O acesso pelo link do endereço anterior foi desativado
Notícia
4 Dicas do Google para as PMEs aproveitarem o Dia do Consumidor
vendas de GMS (Google Marketing Solutions), “As pequenas e medias que criarem estratégias, para oferecer boas ofertas e formas de pagamento adequadas, pode entrar na competição e aumentar potencialmente as vendas, por e-commerce, nesse período”, d
01/01/1970 00:00:00
O Dia do Consumidor não deve ser pensado apenas com foco nas grandes empresas, pois durante as buscas onlines os consumidores também observam as possibilidades oferecidas pelas PMEs. Para Fernanda Doria, gerente de vendas de GMS (Google Marketing Solutions), “As pequenas e medias que criarem estratégias, para oferecer boas ofertas e formas de pagamento adequadas, pode entrar na competição e aumentar potencialmente as vendas, por e-commerce, nesse período”, diz.
Ainda segundo a executiva, planejar com antecedência, possibilitar acessibilidade para vendas no celular, pensar a melhor estratégia para os produtos que entram nos descontos e trabalhar a sazonalidade, são o passo a passo que empreendedores antenados podem e devem seguir em datas importantes como esta.
Eis as dicas da executiva do Google para as PMEs se programarem para o Dia do Consumidor e “começar o ano” agora que o Carnaval passou:
1. Planeje o Dia do Consumidor com antecedência
Use estratégias para captar um volume significativo de consumidores interessados na marca da sua empresa e produtos. Essa lista pode ser gerada a partir das pessoas que visitaram o seu site, listas de email marketing e downloads do seu aplicativo. Durante o Dia do Consumidor foque a comunicação da promoção principalmente nesses consumidores. Com isso, existe uma maior chance de vendas por meio daqueles que já conhecem sua loja/marca e você evita a disputa com grandes marcas.
2. Escolha de forma estratégica os produtos com desconto
Ter preços competitivos no Dia do Consumidor é essencial, mas você não precisa ter todos os produtos do site da sua empresa com descontos. Escolha itens ou linhas de produtos estratégicos e aplique descontos expressivos para que o consumidor tenha certeza de que está fazendo um bom negócio. Aproveite para renovar o estoque dando descontos especiais nesses produtos. Dessa forma, você terá condição de combater os seus concorrentes no quesito preço.
3. Promova sua empresa e seja encontrado
Tão importante quanto ter promoções e preços atrativos, é promover essas ações para que o consumidor saiba sobre elas e possa encontrá-lo com facilidade. Para isso, recomenda-se fazer anúncios de texto no Google.com no qual serão capturados consumidores com intenção real de compra. Para ganhar relevância, personalize seus anúncios com chamadas de preço, promoção do 'Dia do Consumidor' e que provoquem o consumidor a visitar o seu site. Além disso, promoção de vídeos no YouTube e posts em redes sociais também ajudam a trazer ainda mais visibilidade.
4. Esteja pronto para vender pelo celular
Segundo dados do Ebit, 21.5% das compras online em 2016 foram realizadas por meio de dispositivos móveis (celulares e tablets). É muito importante que o site da sua empresa promova uma boa experiência para o consumidor em diferentes etapas: na busca do produto desejado, na comparação de preços, no cadastro do usuário e finalmente na finalização da compra.
Notícias Técnicas
A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Novidade este ano é o serviço web que dispensa o download do programa gerador. Expectativa é de mais de 6 milhões de envios até a data final, dia 30 de setembro
STF tomou uma decisão que impacta diretamente o planejamento fiscal das empresas que questionavam a cobrança de impostos, com base na regra da anterioridade
Descubra os 6 principais erros de marketing que podem afetar a sua empresa contábil e como corrigi-los. Aprenda a atrair mais clientes e aumentar seus resultados financeiros
Transição para o novo modelo de CBS e IBS impõe ajustes contratuais e exige atenção à preservação da função econômica dos contratos de longo prazo
Deve-se excluir apenas o ICMS-ST destacado na nota ou todo o ICMS presumido calculado sobre a base de substituição tributária
A escala 24×48 e a CLT exigem atenção a regras sobre jornada, acordo coletivo e controle de ponto. Saiba como evitar problemas trabalhistas
A promulgação da Emenda Constitucional n.132/2023 e sua subsequente regulamentação, materializada na hipotética Lei Complementar n.214/2025
Planejamento contábil e financeiro podem ser a chave para a sobrevivência em tempos de crise
Notícias Empresariais
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Aprenda a ajustar suas metas com base na realidade e não em expectativas irreais
Integração entre Recursos Humanos e Tecnologia da Informação é essencial para eficiência, segurança e produtividade nas empresas
Desde 2020, tempo gasto em reuniões online cresceu 252% e empresas agora recorrem à inteligência artificial para otimizar a rotina e reduzir a sobrecarga
O corte de juros é esperado, mas a velocidade desta redução poderá ser impactada com maiores gastos no ano eleitoral, o que pode pressionar a inflação
A busca por crédito mais justo e acessível é crescente, mas desafios persistem. Saiba mais
Em um mundo cada vez mais conectado, comparar modelos de empreendedorismo entre países não é apenas um exercício acadêmico é uma oportunidade real de aprendizado e evolução
Inteligência Artificial é apontada como solução para 2025
Acredita Exportação vai devolver até 3% da receita obtida com exportações para as MPEs por meio de compensação ou ressarcimento direto de tributos federais pagos ao longo da cadeia produtiva
Ações serão ajustadas conforme o impacto em cada setor, priorizando produtos perecíveis
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade