Informações são essenciais para garantir o pagamento do Abono Salarial e subsidiar estatísticas oficiais sobre o mercado de trabalho; envio fora do prazo pode gerar multas
Notícia
Quatro dicas para manter os clientes por perto
Brindes, atenção especial e programas de recompensa são algumas formas de valorizar os clientes fieis, explica o empresário Thiago Taglieri
01/01/1970 00:00:00
Com todos os indicativos econômicos indicando que os tempos difíceis continuarão no Brasil até o fim do ano, além de procurar outros nichos, os empreendedores precisam garantir a fidelidade dos clientes antigos. Entre brindes, atenção especial e programas de recompensas, as possibilidades são inúmeras. “Todo mundo gosta de um agrado e os consumidores gostam de perceber que também ganham quando são fiéis a uma empresa”, conta Thiago Taglieri, diretor da Servgela Brindes. Abaixo, Taglieri destaca algumas dicas para assegurar que os clientes voltem.
1. Interaja com o cliente em todos os canais
As redes sociais surgiram para aproximar as empresas dos clientes. Reclamações, elogios e até brincadeiras encontraram no Facebook e Twitter as plataformas ideais para ligar pessoas a marcas. É importante investir na presença nesses canais, com uma comunicação criativa e atenciosa – mesmo que o feedback seja negativo. Nesse caso, há a oportunidade de ser proativo, reverter a situação e ainda fidelizar o consumidor.
2. Premie a fidelidade
Restaurantes são especialistas nisso: depois de comer dez vezes em um deles, ganha-se a 11ª refeição grátis. O aplicativo Guidu, por exemplo, é uma opção. Ao se associarem a ele, esses estabelecimentos dão aos clientes a possibilidade de acumular pontos com as compras, que depois são trocados por produtos. Essa estratégia pode ser transportada para outros segmentos.
3. Escolha o brinde certo
Cerca de 45% dos consumidores preferem marcas que dão brindes, segundo pesquisa da Agência96. No entanto, esse percentual cai muito quando os presentes são itens de cozinha – neste caso, apenas 8% se interessam. Por isso, é essencial identificar que tipo de produto pode agradar o cliente de determinada empresa. O brinde certo para o cliente certo.
4. Ofereça benefícios
Para se destacar é preciso ir além do básico. Os empreendedores devem estar atentos às necessidades dos clientes. Quando se trabalha com produtos grandes, entregas e retiradas programadas oferecem comodidade ao consumidor. Esse serviço pode até mesmo ser disponibilizado como cortesia ao cliente assíduo. Outra ideia de sucesso garantido é ter uma área de recreação para crianças enquanto os pais realizam a compra.
Notícias Técnicas
Informações devem ser prestadas por meio do Portal e-CAC, conforme determina o Convênio ICMS 134/16; descumprimento pode gerar penalidades
A entrega do DCP é obrigatória para manter o direito ao crédito presumido do IPI, que reduz a carga tributária sobre insumos usados na produção para exportação.
Mudanças decorrem da nova norma IFRS 18 e seguem agora para avaliação do CFC e CVM.
Objetivo da medida é ampliar a segurança dos mais de 169 milhões de usuários do GOV.BR
Relatório destaca avanços na fiscalização e simplificação tributária
Erros operacionais e falhas de comunicação estão entre os principais fatores que comprometem a eficiência nas rotinas contábeis, segundo especialista
A definição da exportação de serviços para isenção do ISS gera debates intensos, especialmente em serviços de intermediação internacional e consumo no exterior
Alterações na NR-1 exigem que empresas gerenciem riscos psicossociais, promovendo saúde mental no trabalho e alinhando-se a normas de ESG e bem-estar
O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira a isenção do IRPF para quem recebe até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 3.036
Notícias Empresariais
Mais do que técnica, os empreendedores que deixam marcas no mundo são aqueles que cultivam hábitos mentais alinhados com o futuro que desejam criar
Por que a saúde mental precisa estar no centro das estratégias corporativas de bem-estar
Especialista alerta: omissão na escolha ou no controle de terceirizadas pode gerar danos milionários e crise de imagem
Somente no mês de junho foram mais de 106 mil pessoas contratadas, 64% das carteiras assinadas foram em microempresas e empresas de pequeno porte
Estudo mostra que consumidores e empresas já obtiveram uma economia de R$ 107 bilhões desde a criação do Pix, em 2020
Reação do Congresso e mercado apontam para possíveis impactos negativos na economia
O Drex, será lançado em 2026 em uma versão simplificada, sem tokenização e sem a tecnologia blockchain.
Crédito emergencial visa auxiliar empresas brasileiras que exportam para os EUA, frente à nova taxação.
Pesquisa encomendada por Abrasca e FPE mostra que regra atual atrai investimentos e não reduz arrecadação; governo quer taxar lucros para compensar isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
Se você percebeu um valor diferente no seu FGTS, saiba o que pode ter acontecido, como verificar o lucro do FGTS e como consultar o saldo atualizado.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade