Entenda as Regras e Riscos do Contrato Verbal
Notícia
Como usar a experiência do cliente a favor da sua empresa?
Quem é o maior vendedor da sua empresa? Se você procurou o nome de um colaborador, está errado! O maior vendedor de qualquer empresa são os seus consumidores. A experiência do cliente, quando acontece de forma positiva, faz com que ele divulgue aq
01/01/1970 00:00:00
Quem é o maior vendedor da sua empresa? Se você procurou o nome de um colaborador, está errado! O maior vendedor de qualquer empresa são os seus consumidores. A experiência do cliente, quando acontece de forma positiva, faz com que ele divulgue aquele negócio para outras pessoas.
Para comprovar, é só pensar: quantas vezes você comprou um produto por indicação de alguém da sua confiança?
Os consumidores estão cada vez mais criteriosos, muito em virtude da internet e das redes sociais. As pessoas não querem mais simplesmente comprar um produto, mas sim ter uma experiência completa com a marca ou com aquilo que estão adquirindo.
Diante desse novo comportamento, as empresas precisam se reinventar e os gestores devem criar estratégias para que a experiência de compra seja encantadora. Quer saber como fazer isso e garantir que seus clientes voltem a comprar e tragam novos consumidores? Então acompanhe o texto de hoje.
Como usar a experiência do cliente a favor da sua empresa
A internet oferece uma série de ferramentas, em sua maioria gratuitas, que podem te aproximar do seu cliente. Por exemplo, praticamente todo mundo tem um perfil em alguma rede social e compartilha por lá as experiências (principalmente negativas) que teve com marcas e produtos.
Algumas empresas, em especial lojas virtuais, utilizam isso de forma estratégica, estimulando os clientes a comentarem sobre elas e compartilharem a experiência que tiveram. Como, dependendo da plataforma, esses comentários ficam disponíveis para todo o público, muitas pessoas podem decidir experimentar a marca por verem relatos espontâneos de pessoas reais, em vez de discursos publicitários.
Por isso, sempre que algum cliente ficar encantado com o seu atendimento, produto ou marca, divulgue isso nas redes sociais ou, melhor ainda, estimule-o a fazer isso por conta própria!
Como melhorar a experiência do cliente
Crie um ambiente agradável
A decoração, aromatização e organização do ambiente podem tornar a experiência do cliente em seu estabelecimento inesquecível. Você não quer que ele saia da sua loja de mãos vazias, certo? Então deixe oambiente agradável para que sua experiência de compra seja a melhor possível.
Ofereça um atendimento diferenciado
Mesmo que a jornada de compra siga conforme o esperado — o cliente encontra o produto, o ambiente o deixa à vontade e ele decide comprar —, se o atendimento deixar a desejar ele pode acabar com toda a experiência positiva do cliente.
Por isso, treine sua equipe para que o atendimento seja personalizado e faça com que o cliente se sinta único. Isso pode se tornar um diferencial competitivo, pois quando o cliente precisar novamente de determinado produto, ele poderá escolher a empresa que melhor lhe atende.
O importante é analisar toda a jornada de compra do cliente, para que sua experiência com a sua empresa esteja alinhada em todas as etapas e ele perceba o valor da sua marca em todas essas fases.
Notícias Técnicas
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional abriu uma nova oportunidade para que pessoas físicas e empresas regularizem dívidas com a União
Já vimos falando há algum tempo que a recente aprovação da Lei Complementar 214/2025 irá impactar diversas áreas das empresas – e o departamento comercial certamente é um deles.
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Mesmo com a pausa de Corpus Christi, contadores devem se atentar às obrigações tributárias que seguem com prazos importantes ainda em junho
Brasil ocupa 11ª posição entre países que utilizam IA generativa; especialista da Falconi explica cenários e aponta caminhos para ampliar o uso da tecnologia
Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Notícias Empresariais
Despesas obrigatórias - as quais grande parte são compostas por programas sociais - enrijecem 90% do orçamento
Investidores aguardam desdobramentos da escalada no conflito e possíveis impactos no estreito de Ormuz; volatilidade afetou também os mercados europeus e futuros dos EUA
Com base no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Geral de Proteção de Dados, as pessoas têm direito de saber como suas informações pessoais são usadas, com que finalidade e por quem
O Burnout é um estado de esgotamento físico e mental causado por momentos de grande pressão e situações que demandam alto nível de energia emocional
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade