluxos e metodologias em gestão de materiais. Economizando assim, um montante considerável para a sua empresa”, comenta Barbosa.
2) Estudo de performance e produtividade
É possível ter menos prejuízo com contratos feitos por performance. “É importante olhar a empresa como um todo”, comenta Luiz Godoy, diretor comercial na Equipo Gestão. Essa prática gera mais rentabilidade, otimiza o trabalho e o fornecedor presta serviços de uma maneira mais eficiente.
“O contrato de performance, por exemplo, evita que uma máquina fique em desuso para o contratante”, afirma Godoy. “Temos cases de empresas que passaram a ter 100 horas a mais de uma máquina em funcionamento, depois da mudança para o contrato de performance”, completa.
3) Aprimoramento do contrato guarda-chuva
Por meio de um sistema de gestão de contrato, o contratante pode planejar a demanda e avaliar orçamento de diferentes empresas. Ao invés de trabalhar com valores pré-determinados, a parte consome quando houver necessidade.
Nestes casos, a parte encaminha sua solicitação e recebe um orçamento de diferentes empresas que possuem cadastro no sistema. Assim, ela consegue optar pela que atenda melhor suas demandas e o dinheiro em caixa.
Notícias Técnicas
A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Novidade este ano é o serviço web que dispensa o download do programa gerador. Expectativa é de mais de 6 milhões de envios até a data final, dia 30 de setembro
STF tomou uma decisão que impacta diretamente o planejamento fiscal das empresas que questionavam a cobrança de impostos, com base na regra da anterioridade
Descubra os 6 principais erros de marketing que podem afetar a sua empresa contábil e como corrigi-los. Aprenda a atrair mais clientes e aumentar seus resultados financeiros
Transição para o novo modelo de CBS e IBS impõe ajustes contratuais e exige atenção à preservação da função econômica dos contratos de longo prazo
Deve-se excluir apenas o ICMS-ST destacado na nota ou todo o ICMS presumido calculado sobre a base de substituição tributária
A escala 24×48 e a CLT exigem atenção a regras sobre jornada, acordo coletivo e controle de ponto. Saiba como evitar problemas trabalhistas
A promulgação da Emenda Constitucional n.132/2023 e sua subsequente regulamentação, materializada na hipotética Lei Complementar n.214/2025
Planejamento contábil e financeiro podem ser a chave para a sobrevivência em tempos de crise
Notícias Empresariais
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Aprenda a ajustar suas metas com base na realidade e não em expectativas irreais
Integração entre Recursos Humanos e Tecnologia da Informação é essencial para eficiência, segurança e produtividade nas empresas
Desde 2020, tempo gasto em reuniões online cresceu 252% e empresas agora recorrem à inteligência artificial para otimizar a rotina e reduzir a sobrecarga
O corte de juros é esperado, mas a velocidade desta redução poderá ser impactada com maiores gastos no ano eleitoral, o que pode pressionar a inflação
A busca por crédito mais justo e acessível é crescente, mas desafios persistem. Saiba mais
Em um mundo cada vez mais conectado, comparar modelos de empreendedorismo entre países não é apenas um exercício acadêmico é uma oportunidade real de aprendizado e evolução
Inteligência Artificial é apontada como solução para 2025
Acredita Exportação vai devolver até 3% da receita obtida com exportações para as MPEs por meio de compensação ou ressarcimento direto de tributos federais pagos ao longo da cadeia produtiva
Ações serão ajustadas conforme o impacto em cada setor, priorizando produtos perecíveis
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade