O acesso pelo link do endereço anterior foi desativado
Notícia
Como usar a experiência do cliente a favor da sua empresa?
Quem é o maior vendedor da sua empresa? Se você procurou o nome de um colaborador, está errado! O maior vendedor de qualquer empresa são os seus consumidores. A experiência do cliente, quando acontece de forma positiva, faz com que ele divulgue aq
01/01/1970 00:00:00
Quem é o maior vendedor da sua empresa? Se você procurou o nome de um colaborador, está errado! O maior vendedor de qualquer empresa são os seus consumidores. A experiência do cliente, quando acontece de forma positiva, faz com que ele divulgue aquele negócio para outras pessoas.
Para comprovar, é só pensar: quantas vezes você comprou um produto por indicação de alguém da sua confiança?
Os consumidores estão cada vez mais criteriosos, muito em virtude da internet e das redes sociais. As pessoas não querem mais simplesmente comprar um produto, mas sim ter uma experiência completa com a marca ou com aquilo que estão adquirindo.
Diante desse novo comportamento, as empresas precisam se reinventar e os gestores devem criar estratégias para que a experiência de compra seja encantadora. Quer saber como fazer isso e garantir que seus clientes voltem a comprar e tragam novos consumidores? Então acompanhe o texto de hoje.
Como usar a experiência do cliente a favor da sua empresa
A internet oferece uma série de ferramentas, em sua maioria gratuitas, que podem te aproximar do seu cliente. Por exemplo, praticamente todo mundo tem um perfil em alguma rede social e compartilha por lá as experiências (principalmente negativas) que teve com marcas e produtos.
Algumas empresas, em especial lojas virtuais, utilizam isso de forma estratégica, estimulando os clientes a comentarem sobre elas e compartilharem a experiência que tiveram. Como, dependendo da plataforma, esses comentários ficam disponíveis para todo o público, muitas pessoas podem decidir experimentar a marca por verem relatos espontâneos de pessoas reais, em vez de discursos publicitários.
Por isso, sempre que algum cliente ficar encantado com o seu atendimento, produto ou marca, divulgue isso nas redes sociais ou, melhor ainda, estimule-o a fazer isso por conta própria!
Como melhorar a experiência do cliente
Crie um ambiente agradável
A decoração, aromatização e organização do ambiente podem tornar a experiência do cliente em seu estabelecimento inesquecível. Você não quer que ele saia da sua loja de mãos vazias, certo? Então deixe oambiente agradável para que sua experiência de compra seja a melhor possível.
Ofereça um atendimento diferenciado
Mesmo que a jornada de compra siga conforme o esperado — o cliente encontra o produto, o ambiente o deixa à vontade e ele decide comprar —, se o atendimento deixar a desejar ele pode acabar com toda a experiência positiva do cliente.
Por isso, treine sua equipe para que o atendimento seja personalizado e faça com que o cliente se sinta único. Isso pode se tornar um diferencial competitivo, pois quando o cliente precisar novamente de determinado produto, ele poderá escolher a empresa que melhor lhe atende.
O importante é analisar toda a jornada de compra do cliente, para que sua experiência com a sua empresa esteja alinhada em todas as etapas e ele perceba o valor da sua marca em todas essas fases.
Notícias Técnicas
A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Novidade este ano é o serviço web que dispensa o download do programa gerador. Expectativa é de mais de 6 milhões de envios até a data final, dia 30 de setembro
STF tomou uma decisão que impacta diretamente o planejamento fiscal das empresas que questionavam a cobrança de impostos, com base na regra da anterioridade
Descubra os 6 principais erros de marketing que podem afetar a sua empresa contábil e como corrigi-los. Aprenda a atrair mais clientes e aumentar seus resultados financeiros
Transição para o novo modelo de CBS e IBS impõe ajustes contratuais e exige atenção à preservação da função econômica dos contratos de longo prazo
Deve-se excluir apenas o ICMS-ST destacado na nota ou todo o ICMS presumido calculado sobre a base de substituição tributária
A escala 24×48 e a CLT exigem atenção a regras sobre jornada, acordo coletivo e controle de ponto. Saiba como evitar problemas trabalhistas
A promulgação da Emenda Constitucional n.132/2023 e sua subsequente regulamentação, materializada na hipotética Lei Complementar n.214/2025
Planejamento contábil e financeiro podem ser a chave para a sobrevivência em tempos de crise
Notícias Empresariais
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Aprenda a ajustar suas metas com base na realidade e não em expectativas irreais
Integração entre Recursos Humanos e Tecnologia da Informação é essencial para eficiência, segurança e produtividade nas empresas
Desde 2020, tempo gasto em reuniões online cresceu 252% e empresas agora recorrem à inteligência artificial para otimizar a rotina e reduzir a sobrecarga
O corte de juros é esperado, mas a velocidade desta redução poderá ser impactada com maiores gastos no ano eleitoral, o que pode pressionar a inflação
A busca por crédito mais justo e acessível é crescente, mas desafios persistem. Saiba mais
Em um mundo cada vez mais conectado, comparar modelos de empreendedorismo entre países não é apenas um exercício acadêmico é uma oportunidade real de aprendizado e evolução
Inteligência Artificial é apontada como solução para 2025
Acredita Exportação vai devolver até 3% da receita obtida com exportações para as MPEs por meio de compensação ou ressarcimento direto de tributos federais pagos ao longo da cadeia produtiva
Ações serão ajustadas conforme o impacto em cada setor, priorizando produtos perecíveis
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade