Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Notícia
Quer abrir uma empresa, mas, e os custos de escritório?
Vários fatores levam a um crescente números de profissionais que buscam abrir uma empresa, contudo, a maioria desses projetos esbarram logo no começo em um problema fundamental, os custos para montar um escritório, que se mostra muito elevado. Para mi
01/01/1970 00:00:00
Vários fatores levam a um crescente números de profissionais que buscam abrir uma empresa, contudo, a maioria desses projetos esbarram logo no começo em um problema fundamental, os custos para montar um escritório, que se mostra muito elevado. Para minimizar esse impacto, uma das poucas alternativas que se mostra viável é um coworking.
“Geralmente quem está iniciando uma operação não possui uma receita recorrente com que possa arcar com uma estrutura física para trabalho e atendimento aos clientes, pois, os custos são muito elevados quando colocados na ponta do lápis, assim, se mostra fundamental traçar uma estratégia de redução de custos”, conta Diogo Sales, Diretor de Negócios da Gowork, empresa líder no ramo (www.gowork.com.br).
Para se ter uma ideia, para quem não possui um espaço físico próprio, dentre os custos envolvidos estão: aluguel, condomínio, móveis e equipamentos de escritório, limpeza, eletricidade, água, manutenções variadas, telefonia, profissional para atendimento, dentre outros.
Os custos apresentados com certeza terão grande variação de acordo com a região em que a empresa quiser se estabelecer e isso faz com que muitos dos negócios que se iniciam fiquem à margem das regiões mais valorizadas em função de custos. Isso faz com que a missão de abrir uma empresa vá muito além do simples desejo e do conhecimento técnico da área em que atua.
Nesse cenário de poucas alternativas para os empreendedores, uma que se destaca é o coworking, um serviço que possibilita acesso a escritórios modernos e com toda a infraestrutura, com custo muito reduzidos, sem despesas extras com água, luz, IPTU e condomínio.
“São inúmeras as vantagens que a locação de um coworking proporciona a um empreendedor, para se ter uma rápida noção, se pode utilizar o local com endereço fiscal para empresa, mas além disso, alguns desses espaços se encontra uma sofisticada estrutura de trabalho com gaveteiro, recepcionista, internet, pabx, mobiliário, salas de reunião, impressora, scanner e segurança monitorada”, explica o diretor Diogo Sales.
Esses espaços de locação de escritórios estão em endereço comercial nos melhores centros financeiros de São Paulo. Toda esta grande estrutura garante às empresas uma imagem corporativa de alta credibilidade, essencial para impressionar os clientes e parceiros e alavancar os negócios.
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Quando falamos em tributação, a maior parte das conversas ainda gira em torno da arrecadação
SESCAP-LDR esclarece que o programa pode criar um cenário de insegurança para os empresários e contadores, que já lidam com uma legislação trabalhista complexa
Associação das Secretarias de Finanças das Capitais estima perda de R$ 9,5 bilhões nas receitas municipais
Nova data amplia prazo para negociação entre patrões e empregados; decisão reafirma compromisso com o diálogo social e a valorização da negociação coletiva
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
Segundo Cristiano Nobrega, Chief Data & AI Officer (CDAIO) da Totvs, responsável pela pesquisa, envolvimento da alta liderança é crucial para acelerar a tecnologia
Grupo de trabalho deve entregar um texto ao presidente da Câmara no dia 14 de julho
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 16, o requerimento de urgência para o projeto de lei que altera o valor isento de IRPF para R$ 2.428,80
Quase 1 em cada 3 empresas está inadimplente no Brasil; especialistas apontam causas, alertas e caminhos para evitar o colapso
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade