Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Notícia
Divulgue seu negócio no Instagram: 7 dicas imperdíveis
Em meio à crise política e econômica, as empresas que querem permanecer no mercado precisam se destacar. E uma forma de fazer isso com pouco custo é explorar o marketing digital, especialmente as redes sociais.
01/01/1970 00:00:00
Em meio à crise política e econômica, as empresas que querem permanecer no mercado precisam se destacar. E uma forma de fazer isso com pouco custo é explorar o marketing digital, especialmente as redes sociais.
Divulgue seu negócio no Instagram e veja do que estamos falando. Não sabe por onde começar? Calma que a gente te ensina agora! Acompanhe as dicas e traga mais clientes para sua empresa hoje mesmo.
1. Conheça seu público
Antes de abrir a conta no Instagram (ou em qualquer outra rede social), é importante que você conheça o público do seu negócio. Qual o perfil de quem consome seu produto ou serviço? Que redes sociais ele mais usa? Por meio de uma simples pesquisa é possível mapear quais são os melhores canais para atingi-lo e, a partir daí, começar a atuar.
2. Saiba do que ele gosta
Uma vez que você definiu que o Instagram é um bom espaço para divulgar seu negócio, é preciso criar um planejamento de conteúdos periódicos para permanecer na timeline de seus clientes. Mas cuidado! Criar posts só por criar não vai te levar a lugar algum. Para conquistar audiência e converter os likes em consumo, é necessário criar um conteúdo autêntico e pensado para o seu público.
Descubra o tipo de conteúdo que seus clientes querem ver e divulgue seu negócio de forma direcionada. Esse é o melhor caminho para fidelizar clientes e conquistar novos consumidores. Para quem está começando, o Instagram também é um bom meio pra conquistar os primeiros clientes, já que é um canal de massa e gratuito.
3. Capriche nas fotos
Independentemente do tipo de conteúdo que atrai seu público-alvo, uma coisa é certa no Instagram: as pessoas querem ver belas fotos. Não adianta publicar imagens cheias de texto ou fotos com má iluminação, sem foco, etc. Veja os perfis mais bem-sucedidos em sua própria rede e perceba que todos têm fotos bem tiradas como um padrão para atrair seguidores e curtidas.
4. Aprenda testando
Se você ainda não sabe do que seu público gosta, faça testes. Crie um conteúdo, coloque-o no ar e acompanhe a repercussão. Se um post tiver retorno positivo, tente analisar o que você fez para que possa repetir a estratégia no futuro.
Os testes servem para que você mapeie o comportamento da sua rede e nada melhor do que fazer relatórios de resultados para traçar esse acompanhamento.
5. Experimente diferentes formatos
Outra possibilidade que o Instagram oferece são os vídeos curtos e os anúncios pagos. Divulgue seu negócio em diferentes formatos e explore os resultados obtidos. Teste também a linguagem utilizada nas legendas, os emoticons e as hashtags. Pesquise sobre a rede e suas funcionalidades e tire o máximo proveito para sua empresa.
6. Construa um relacionamento
Além de criar conteúdo, como o próprio nome já diz, as redes sociais são canais de interação social. Assim, é essencial que você dialogue com seu público no Instagram. Responda aos comentários, siga os usuários, esclareça dúvidas e resolva quaisquer reclamações que surgirem. Um relacionamento bem construído com seu cliente na internet tende a refletir em um bom relacionamento na vida real também.
7. Faça seu público participar
Uma vez que você construiu uma relação com seu público-alvo no Instagram, é hora de incentivar a colaboração. Convide seus seguidores para marcar o perfil da empresa ou usar determinada hashtag e reúna as pessoas em torno de uma causa. Lançar promoções também é válido, desde que tenha as devidas autorizações. Um bom exemplo de quem usa isso é o perfil Instamission, projeto de missões fotográficas que mobiliza milhares de usuários periodicamente.
Se você vai promover sua marca no Instagram por meio de anúncios, promoções ou simplesmente postando conteúdo de qualidade e se relacionando com as pessoas, não importa. O legal é que você divulgue seu negócio de forma eficiente para o seu público específico, convertendo curtidas em consumo real.
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Quando falamos em tributação, a maior parte das conversas ainda gira em torno da arrecadação
SESCAP-LDR esclarece que o programa pode criar um cenário de insegurança para os empresários e contadores, que já lidam com uma legislação trabalhista complexa
Associação das Secretarias de Finanças das Capitais estima perda de R$ 9,5 bilhões nas receitas municipais
Nova data amplia prazo para negociação entre patrões e empregados; decisão reafirma compromisso com o diálogo social e a valorização da negociação coletiva
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
Segundo Cristiano Nobrega, Chief Data & AI Officer (CDAIO) da Totvs, responsável pela pesquisa, envolvimento da alta liderança é crucial para acelerar a tecnologia
Grupo de trabalho deve entregar um texto ao presidente da Câmara no dia 14 de julho
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 16, o requerimento de urgência para o projeto de lei que altera o valor isento de IRPF para R$ 2.428,80
Quase 1 em cada 3 empresas está inadimplente no Brasil; especialistas apontam causas, alertas e caminhos para evitar o colapso
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade