Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Notícia
3 maneiras simples de construir bons relacionamentos no trabalho
Para ajudar outras pessoas na construção de bons relacionamentos profissionais, Link escreveu para o site Motto - não só sobre suas constatações – porém, mais do que isso, deu 3 dicas valiosas para aqueles que desejam trabalhar o ambiente de trab
01/01/1970 00:00:00
Monica Link é uma profissional americana que tem anos de experiência. Ela defende a construção de relacionamentos no ambiente de trabalho depois de passar por situações nada agradáveis – justamente em consequência do ambiente nada amigável em que se encontrava.
“No começo de minha carreira, encontrei uma dificuldade no meu caminho que não teve nada a ver com minha competência. Eu havia entrado em um ambiente de trabalho envenenado, sério, truncado”, conta.
“A falta de convites de almoço, a pouca conversa, tudo foi um aprendizado que meus novos colegas estavam me passando, porque eu entendi a importância de conhecer as pessoas com que trabalhamos. Agora, anos depois e regras mudadas, encorajo todo mundo a investir na construção de bons relacionamentos com seus colegas de equipe”, defende.
Para ajudar outras pessoas na construção de bons relacionamentos profissionais, Link escreveu para o site Motto - não só sobre suas constatações – porém, mais do que isso, deu 3 dicas valiosas para aqueles que desejam trabalhar o ambiente de trabalho, tornando-o mais saudável.
1. Pausa para o café
Coloque assuntos de trabalho de lado e apenas converse. Para desenvolver empatia real com seus colegas, você deve “baixar a guarda” um pouco. Fale sobre interesses em comum e bobagens cotidianas. Se existe alguém de outra cultura em sua empresa, por exemplo, você pode usar isso para aprender mais sobre seus costumes e crenças – e dividir um pouco dos seus. Quando existe o interesse pela vida de uma pessoa fora da empresa, há mais chances de desenvolvimento de conexões autênticas.
2. Elogie seus companheiros de equipe
Vamos falar a verdade: todo mundo está ocupado e, por isso, muitos trabalhos interessantes podem passar despercebido aos olhos alheios. Por isso, seja aquela pessoa que não tem medo de dizer: “adorei o seu trabalho naquele projeto” ou “excelente ideia”, quando um colega fizer algo louvável.
Quando você não foca em competir com seus colegas e consegue tirar uma pequena parte do seu tempo para destacar a boa tarefa de outra pessoa, não está somente sendo um “bom companheiro”. Mas, também, se posicionando melhor, criando possíveis aliados no escritório.
3. Faça happy hour
Se as interações sociais durante o expediente estiverem desagradáveis, considere organizar ou participar de encontros depois do expediente. Você e seus colegas vão estar mais relaxados quando estiverem livres de atribuições e prazos. Uma dica, porém, é: nunca beba demais. Afinal, ficar embriagado não é nada profissional, e você não quer dar a ninguém uma razão para fazê-lo
Não importa a forma de quebrar o gelo, lembre-se sempre de que, como qualquer relacionamento, as amizades no trabalho exigem esforço, mas também deverão se desenvolver naturalmente. Não force, mas não deixe de se abrir para as oportunidades que permitam conexões genuínas.
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Quando falamos em tributação, a maior parte das conversas ainda gira em torno da arrecadação
SESCAP-LDR esclarece que o programa pode criar um cenário de insegurança para os empresários e contadores, que já lidam com uma legislação trabalhista complexa
Associação das Secretarias de Finanças das Capitais estima perda de R$ 9,5 bilhões nas receitas municipais
Nova data amplia prazo para negociação entre patrões e empregados; decisão reafirma compromisso com o diálogo social e a valorização da negociação coletiva
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
Segundo Cristiano Nobrega, Chief Data & AI Officer (CDAIO) da Totvs, responsável pela pesquisa, envolvimento da alta liderança é crucial para acelerar a tecnologia
Grupo de trabalho deve entregar um texto ao presidente da Câmara no dia 14 de julho
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 16, o requerimento de urgência para o projeto de lei que altera o valor isento de IRPF para R$ 2.428,80
Quase 1 em cada 3 empresas está inadimplente no Brasil; especialistas apontam causas, alertas e caminhos para evitar o colapso
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade