Entenda as Regras e Riscos do Contrato Verbal
Notícia
Cinco dicas para melhorar seu ambiente de trabalho
Até a disposição de mesa e cadeiras devem ser uma preocupação, na hora de trabalhar
01/01/1970 00:00:00
Em um mundo cada vez mais acelerado, mesclar trabalho com qualidade de vida se tornou um grande problema para os profissionais. Existindo vários os fatores que fazer do espaço profissional um local de estresse e que pode ocasionar diversos males para a saúde mental e física.
Com vistas de minimizar esse problema, quem pode optar por um ambiente de trabalho deve buscar opções que proporcionem um clima agradável e de qualidade, proporcionando diferenciais para o melhor desenvolvimento das obrigações sem que isso prejudique a saúde.
Veja algumas dicas para quem deseja um espaço que proporcione qualidade de vida:
1. Deslocamento de forma simples - Um dos grandes problemas para os profissionais nos grandes centros é o deslocamento para o trabalho, perdendo muito tempo e paciência para chegar ao escritório. Isso proporciona diversas situações de atrasos inoportunos e de angústia. Por este motivo, é interessante buscar locais próximos de onde se mora ou de fácil acesso que proporcione melhores alternativas de deslocamento.
2. Busque minimizar problemas burocráticos – Quem possui um escritório sabe que muito do expediente de trabalho se perde tendo que resolver problemas quem não estão relacionados aos seus negócios, como limpeza e pequenos consertos. Assim, é interessante a terceirização desses serviços. Uma alternativa bastante interessante são espaços de coworking, onde a única preocupação do contratante e com a locação do espaço.
3. O ambiente muda seu ânimo – quando se está em um ambiente escuro e com uma energia negativa, isso refletirá diretamente no ânimo e saúde. Em função disto, busque locais iluminados, limpos e alegres, que possibilitarão um bem-estar maior no trabalho.
4. Relacionamentos fazem a diferença – o ânimo de um profissional tem relação direta com os relacionamentos que possuem no local de trabalho. Assim, é fundamental buscar locais onde se esteja próximo a pessoas que estão no mesmo ritmo. Neste ponto, áreas de coworking são muitos interessantes pelo astral que geralmente se estabelece, além de proporcionar um ótimo network.
5. Cuidado com os móveis - mesa e cadeiras devem ser uma preocupação constante, devendo ter os ajustes e alturas certas para a pessoa, permitindo acesso sem esforço físico aos equipamentos de trabalho. Assim, deve haver a preocupação com materiais de escritórios que melhor se adaptem a sua necessidade.
Notícias Técnicas
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional abriu uma nova oportunidade para que pessoas físicas e empresas regularizem dívidas com a União
Já vimos falando há algum tempo que a recente aprovação da Lei Complementar 214/2025 irá impactar diversas áreas das empresas – e o departamento comercial certamente é um deles.
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Mesmo com a pausa de Corpus Christi, contadores devem se atentar às obrigações tributárias que seguem com prazos importantes ainda em junho
Brasil ocupa 11ª posição entre países que utilizam IA generativa; especialista da Falconi explica cenários e aponta caminhos para ampliar o uso da tecnologia
Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Notícias Empresariais
Despesas obrigatórias - as quais grande parte são compostas por programas sociais - enrijecem 90% do orçamento
Investidores aguardam desdobramentos da escalada no conflito e possíveis impactos no estreito de Ormuz; volatilidade afetou também os mercados europeus e futuros dos EUA
Com base no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Geral de Proteção de Dados, as pessoas têm direito de saber como suas informações pessoais são usadas, com que finalidade e por quem
O Burnout é um estado de esgotamento físico e mental causado por momentos de grande pressão e situações que demandam alto nível de energia emocional
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade