O acesso pelo link do endereço anterior foi desativado
Notícia
O que é mobile marketing e como usá-lo em sua pequena empresa?
Nesse estudo, foi apontado que, em média, o brasileiro passa cerca de 4 horas e 59 minutos por dia na web, sendo boa parte desse tempo de olho na telinha do celular. Algo que faz com que o segmento de mobile marketing seja de fato um dos melhores do ma
01/01/1970 00:00:00
Nesse estudo, foi apontado que, em média, o brasileiro passa cerca de 4 horas e 59 minutos por dia na web, sendo boa parte desse tempo de olho na telinha do celular. Algo que faz com que o segmento de mobile marketing seja de fato um dos melhores do marketing da atualidade. Mas o que é mobile marketing?
Se você estiver se fazendo essa pergunta, não se preocupe, porque iremos explicar melhor a respeito desse tema e ainda mostrar como os varejistas podem faturar com isso. Confira!
O que é mobile marketing?
Focado no universo dos tablets e smartphones, o mobile marketing é o segmento do marketing que utiliza dessas plataformas móveis para criar interação e levar a mensagem de uma marca para a sua audiência.
Achou a definição simples? Pois a sua aplicação não é tanto assim.
Ao contrário do que se pensa, para se dar bem com o uso do mobile marketing não basta apenas pegar o que foi produzido para outros formatos e replicar. É preciso levar em consideração todos os detalhes do uso desses aparelhos para que uma ação realmente funcione nesse ambiente. Quando feito de maneira correta, isso pode trazer ótimos resultados para a empresa.
O tamanho do mercado mobile no Brasil
Ainda em dúvida se todo o planejamento e investimento em mobile marketing pode compensar aqui para o Brasil? Então veja só alguns números.
De acordo com uma pesquisa realizada pela FGV, hoje o país já tem uma base de mais de 168 milhões de smartphones em uso em todo o seu território.
Ainda segundo outra pesquisa, dessa vez do IBGE, desde 2014 os smartphones e tablets já são responsáveis pela maioria dos acessos à internet no Brasil, ficando na frente até mesmo dos computadores tradicionais.
Até o final de 2016, pelo menos 20% de toda a receita de vendas on-line no país virá de transações realizadas por meio de tablets e smartphones.
Achou esses dados interessantes? Então agora saiba como fazer para aplicar o mobile marketing a seu favor!
Como os varejistas podem se dar bem com o mobile marketing
Quer aumentar suas vendas na internet para fugir da crise? Então veja como usar o mobile marketing nessa estratégia:
Geolocalização
Não desperdice sua verba de anúncio em lugares que não fazem sentido para o seu negócio. Com o mobile marketing, é possível direcionar as suas campanhas para uma área específica da cidade com base na geolocalização dos celulares. E aí isso vale tanto para ações nas redes sociais quanto no próprio Google.
Micro-moments
Segundo um estudo do Google, as pessoas não resolvem comprar um produto imediatamente após ver o seu anúncio.
Antes disso existe todo um histórico de contato com uma necessidade, conhecimento sobre uma marca e até localização da loja. Esse histórico está recheado de micro-momentos, que fazem a diferença antes da compra. E aí, com ajuda do mobile marketing, é possível estar presente em cada um deles oferecendo dicas e informações para o público.
Sites responsivos
Com tanta gente usando os celulares para procurar informações e até realizar suas compras, é de se esperar que os lojistas preparem seus sites para receber todo esse volume de acessos vindo de aparelhos móveis.
Para isso, é importante ter um site criado com tecnologia responsiva, que consiga funcionar corretamente tanto em computadores tradicionais quanto em smartphones, inclusive levando em consideração a conexão mais lenta que esses aparelhos costumam ter com a internet.
Pronto, agora você já sabe o que é mobile marketing e como utilizar isso a favor das suas vendas on-line, certo? Então não perca tempo: planeje agora mesmo as suas ações para os tablets e smartphones e saia na frente da concorrência.
Notícias Técnicas
A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Novidade este ano é o serviço web que dispensa o download do programa gerador. Expectativa é de mais de 6 milhões de envios até a data final, dia 30 de setembro
STF tomou uma decisão que impacta diretamente o planejamento fiscal das empresas que questionavam a cobrança de impostos, com base na regra da anterioridade
Descubra os 6 principais erros de marketing que podem afetar a sua empresa contábil e como corrigi-los. Aprenda a atrair mais clientes e aumentar seus resultados financeiros
Transição para o novo modelo de CBS e IBS impõe ajustes contratuais e exige atenção à preservação da função econômica dos contratos de longo prazo
Deve-se excluir apenas o ICMS-ST destacado na nota ou todo o ICMS presumido calculado sobre a base de substituição tributária
A escala 24×48 e a CLT exigem atenção a regras sobre jornada, acordo coletivo e controle de ponto. Saiba como evitar problemas trabalhistas
A promulgação da Emenda Constitucional n.132/2023 e sua subsequente regulamentação, materializada na hipotética Lei Complementar n.214/2025
Planejamento contábil e financeiro podem ser a chave para a sobrevivência em tempos de crise
Notícias Empresariais
Seja na foto de perfil profissional, na página de vendas ou na apresentação a investidores, talvez valha seguir o conselho popular: fale menos, sorria mais
A inteligência artificial, ao lado de mudanças estruturais nos setores de maior crescimento, é um dos principais motores dessa tendência
Como nem sempre é possível contratar um profissional da área ou uma agência para cuidar da divulgação da sua marca, por exemplo, muitos pequenos e médios empreendedores colocam a mão na massa
Edital de transação de pequeno valor da AGU oferece descontos de até 50% e parcelamento em até 60 meses
PL nº 1.087 propõe tributação de dividendos de 10% para investidores não residentes, podendo incentivar recompra de ações por empresas
Revisão para baixo do IPCA se mantém há 11 semanas, diz BC
Tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros afetam mais small caps e companhias endividadas, enquanto grandes grupos limitam prejuízos.
Alguns dos impedimentos são a informalidade, o baixo score de crédito e históricos bancários desfavoráveis, que dificultam a contratação
Rogério Nagamine Costanzi, responsável por estudo que trata o MEI como uma bomba previdenciária, diz que o programa precisa ser reestruturado para abarcar apenas trabalhadores mais pobres e menos escolarizados
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade