Informações são essenciais para garantir o pagamento do Abono Salarial e subsidiar estatísticas oficiais sobre o mercado de trabalho; envio fora do prazo pode gerar multas
Notícia
Como atrair clientes para uma empresa nova no mercado?
Seja qual for o tipo de prestação de serviços que estivermos falando, conquistarclientes depende quase que exclusivamente de confiança. É claro que existem outros fatores importantes como localização conveniente, instalações, comodidade, entre o
01/01/1970 00:00:00
Seja qual for o tipo de prestação de serviços que estivermos falando, conquistarclientes depende quase que exclusivamente de confiança. É claro que existem outros fatores importantes como localização conveniente, instalações, comodidade, entre outras, mas todas elas se tornam menores quando falamos em credibilidade e confiabilidade.
Diante disto não é fácil estabelecer e atrair clientes para uma nova empresa neste segmento, já que tanto credibilidade quanto confiabilidade são adquiridas com o tempo, através de boas referências. Uma nova empresa não tem referências. Como fazer, então?
Empresas de serviço bem-sucedidas têm na experiência de seus sócios ou profissionais responsáveis pela prestação dos serviços os principais ativos de credibilidade. “Os serviços são bons porque somos profissionais do ramo”. Seja qual for a forma de divulgação usada, esta é uma das principais mensagens a ser levadas aos seus potenciais clientes.
Contudo, é importante você compreender o seu mercado-alvo e ser capaz de identificar seu potencial nos territórios onde pretende atuar. É muito comum boas ideias e negócios promissores serem construídos por profissionais competentes e fecharem meses depois porque avaliaram mal este potencial. Estude e planeje. Só depois execute.
Para ser bem-sucedido, você deve executar seu planejamento com precisão. Bons negócios naufragam por erros na execução.
A abordagem certa
Em relação à aquisição de clientes, o erro mais comum é a abordagem. Segmente seu mercado potencial, escolha bem os segmentos onde irá atuar, quais as mensagens que deseja passar e não esqueça de iniciar por um grupo de potenciais clientes que poderão ser formadores de opinião.
O negócio de serviços depende de credibilidade, e quem melhor poderá disseminar isso que um usuário de seus serviços capaz de influenciar outros potenciais clientes? Dê atenção especial a este grupo.
Cuidado com as táticas de atração. Não dê descontos promocionais nem dê serviços gratuitamente. Clientes adoram desconto e gratuidade, e muitas empresas novas usam isso para atraí-los, investindo em clientes que se aproveitam somente da gratuidade ou de descontos, mas não voltam nem indicam ninguém.
Crie expectativas e atenda com excelência. Para isso, você pode usar algumas táticas já comuns em alguns mercados: peça para o cliente pagar o que ele acredita que o serviço valeu para ele. Se você prestar um excelente serviço, ele vai pagar o que você vale. Pois terá atendido a sua expectativa.
Porém, jamais faça isso para todo mundo. Use o seu conhecimento do mercado para trazer aqueles clientes que se transformarão nos porta-vozes de sua empresa. Eles irão disseminar o seu valor para outros clientes com boas chances de também valorizar o seu serviço. O que mais você pode almejar?
É desafiador atrair os primeiros clientes. Deixá-los decidir se você é bom ou não é prova inequívoca de que você confia nos serviços que fornece e não tem medo de prestá-los. Mostre que você confia em você mesmo. Isto estimula o potencial cliente a experimentar. A boa experiência gera credibilidade e confiabilidade, e, principalmente, cria referência, ponto chave para multiplicar clientes, propagar confiança e valorizar o seu serviço.
Notícias Técnicas
Informações devem ser prestadas por meio do Portal e-CAC, conforme determina o Convênio ICMS 134/16; descumprimento pode gerar penalidades
A entrega do DCP é obrigatória para manter o direito ao crédito presumido do IPI, que reduz a carga tributária sobre insumos usados na produção para exportação.
Mudanças decorrem da nova norma IFRS 18 e seguem agora para avaliação do CFC e CVM.
Objetivo da medida é ampliar a segurança dos mais de 169 milhões de usuários do GOV.BR
Relatório destaca avanços na fiscalização e simplificação tributária
Erros operacionais e falhas de comunicação estão entre os principais fatores que comprometem a eficiência nas rotinas contábeis, segundo especialista
A definição da exportação de serviços para isenção do ISS gera debates intensos, especialmente em serviços de intermediação internacional e consumo no exterior
Alterações na NR-1 exigem que empresas gerenciem riscos psicossociais, promovendo saúde mental no trabalho e alinhando-se a normas de ESG e bem-estar
O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira a isenção do IRPF para quem recebe até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 3.036
Notícias Empresariais
Mais do que técnica, os empreendedores que deixam marcas no mundo são aqueles que cultivam hábitos mentais alinhados com o futuro que desejam criar
Por que a saúde mental precisa estar no centro das estratégias corporativas de bem-estar
Especialista alerta: omissão na escolha ou no controle de terceirizadas pode gerar danos milionários e crise de imagem
Somente no mês de junho foram mais de 106 mil pessoas contratadas, 64% das carteiras assinadas foram em microempresas e empresas de pequeno porte
Estudo mostra que consumidores e empresas já obtiveram uma economia de R$ 107 bilhões desde a criação do Pix, em 2020
Reação do Congresso e mercado apontam para possíveis impactos negativos na economia
O Drex, será lançado em 2026 em uma versão simplificada, sem tokenização e sem a tecnologia blockchain.
Crédito emergencial visa auxiliar empresas brasileiras que exportam para os EUA, frente à nova taxação.
Pesquisa encomendada por Abrasca e FPE mostra que regra atual atrai investimentos e não reduz arrecadação; governo quer taxar lucros para compensar isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
Se você percebeu um valor diferente no seu FGTS, saiba o que pode ter acontecido, como verificar o lucro do FGTS e como consultar o saldo atualizado.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade