O prazo de adequações dos campos das notas fiscais relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária está caminhando para a sua reta final
Notícia
Quer abrir uma empresa, mas, e os custos de escritório?
Vários fatores levam a um crescente números de profissionais que buscam abrir uma empresa, contudo, a maioria desses projetos esbarram logo no começo em um problema fundamental, os custos para montar um escritório, que se mostra muito elevado. Para mi
01/01/1970 00:00:00
Vários fatores levam a um crescente números de profissionais que buscam abrir uma empresa, contudo, a maioria desses projetos esbarram logo no começo em um problema fundamental, os custos para montar um escritório, que se mostra muito elevado. Para minimizar esse impacto, uma das poucas alternativas que se mostra viável é um coworking.
“Geralmente quem está iniciando uma operação não possui uma receita recorrente com que possa arcar com uma estrutura física para trabalho e atendimento aos clientes, pois, os custos são muito elevados quando colocados na ponta do lápis, assim, se mostra fundamental traçar uma estratégia de redução de custos”, conta Diogo Sales, Diretor de Negócios da Gowork, empresa líder no ramo (www.gowork.com.br).
Para se ter uma ideia, para quem não possui um espaço físico próprio, dentre os custos envolvidos estão: aluguel, condomínio, móveis e equipamentos de escritório, limpeza, eletricidade, água, manutenções variadas, telefonia, profissional para atendimento, dentre outros.
Os custos apresentados com certeza terão grande variação de acordo com a região em que a empresa quiser se estabelecer e isso faz com que muitos dos negócios que se iniciam fiquem à margem das regiões mais valorizadas em função de custos. Isso faz com que a missão de abrir uma empresa vá muito além do simples desejo e do conhecimento técnico da área em que atua.
Nesse cenário de poucas alternativas para os empreendedores, uma que se destaca é o coworking, um serviço que possibilita acesso a escritórios modernos e com toda a infraestrutura, com custo muito reduzidos, sem despesas extras com água, luz, IPTU e condomínio.
“São inúmeras as vantagens que a locação de um coworking proporciona a um empreendedor, para se ter uma rápida noção, se pode utilizar o local com endereço fiscal para empresa, mas além disso, alguns desses espaços se encontra uma sofisticada estrutura de trabalho com gaveteiro, recepcionista, internet, pabx, mobiliário, salas de reunião, impressora, scanner e segurança monitorada”, explica o diretor Diogo Sales.
Esses espaços de locação de escritórios estão em endereço comercial nos melhores centros financeiros de São Paulo. Toda esta grande estrutura garante às empresas uma imagem corporativa de alta credibilidade, essencial para impressionar os clientes e parceiros e alavancar os negócios.
Notícias Técnicas
O DCP é uma obrigação acessória, que deve ser entregue à Receita Federal pelas empresas produtoras e exportadoras
Ela tem como objetivo central ser uma fonte de informações para a Receita Federal, indicando as movimentações financeiras das pessoas jurídicas e físicas
A medida fortalece gestão financeira de pequenos negócios, oferece previsibilidade no fluxo de caixa e facilidade no cumprimento das obrigações fiscais
Decisão da Justiça do Trabalho reforça que empresas devem enviar telegrama para configurar abandono de emprego e evitar condenações trabalhistas
Como a LC 214/2025 afeta o tratamento tributário de bonificações e brindes nas operações comerciais
Esta é a primeira vez que o Instituto cancela Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) dessa natureza. O INSS reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados
De acordo com procuradores, pelo menos três transações tributárias já firmadas contaram com iniciativas ESG
Os clientes buscam no contador um parceiro que compreenda seus desafios e ofereça soluções personalizadas
Especialista explica como a perícia judicial pode auxiliar na obtenção de benefícios previdenciários
Notícias Empresariais
Negócios não mudam por decretos. Mudam quando os líderes mudam e mostram, com ações, o que esperam dos outros
Ferramentas automatizadas e práticas modernas de gestão têm transformado a forma como as empresas lidam com os gastos do dia a dia
A incorporação de critérios ambientais, sociais e de governança nas negociações coletivas ganha força no Brasil, exigindo preparo jurídico e estratégico por parte das empresas
Empresas precisam se adaptar a regras paralelas e investir em tecnologia fiscal
Isenções reduzem impacto econômico imediato, mas negociações seguem; governo busca cortar alíquota para setores estratégicos
No documento da decisão, colegiado afirma que o cenário de inflação é desafiador
Nova política é um marco na proteção de dados e sistemas no Poder Executivo Federal e surge como resposta à crescente sofisticação das ameaças cibernéticas
No fim das contas, é fácil inspirar os que já estão prontos. O mérito está em transformar potenciais brutos em talentos lapidados. Isso é liderança com propósito
Psicóloga alerta: rever estratégias, abandonar expectativas irreais e ajustar objetivos é essencial para manter a performance e a saúde emocional até o fim do ano
Entenda os erros comuns e as soluções práticas para líderes e gestores
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade