Contagem regressiva para o IRPF 2025! Entenda a nova tributação de 15% sobre lucros de offshores, a exigência de balanço com CRC e os regimes transparente x opaco. Evite multas pesadas!
Notícia
O que é Inbound Marketing?
Com a internet, os consumidores passaram a pesquisar muito sobre o que vão comprar e ler mais sobre o assunto, com o objetivo de buscar a melhor solução para o seu problema. Em um contexto como esse, as empresas precisam se reinventar, e uma das form
01/01/1970 00:00:00
Com a internet, os consumidores passaram a pesquisar muito sobre o que vão comprar e ler mais sobre o assunto, com o objetivo de buscar a melhor solução para o seu problema. Em um contexto como esse, as empresas precisam se reinventar, e uma das formas mais eficientes de fazer isso é com o Inbound Marketing, uma metodologia inovadora para fazer marketing digital.
Neste post, nós vamos explicar o que é o Inbound Marketing e como ele pode ser uma estratégia para seu negócio ter mais resultados com menos custos. Acompanhe:
Entenda o conceito de Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma metodologia que se baseia na produção e no compartilhamento de conteúdo útil e relevante para um público-alvo específico, com objetivo de ganhar o interesse das pessoas e criar um relacionamento entre empresa e usuário. Basicamente, é uma forma de fazer marketing baseada no relacionamento e naquilo que faz sentido para o usuário, o que deve resultar na concretização de mais vendas para seu negócio.
Diferente do marketing tradicional, que interrompe o que a pessoa está fazendo para exibir publicidade e vender produtos e serviços, o Inbound Marketing trabalha com a permissão do usuário, já que é ele que escolhe que tipo de conteúdo quer consumir.
Por que investir em Inbound Marketing?
Existem diversos motivos para investir em Inbound Marketing, mas o principal deles é: com essa metodologia é possível ter melhores resultados com um investimento menor. Segundo sites especializados, o Inbound Marketing tem um custo 62% mais baixo que o outbound (o marketing tradicional) e, ainda por cima, produz um retorno sobre o investimento em média 275% maior.
A estratégia de Inbound se baseia em criar conteúdos que podem ser encontrados por buscadores como o Google — por falar nisso, vale ressaltar que cerca de 70% dos usuários têm maior propensão de clicar em links orgânicos em vez dos anúncios pagos que aparecem nos resultados de busca.
Empresas que investem em qualidade e relevância nos conteúdos dos blogs de suas empresas conseguem adquirir até 55% mais tráfego. Mais links, mais tráfego, mais resultado e menos custo: bons motivos para investir em Inbound Marketing.
Como fazer Inbound Marketing?
Como qualquer metodologia de marketing digital, para fazer Inbound não basta simplesmente criar conteúdo e sair divulgando. Existe um processo que precisa ser seguido para que a estratégia faça sentido.
Atrair visitantes
O primeiro passo de uma estratégia de Inbound Marketing consiste em executar iniciativas que tragam visitantes para o site da sua empresa. Para isso, o ideal é investir nas boas práticas de SEO — a otimização do site e dos textos para os mecanismos de busca — ao mesmo tempo em que é feita a implementação de um blog, que, por sinal, é a forma mais eficiente de atrair tráfego.
Lembrando sempre que o conteúdo do blog deve ser pensado com foco na otimização para busca.
Gerar e nutrir leads
Depois que o visitante chega ao seu site, é preciso ter ofertas de conteúdo útil e relevante que chamem a atenção do usuário e o estimulem à conversão. Normalmente, falamos na conversão com relação às vendas, mas, nesse caso, estamos abordando a geração de leads — pessoas interessadas em saber mais sobre sua empresa e seus produtos/serviços.
A troca geralmente é: a empresa oferece um conteúdo rico e o usuário fornece informações pessoais, como e-mail, telefone, etc., entrando para a sua base de contatos. Existem diversos tipos de conteúdos ricos para essa estratégia, mas os mais comuns são e-books, infográficos e whitepapers. Trocando em miúdos: materiais para download.
O funil de vendas e o fechamento
Nessa hora, o lead vai entrar no seu funil de vendas, processo em que você acompanha seu possível clientedesde o momento em que ele conhece a sua empresa até a efetivação de uma compra. Desta forma, o objetivo é nutri-lo com conteúdo em etapas e com um planejamento prévio de que tipo de material oferecer em cada momento, para que ele vá ficando cada vez mais informado e seguro para tomar uma decisão, o que o aproxima do momento de fechamento. É só nessa hora que sua equipe de vendas entra em contato para finalizar o negócio.
Esse fluxo reduz muito o custo das vendas, já que seu time fará contato apenas com aqueles leads com maior propensão à compra.
O Inbound Marketing é a estratégia que vai trazer mais resultados para sua empresa, se você seguir o processo e conseguir gerar conteúdos relevantes para sua audiência. Ainda tem dúvidas sobre o tema? Deixe seu comentário aqui no blog e conte para nós!
Notícias Técnicas
Levantamento revela ceticismo entre parlamentares sobre equilíbrio fiscal e temor de bitributação com nova tributação sobre dividendos
Capacitação é destinada a servidores(as) e empregados(as) públicos(as) estaduais, distritais e municipais
No mercado local, os juros curtos ganham força com o dólar, mas taxas nos vértices médios e longos oscilam perto dos ajustes em meio à deflação do IGP-M e alta nos rendimentos mais longos dos Treasuries
Em entrevista à Bloomberg, Bostic destacou que os formuladores de política monetária dos EUA ainda precisam de "tempo para ter clareza sobre o impacto real das tarifas" na economia
Com uma taxa básica de juros em 14,75% ao ano — e um crédito consequentemente mais caro —, o programa habitacional tem sido o principal motor do setor. Dados da CBIC mostram que o mercado imobiliário avançou 15% no primeiro trimestre na comparação anual.
Números fechados às 17h deste domingo, 18
Levantamento da CNN revela 31 meses ininterruptos de ampliação do programa com salto de 33% no número de beneficiários
Até agora, apenas dívidas na mesma instituição podiam ser trocadas
A medida, que exige das empresas uma abordagem mais ampla no que diz respeito ao bem-estar e à saúde mental dos colaboradores, teria início a partir de 25 de maio de 2025, agora, passa a vigorar em 25 de maio de 2026
Notícias Empresariais
Calculadora do g1 mostra que, em geral, a relação entre preços está melhor para quem opta por abastecer com gasolina; faça a simulação para os preços do seu posto.
Do total, 2 casos estão sendo investigados em granjas comerciais e outros dois em locais de criação de aves para subsistência
É tempo de ser criativo, de trazer o amor à tona, de ser brega (para quem ainda insiste que amar é brega), para encantar o coração dos clientes no dia 12 de junho
Estatal solicitou ao Ibama licença para perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-59, localizado na costa do Oiapoque
Suspeita ocorre na criação comercial. Restrição dos produtos vindos do estado vizinho foi confirmada por uma nota técnica do governo estadual.
O mercado de trabalho brasileiro, mesmo com esse aumento, mostrou que está resiliente. Esse aumento no primeiro trimestre é sazonal, devido ao fim dos contratos temporários para o fim de ano
Os brasileiros realizaram 63,8 bilhões de operações por meio do sistema, mais do que a soma de todas as demais modalidades juntas
A gigante chinesa afirmou que construirá uma rede nacional de entregas e projeta contar com 100 mil entregadores parceiros já no seu primeiro ano de operação
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade