Após cinco meses de investigações, foram cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão, nas cidades de Araçatuba (SP)
Notícia
3 maneiras de medir a satisfação do cliente
Se fazer pesquisas com os clientes soa como algo incômodo ou desconfortável, saiba que não precisa ser assim
01/01/1970 00:00:00
O sucesso de uma empresa depende, basicamente, de duas ações importantes: conquistar clientes e manter os atuais satisfeitos. Naturalmente, garantir a satisfação do cliente é mais barato e vantajoso que atrair um novo, pois uma relação já foi formada e ambas as partes se conhecem bem. Para esse fim, existem algumas ações que podem ajudá-lo a medir a satisfação dos consumidores e se certificar de que suas expectativas sejam sempre atendidas, ou até superadas.
Veja a seguir como fazer isso:
Analise suas interações online
É grande o incentivo para que as empresas aumentem a interação com seu público através de canais digitais, seja por meio das redes sociais ou de um site dedicado. Mas de nada adianta esse esforço se o progresso e as interações online com seu público-alvo não forem medidos. Por isso, é crucial fazer essa análise que pode ajudar sua empresa a promover alterações específicas ou se dedicar ainda mais ao que já está funcionando bem.
A fim de acompanhar o andamento das redes sociais, existem tanto as ferramentas próprias oferecidas por cada rede quanto soluções externas, como Buffer e Hootsuite, que mostram dados importantes para a estratégia social da empresa. Entre esses, atente-se para o grau de engajamento dos seguidores e o que tem se mostrado mais eficaz junto ao seu público ao longo do tempo. No caso de sites próprios, use ferramentas como o Google Analytics e Mix Panel, elas podem ser valiosas para descobrir informações relevantes e medir a satisfação dos clientes.
Faça pesquisas com os clientes
Se fazer pesquisas com os clientes soa como algo incômodo ou desconfortável, saiba que não precisa ser assim. O segredo é manter uma conversa ativa com eles ao longo do tempo, em vez de tentar descobrir tudo de uma vez só. Então, pense em várias situações apropriadas para conversar sobre pontos específicos da experiência que a pessoa tem com a sua empresa.
Por exemplo, logo após fazer uma venda ou fechar um contrato, descubra exatamente o que levou à escolha do seu produto; após atender um chamado de suporte, pergunte como anda a experiência geral do consumidor; depois de lidar com um abandono de cliente, peça gentilmente que ele conte o motivo, se possível elaborando a resposta; e, principalmente, no dia a dia mantenha linhas abertas de comunicação, como um chat online em seu site, redes sociais ativas e funcionários receptivos em seu estabelecimento.
Coloque-se no lugar do cliente
Uma das melhores maneiras de prezar pela satisfação do cliente é se colocando em seu lugar e pensar que tipo de coisa faz da experiência dele um deleite (ou um desastre). Isso é o que chamamos de mostrar empatia pelo consumidor, ou seja, tentar sentir seus problemas mesmo sem estar, de fato, na situação dele.
Mostrar empatia envolve levar em conta possíveis problemas, dificuldades e obstáculos a serem encontrados no momento de comprar ou usar o produto e, com base nisso, antecipar-se a eles. Assim, se você identificar que há problemas com certos aspectos do seu produto ou serviço, simplifique ou até corte o que não for essencial. Quanto menos obstáculos, mais satisfeito o consumidor vai se sentir.
Aplicando esses pontos simples que acabamos de considerar, sua empresa pode redefinir as estratégias necessárias e aumentar muito o grau de satisfação do cliente. Além disso, o efeito de oferecer um serviço de alto nível será vital na outra ação citada no início do artigo: a atração de novos compradores. Sem dúvida, beneficiá-los é a melhor forma de beneficiar também a sua empresa.
Notícias Técnicas
Desde esta segunda-feira , está disponível no ambiente web do eSocial o módulo de emissão de relatórios gerenciais
A medida de tributação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é ruim e gera insegurança para as empresas
Nova edição reúne cláusulas que promovem o trabalho decente para jovens e reforçam a importância do diálogo social na ampliação de direitos e oportunidades
Em muitas pequenas e médias empresas familiares, o conselho consultivo ainda não participa da análise da DRE, que segue sendo tratada como mera formalidade
Com mais de 2,1 milhões de novas ações em 2024, empresas enfrentam riscos crescentes por falhas em escalas, jornadas e horas extras
Entenda a controvérsia sobre pedidos diretos de RIFs ao Coaf por polícias civis e MP sem decisão judicial: dados de 2024, argumentos opostos e disputas STF vs. STJ
Projeto continua em análise na Câmara dos Deputados
Confira os prazos e declarações fiscais que pessoas jurídicas e físicas devem cumprir nesta semana para evitar multas e manter a conformidade fiscal
O Conselho Federal de Contabilidade lançou, o Destinômetro – uma plataforma que apresenta, em tempo real, as doações feitas por pessoas físicas a dois importantes instrumentos de apoio social
Notícias Empresariais
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 16, o requerimento de urgência para o projeto de lei que altera o valor isento de IRPF para R$ 2.428,80
Quase 1 em cada 3 empresas está inadimplente no Brasil; especialistas apontam causas, alertas e caminhos para evitar o colapso
Aplicativo vai começar a mostrar propaganda de empresas, além de permitir que canais cobrem para dar acesso exclusivo a alguns de seus conteúdos
Bolsa sobe 1,49%, impulsionada por commodities
Nesta quarta-feira, 18, o Comitê Política Monetária anunciará sua nova decisão de política monetária. A maioria do mercado aposta em uma pausa no ciclo de aperto monetário
Como a Reforma Tributária Vai Transformar o Mercado de Aluguéis para Proprietários e Investidores
Mercado Livre é principal ativo buscado por gestores nos mercados emergentes
Presidente da Câmara afirma que ambiente na Casa não é favorável ao aumento de tributos
A iniciativa do Governo Federal ofereceu descontos entre 20% e 95% e garantiu a a reinserção de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte no mercado de crédito
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quinta-feira, 12, em seu perfil no X, que o colégio de líderes da Casa decidiu pautar um requerimento
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade