Com mais de 2,1 milhões de novas ações em 2024, empresas enfrentam riscos crescentes por falhas em escalas, jornadas e horas extras
Notícia
Como construir um networking de sucesso
O segredo para um Networking Eficaz é a maneira como desenvolvemos uma relação baseada em necessidades e interesses que são comuns a uma pessoa ou um grupo de pessoas.
01/01/1970 00:00:00
Reforço aqui o meu conceito da aplicação dos “3 Ps” que são utilizados em qualquer relação pessoal, profissional ou comercial que sãoPaciência, Persistência e Pontualidade, pois a efetivação de um Networking exige um certo grau de esforço e engajamento pessoal no ato de estabelecer os primeiros contatos e tempo para poder acompanhá-los e sustentá-los.
Então, a primeira pergunta que você deve se fazer para iniciar um Networking de Sucesso é “O que eu sei fazer que posso oferecer para alguém?” e a segunda – tão importante quanto a primeira – é “O que alguém necessita que posso aprender a oferecer?”.
A primeira pergunta “O que eu sei fazer que posso oferecer para alguém?” está diretamente ligada ao AUTOCONHECIMENTO e a segunda “O que alguém necessita que posso aprender a oferecer?” ao AUTODESENVOLVIMENTO e às necessidades específicas de um público.
Isso significa que um “Networker de Sucesso” ou “aquele que está trabalhando para criar uma rede eficaz de relacionamentos com compromissos mútuos” deve acreditar e confiar naquilo que oferece para sua rede e, acima de tudo, continuar investindo constantemente na sua atualização de conteúdos para promover um aprimoramento no seu rol de produtos ou serviços oferecidos.
Um Networking de Sucesso não é apenas atender o maior número de pessoas que você puder atender em um determinado local presencial ou virtual com a intenção de mostrar um vídeo sobre aquilo que você faz, compreende? As pessoas precisam perceber que você tem uma preocupação e interesse genuíno na construção de um relacionamento de confiança e que deseja realmente entregar algo útil e necessário para que elas possam se sentir mais e melhores, valorizando o tempo e recursos que estão investindo.
Tenho visto esse erro em muitos Networkers que vivem colocando vídeos com dicas na Internet com o intuito de vender algo depois, isso alavanca público mas não consolida o Networking, pois é apenas uma vitrine de um produto ou serviço. A princípio, esta estratégia pode até funcionar por um algum tempo, mas aos poucos vai se desgastando se o público perceber que está sendo “usado” apenas para passar o seu cartão de crédito e acumular cifrões para o Networker.
Quantas vezes você já se desconectou de alguma estratégia de telemarketing ativo ou abandonou um grupo por não acreditar naquilo que estava sendo comunicado? É assim que as pessoas desistem de algo, pois não acreditam que o que está sendo comunicado está expressando uma compreensão da sua real necessidade de ser atendido.
Criar um evento presencial ou até virtual para o estabelecimento dos primeiros contatos pode ser uma armadilha se o Networker não tiver a consciência real daquilo que acredita que irá oferecer ao seu público como um benefício. É preciso ter, portanto, um interesse genuíno em oferecer um benefício que possa auxiliar alguém a reconhecer um valor agregado naquilo que está sendo comunicado, pois as pessoas percebem quando o interesse é apenas na obtenção de uma vantagem pessoal.
Cabe aqui, neste momento, um outro conceito dos 3 Gs que é o Ganha – Ganha – Ganha, ou seja o bom Networker deve saber equalizar a sua comunicação para “Eu ganho – Você ganha – Nós ganhamos”.
Uma outra armadilha é falar mais do que fazer, é preciso ser congruente e agir conforme a sua fala, ou seja, se você deseja ser lembrado na sua rede de relacionamentos faça mais e fale menos. Isso significa que as pessoas se afastam de pessoas que apenas ficam prometendo aquilo que irão fazer. Então, neste encontro presencial, precisará fazer algo para mostrar ao público presente que você domina o assunto e está muito mais aberto a doar algo do que ganhar algo.
Notícias Técnicas
Entenda a controvérsia sobre pedidos diretos de RIFs ao Coaf por polícias civis e MP sem decisão judicial: dados de 2024, argumentos opostos e disputas STF vs. STJ
Projeto continua em análise na Câmara dos Deputados
Confira os prazos e declarações fiscais que pessoas jurídicas e físicas devem cumprir nesta semana para evitar multas e manter a conformidade fiscal
O Conselho Federal de Contabilidade lançou, o Destinômetro – uma plataforma que apresenta, em tempo real, as doações feitas por pessoas físicas a dois importantes instrumentos de apoio social
O CFC convida todos os escritórios de contabilidade do País a participarem da Pesquisa Global de Informações sobre Sustentabilidade para Pequenas e Médias Empresas
Escritórios adotam marketing digital e novas tecnologias para ampliar carteira e se manter competitivos no mercado contábil atual
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou projeto que desobriga pequenos produtores rurais não inscritos no CNPJ
A Reforma Tributária, instituída pela Emenda Constitucional nº 132/2023, é considerada a mais profunda reestruturação do sistema tributário brasileiro nas últimas décadas
Pagamento de R$ 6 bilhões beneficia cerca de 774 mil trabalhadores demitidos que aderiram ao saque-aniversário; valores médios são de R$ 7,7 mil e serão creditados entre os dias 17 e 20 de junho
Notícias Empresariais
Nesta quarta-feira, 18, o Comitê Política Monetária anunciará sua nova decisão de política monetária. A maioria do mercado aposta em uma pausa no ciclo de aperto monetário
Como a Reforma Tributária Vai Transformar o Mercado de Aluguéis para Proprietários e Investidores
Mercado Livre é principal ativo buscado por gestores nos mercados emergentes
Presidente da Câmara afirma que ambiente na Casa não é favorável ao aumento de tributos
A iniciativa do Governo Federal ofereceu descontos entre 20% e 95% e garantiu a a reinserção de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte no mercado de crédito
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quinta-feira, 12, em seu perfil no X, que o colégio de líderes da Casa decidiu pautar um requerimento
O setor produtivo recebe novamente com preocupação mais uma tentativa do governo federal de aumentar impostos com objetivos arrecadatórios
"Ninguém vai querer usar uma ferramenta que está presa em 50% de precisão", diz Paul Romer
Segmentos mais impactados pela data esperam movimento 21,7% maior do que o do ano passado, segundo a Fecomércio-DF. Muitos consumidores seguem em busca do presente perfeito para celebrar o amor
Miley Cyrus e outros famosos revelam como tentavam esconder gastos indevidos de seus contadores. Entenda as estratégias usadas e as consequências de tais ações
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade