O acesso pelo link do endereço anterior foi desativado
Notícia
Cinco dicas para melhorar seu ambiente de trabalho
Até a disposição de mesa e cadeiras devem ser uma preocupação, na hora de trabalhar
01/01/1970 00:00:00
Em um mundo cada vez mais acelerado, mesclar trabalho com qualidade de vida se tornou um grande problema para os profissionais. Existindo vários os fatores que fazer do espaço profissional um local de estresse e que pode ocasionar diversos males para a saúde mental e física.
Com vistas de minimizar esse problema, quem pode optar por um ambiente de trabalho deve buscar opções que proporcionem um clima agradável e de qualidade, proporcionando diferenciais para o melhor desenvolvimento das obrigações sem que isso prejudique a saúde.
Veja algumas dicas para quem deseja um espaço que proporcione qualidade de vida:
1. Deslocamento de forma simples - Um dos grandes problemas para os profissionais nos grandes centros é o deslocamento para o trabalho, perdendo muito tempo e paciência para chegar ao escritório. Isso proporciona diversas situações de atrasos inoportunos e de angústia. Por este motivo, é interessante buscar locais próximos de onde se mora ou de fácil acesso que proporcione melhores alternativas de deslocamento.
2. Busque minimizar problemas burocráticos – Quem possui um escritório sabe que muito do expediente de trabalho se perde tendo que resolver problemas quem não estão relacionados aos seus negócios, como limpeza e pequenos consertos. Assim, é interessante a terceirização desses serviços. Uma alternativa bastante interessante são espaços de coworking, onde a única preocupação do contratante e com a locação do espaço.
3. O ambiente muda seu ânimo – quando se está em um ambiente escuro e com uma energia negativa, isso refletirá diretamente no ânimo e saúde. Em função disto, busque locais iluminados, limpos e alegres, que possibilitarão um bem-estar maior no trabalho.
4. Relacionamentos fazem a diferença – o ânimo de um profissional tem relação direta com os relacionamentos que possuem no local de trabalho. Assim, é fundamental buscar locais onde se esteja próximo a pessoas que estão no mesmo ritmo. Neste ponto, áreas de coworking são muitos interessantes pelo astral que geralmente se estabelece, além de proporcionar um ótimo network.
5. Cuidado com os móveis - mesa e cadeiras devem ser uma preocupação constante, devendo ter os ajustes e alturas certas para a pessoa, permitindo acesso sem esforço físico aos equipamentos de trabalho. Assim, deve haver a preocupação com materiais de escritórios que melhor se adaptem a sua necessidade.
Notícias Técnicas
A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Novidade este ano é o serviço web que dispensa o download do programa gerador. Expectativa é de mais de 6 milhões de envios até a data final, dia 30 de setembro
STF tomou uma decisão que impacta diretamente o planejamento fiscal das empresas que questionavam a cobrança de impostos, com base na regra da anterioridade
Descubra os 6 principais erros de marketing que podem afetar a sua empresa contábil e como corrigi-los. Aprenda a atrair mais clientes e aumentar seus resultados financeiros
Transição para o novo modelo de CBS e IBS impõe ajustes contratuais e exige atenção à preservação da função econômica dos contratos de longo prazo
Deve-se excluir apenas o ICMS-ST destacado na nota ou todo o ICMS presumido calculado sobre a base de substituição tributária
A escala 24×48 e a CLT exigem atenção a regras sobre jornada, acordo coletivo e controle de ponto. Saiba como evitar problemas trabalhistas
A promulgação da Emenda Constitucional n.132/2023 e sua subsequente regulamentação, materializada na hipotética Lei Complementar n.214/2025
Planejamento contábil e financeiro podem ser a chave para a sobrevivência em tempos de crise
Notícias Empresariais
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Aprenda a ajustar suas metas com base na realidade e não em expectativas irreais
Integração entre Recursos Humanos e Tecnologia da Informação é essencial para eficiência, segurança e produtividade nas empresas
Desde 2020, tempo gasto em reuniões online cresceu 252% e empresas agora recorrem à inteligência artificial para otimizar a rotina e reduzir a sobrecarga
O corte de juros é esperado, mas a velocidade desta redução poderá ser impactada com maiores gastos no ano eleitoral, o que pode pressionar a inflação
A busca por crédito mais justo e acessível é crescente, mas desafios persistem. Saiba mais
Em um mundo cada vez mais conectado, comparar modelos de empreendedorismo entre países não é apenas um exercício acadêmico é uma oportunidade real de aprendizado e evolução
Inteligência Artificial é apontada como solução para 2025
Acredita Exportação vai devolver até 3% da receita obtida com exportações para as MPEs por meio de compensação ou ressarcimento direto de tributos federais pagos ao longo da cadeia produtiva
Ações serão ajustadas conforme o impacto em cada setor, priorizando produtos perecíveis
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade