Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Notícia
5 ações de marketing de sucesso para pequenas empresas 1
Você pensa que ações de marketing são só para grandes empresas? Pois então ficará feliz em saber que os pequenos e médios empreendedores podem aproveitar até mais vantagens destas estratégias. Com a condução certa, a sua campanha pode atingi
01/01/1970 00:00:00
Você pensa que ações de marketing são só para grandes empresas? Pois então ficará feliz em saber que os pequenos e médios empreendedores podem aproveitar até mais vantagens destas estratégias. Com a condução certa, a sua campanha pode atingir um novo público mesmo sem contar com um orçamento grande. Graças ao alcance da internet, nunca tivemos tanta facilidade para realizar pesquisas e captar referências. Confira a seguir 5 formas de usar ações de marketing para o sucesso da sua empresa:
1. Faça uma boa pesquisa
O que os seus concorrentes estão fazendo? O que as outras indústrias estão produzindo de bem-sucedido? Não se trata de copiar o que eles realizam, mas sim buscar referências sobre o que dá certo e o que fracassa.
Além disso, você precisa estar de olho na concorrência para se preparar em relação às iniciativas deles que possuem impacto direto no seu negócio. Nesta busca por inspiração para as suas ações de marketing, lembre-se de levar em consideração aquelas empresas que têm públicos e situações parecidas com as suas.
2. Planeje as suas ações de marketing
Nada deve ser feito sem o devido planejamento. As suas ações de marketing somente serão bem-sucedidas se você reunir todas as suas ideias no papel e estruturar o que você quer fazer de maneira clara e objetiva. Comece criando um cronograma, levando em consideração quando você pretende dar início ao que planejou. Depois, desenvolva tudo o que você quer fazer, baseando-se nas referências que você obteve no passo anterior. É aqui também que você precisa planejar o orçamento que será dedicado a estas ações.
3. Mantenha uma presença on-line
O ambiente digital oferece oportunidades valiosas para pequenas e médias empresas. Isso porque não é necessário ser grande para conquistar espaço no mundo virtual, graças à possibilidade de a sua audiência ter contato com o seu conteúdo de forma fácil, caso goste da sua empresa e dos seus produtos. Crie uma presença nas principais redes sociais que o seu público frequenta, além de ficar de olho nas menções à suamarca feitas na internet.
4. Antecipe as expectativas dos seus clientes
Para o seu negócio prosperar, você precisa não só agradar aos desejos atuais do seu público, como também fazer algo a mais: antecipar o que ele pode querer no futuro. Observe as tendências do seu mercado e do comportamento humano, e busque sempre oferecer novidades que tornem a vida do seu cliente melhor e mais fácil. Toda indústria possui possibilidades de inovação que podem ser determinantes para o sucesso de uma empresa.
5. Continue trabalhando
Ao trabalhar com marketing, nenhuma ação termina de fato. Tudo deve ser parte de um processo constante em que o objetivo é cativar cada vez mais o seu público com iniciativas inovadoras. Portanto, ao terminar um projeto, volte para o começo e inicie tudo novamente. Baseie-se no resultado que você obteve e faça as alterações necessárias para que a sua performance no futuro seja ainda melhor. Você pode monitorar a variação no número de clientes ou usar uma pesquisa de opinião para saber qual a imagem da sua empresa depois das suas ações de marketing.
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Quando falamos em tributação, a maior parte das conversas ainda gira em torno da arrecadação
SESCAP-LDR esclarece que o programa pode criar um cenário de insegurança para os empresários e contadores, que já lidam com uma legislação trabalhista complexa
Associação das Secretarias de Finanças das Capitais estima perda de R$ 9,5 bilhões nas receitas municipais
Nova data amplia prazo para negociação entre patrões e empregados; decisão reafirma compromisso com o diálogo social e a valorização da negociação coletiva
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
Segundo Cristiano Nobrega, Chief Data & AI Officer (CDAIO) da Totvs, responsável pela pesquisa, envolvimento da alta liderança é crucial para acelerar a tecnologia
Grupo de trabalho deve entregar um texto ao presidente da Câmara no dia 14 de julho
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 16, o requerimento de urgência para o projeto de lei que altera o valor isento de IRPF para R$ 2.428,80
Quase 1 em cada 3 empresas está inadimplente no Brasil; especialistas apontam causas, alertas e caminhos para evitar o colapso
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade