Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Notícia
15 dicas de atendimento ao cliente para fidelizar seu público 1
Um cliente que compra frequentemente e ainda faz comentários positivos sobre sua empresa é um cliente fidelizado e satisfeito, e é na qualidade do atendimento ao cliente que os empresários mais bem sucedidos estão conquistando esta fidelização.
01/01/1970 00:00:00
Um cliente que compra frequentemente e ainda faz comentários positivos sobre sua empresa é um cliente fidelizado e satisfeito, e é na qualidade do atendimento ao cliente que os empresários mais bem sucedidos estão conquistando esta fidelização. Se você ficou interessado em reavaliar suas estratégias, veja as 15 dicas de atendimento ao cliente que agrupamos em 3 frentes de atuação e por que você deve se sentir motivado a usá-las!
O IBGE publicou no início deste ano que as vendas do comércio tiveram queda de 7,8% em novembro de 2015 comparado com o mesmo mês do ano anterior. Apesar desta estatística desfavorável, neste mesmo mês foi registrado um crescimento de 1,5% nas vendas de varejo em relação ao mês de outubro.
Esses dados mostram que apesar da crise, as empresas estão mudando suas estratégias para conquistar os clientes que, mesmo mais criteriosos e econômicos, continuam comprando. Como todo bom empresário sabe vencer as adversidades, escolha as melhores dicas de atendimento ao cliente para adaptar em sua empresa:
5 dicas de atendimento ao cliente na hora da compra
- Conheça quem são seus clientes: A sua maior fonte de informação para melhorar seu atendimento e seu produto são as pessoas que o consomem.
- Antecipe as necessidades do cliente: Mantenha um histórico de compras do cliente para saber quando ele precisará novamente da sua empresa e surpreenda fazendo a oferta antes.
- Ofereça alternativas ou produtos que complementem: Na ausência do produto procurado, ofereça uma opção compatível ou faça a oferta de produtos que vão melhorar a performance do primeiro. Isso torna a venda mais personalizada.
- Resolva pendências antes do prazo combinado: Se houver algum problema ou falta de produto, resolva antes do prazo acertado com o cliente para aumentar seu conceito.
- Tenha empatia com o cliente: Se coloque no lugar do cliente para entender como o processo de compra ocorre e o que pode ser melhorado.
5 dicas de atendimento ao cliente com foco na sua equipe de vendas
- Tenha uma equipe de vendas bem treinada: Vendedores confiantes e motivados atendem melhor, pois dominam as características dos produtos ofertados.
- Peça aos clientes para avaliarem o atendimento: Além de receber um feedback para a melhoria da sua equipe, você também demonstra ao cliente que a opinião dele é importante para sua empresa.
- Estabeleça uma margem de negociação para sua equipe: Com possibilidade de oferecer descontos e brindes, sua equipe deixará o atendimento mais personalizado.
- Não coloque metas de vendas muito agressivas: Uma equipe que prioriza apenas as metas pode perder o foco na qualidade do atendimento.
- Mantenha um ambiente agradável na empresa: Quando a equipe está em sintonia, o clima organizacional contagia os clientes, que se sentem bem acolhidos.
5 dicas de atendimento ao cliente que deixam sua empresa mais competitiva
- Melhore seus processos internos: Analise se seus processos são rápidos e inteligentes para deixar o atendimento ao cliente mais eficiente.
- Mantenha um cadastro de clientes e suas preferências: Softwares de gestão de clientes são ótimas ferramentas para armazenar informações estratégicas para futuras vendas.
- Aumente seus canais de vendas: Considere a criação de um e-commerce ou delivery para atender às necessidades de clientes que não podem comparecer à loja física.
- Esteja presente nas redes sociais: Os clientes gostam de interagir com as empresas nas redes sociais, especialmente em ações promocionais e lançamentos de produtos. Converse com seus clientes onde eles ficam mais à vontade.
- Invista em marketing: Você já ouviu falar sobre Inbound Marketing? O relacionamento com os seus clientes é muito importante e o marketing é um grande aliado para ajudá-lo a alcançar a posição de parceiro dos seus consumidores.
Adotando algumas destas dicas de atendimento ao cliente, sua empresa pode se destacar dos concorrentes. É preciso estar sempre à frente deles nas inovações e na qualidade do atendimento. Pequenos detalhes podem definir a compra do cliente e com certeza você quer que ela seja favorável para sua empresa, não é mesmo?
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Quando falamos em tributação, a maior parte das conversas ainda gira em torno da arrecadação
SESCAP-LDR esclarece que o programa pode criar um cenário de insegurança para os empresários e contadores, que já lidam com uma legislação trabalhista complexa
Associação das Secretarias de Finanças das Capitais estima perda de R$ 9,5 bilhões nas receitas municipais
Nova data amplia prazo para negociação entre patrões e empregados; decisão reafirma compromisso com o diálogo social e a valorização da negociação coletiva
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
Segundo Cristiano Nobrega, Chief Data & AI Officer (CDAIO) da Totvs, responsável pela pesquisa, envolvimento da alta liderança é crucial para acelerar a tecnologia
Grupo de trabalho deve entregar um texto ao presidente da Câmara no dia 14 de julho
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 16, o requerimento de urgência para o projeto de lei que altera o valor isento de IRPF para R$ 2.428,80
Quase 1 em cada 3 empresas está inadimplente no Brasil; especialistas apontam causas, alertas e caminhos para evitar o colapso
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade