Informações são essenciais para garantir o pagamento do Abono Salarial e subsidiar estatísticas oficiais sobre o mercado de trabalho; envio fora do prazo pode gerar multas
Notícia
6 tendências de marketing digital para PMEs 1
Acompanhar o que é tendência é um trabalho fundamental para profissionais de marketing digital. Todos os dias, as plataformas existentes mudam e novas metodologias surgem para revolucionar o que já vinha sendo feito no mercado.
01/01/1970 00:00:00
Acompanhar o que é tendência é um trabalho fundamental para profissionais de marketing digital. Todos os dias, as plataformas existentes mudam e novas metodologias surgem para revolucionar o que já vinha sendo feito no mercado.
Não é possível prever o futuro, mas, assim como foi no ano passado, em 2016 o marketing digital vai continuar sendo uma ótima alternativa para empresas que querem ter resultados sem um custo exagerado. Neste post separamos aquelas que serão as principais tendências de marketing digital para PMEs em 2016. Veja só!
Marketing de conteúdo
A internet está cada vez mais semântica e menos técnica. Isto é, para ser encontrado em um buscador, por exemplo, não basta usar uma plataforma incrivelmente excelente, é preciso ter conteúdo e ser relevante para quem acessa seu site.
Seguindo a linha do que aconteceu em 2015, neste ano, o marketing de conteúdo vai continuar com força total, especialmente porque é esse conteúdo que vai ajudar sua empresa a se posicionar bem nos buscadores.
A principal ação de marketing de conteúdo é criar e alimentar um blog — empresas que têm blogs geram 67% mais negócios do que as outras, além de transmitirem confiança para o mercado. Ou seja, o conteúdo online deve ser uma prioridade para qualquer um que queira ter melhores resultados em 2016.
E-mail marketing mais presente do que nunca
O e-mail é uma ferramenta de comunicação online que nasceu praticamente junto com a internet. Com o tempo, ele foi caindo em desuso, especialmente por causa da má utilização por algumas empresas que abusaram do SPAM.
Com o crescimento do Inbound Marketing como metodologia, no entanto, o e-mail voltou a ter força, já que a nutrição dos leads com conteúdo é um dos pontos fundamentais deste tipo de estratégia. As pessoas estão cada vez mais entendendo o e-mail como uma ferramenta semelhante ao telefone celular, e empresas que souberem usar essa comunicação vão ter melhores resultados nas suas ações de marketing.
O mundo é móvel
Apesar da eventual falta de qualidade na conexão 3G, os dispositivos móveis se popularizaram muito nas últimas décadas e já podemos dizer que vivemos em um mundo de múltiplas telas. Saber utilizar essa vocação mobile do marketing digital é fundamental para ter bons retornos em 2016.
Isso inclui o investimento em aplicativos, sites otimizados para mobile e que não só tenham um layout específico, mas que também ofereçam uma experiência de usuário boa para quem navega em seus sites pela tela do celular. Isso vale para lojas virtuais também, pensar em toda a jornada do cliente no celular é fundamental para o sucesso.
Inbound Marketing
Se marketing de conteúdo e e-mail marketing estão em alta, com certeza o Inbound também estará. Essa metodologia baseada no compartilhamento de conteúdo útil para gerar relacionamento com os prospects ganhou muita força em 2015. A consequência é um investimento maior daqueles que já faziam Inbound antes e um aumento natural das empresas interessadas em começar a fazer.
Espere passar mais alguns meses e o Inbound Marketing vai deixar de ser tendência para se transformar em realidade absoluta. Confira aqui o que exatamente é Inbound Marketing e como ele pode ajudar o seu negócio.
Redes sociais cada vez mais ativas
O número de usuários nas redes sociais está cada vez maior. Ao mesmo tempo, as opções de redes sociaissegmentadas e de nicho crescem a cada dia. Isso significa que as pessoas não vão deixar de usar as redes, pelo contrário, esse tipo de acesso só vai aumentar!
Empresas que queiram ser reconhecidas no marketing digital precisam estar presentes nas redes sociais onde seus clientes estão e, mais do que isso, ser criativas para chamar a atenção em meio à forte concorrência dessas plataformas.
Trabalhar bem o relacionamento com os usuários também é fundamental.
Marketing Digital: Interatividade a mil
Falando sobre relacionamento, se reunirmos todas as tendências listadas acima, poderemos dizer que a interatividade é uma característica do marketing digital que deverá ser inerente a qualquer estratégia em 2016. Empresas que investirem em ações interativas, que tornem o usuário parte da sua estratégia, poderão ver suas ações serem muito bem-sucedidas em 2016.
O marketing digital é essencial para que um empreendimento, seja físico ou virtual, alcance o sucesso e tenha prosperidade nos dias de hoje. Fazer-se presente na internet não é mais uma opção, é uma necessidade. E por mais que os mecanismos que ele ofereça sejam de baixo custo em relação ao alto retorno, é preciso que a sua empresa tenha uma equipe de profissionais qualificados para desenvolver estrategicamente toda a ação, pensando nos objetivos, definindo metas, analisando cenários e mensurando resultados. Portanto, se você ainda não desenvolve ações na web, comece já a praticá-las para que seu empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte, possa crescer cada vez mais.
Notícias Técnicas
Informações devem ser prestadas por meio do Portal e-CAC, conforme determina o Convênio ICMS 134/16; descumprimento pode gerar penalidades
A entrega do DCP é obrigatória para manter o direito ao crédito presumido do IPI, que reduz a carga tributária sobre insumos usados na produção para exportação.
Mudanças decorrem da nova norma IFRS 18 e seguem agora para avaliação do CFC e CVM.
Objetivo da medida é ampliar a segurança dos mais de 169 milhões de usuários do GOV.BR
Relatório destaca avanços na fiscalização e simplificação tributária
Erros operacionais e falhas de comunicação estão entre os principais fatores que comprometem a eficiência nas rotinas contábeis, segundo especialista
A definição da exportação de serviços para isenção do ISS gera debates intensos, especialmente em serviços de intermediação internacional e consumo no exterior
Alterações na NR-1 exigem que empresas gerenciem riscos psicossociais, promovendo saúde mental no trabalho e alinhando-se a normas de ESG e bem-estar
O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira a isenção do IRPF para quem recebe até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 3.036
Notícias Empresariais
Mais do que técnica, os empreendedores que deixam marcas no mundo são aqueles que cultivam hábitos mentais alinhados com o futuro que desejam criar
Por que a saúde mental precisa estar no centro das estratégias corporativas de bem-estar
Especialista alerta: omissão na escolha ou no controle de terceirizadas pode gerar danos milionários e crise de imagem
Somente no mês de junho foram mais de 106 mil pessoas contratadas, 64% das carteiras assinadas foram em microempresas e empresas de pequeno porte
Estudo mostra que consumidores e empresas já obtiveram uma economia de R$ 107 bilhões desde a criação do Pix, em 2020
Reação do Congresso e mercado apontam para possíveis impactos negativos na economia
O Drex, será lançado em 2026 em uma versão simplificada, sem tokenização e sem a tecnologia blockchain.
Crédito emergencial visa auxiliar empresas brasileiras que exportam para os EUA, frente à nova taxação.
Pesquisa encomendada por Abrasca e FPE mostra que regra atual atrai investimentos e não reduz arrecadação; governo quer taxar lucros para compensar isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
Se você percebeu um valor diferente no seu FGTS, saiba o que pode ter acontecido, como verificar o lucro do FGTS e como consultar o saldo atualizado.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade