Haddad anunciou que entre as medidas alternativas estão o aumento da taxação às bets e o fim da isenção de alguns títulos de renda fixa
Notícia
10 dicas para satisfazer o seu cliente e ser um “vendedor do futuro”
Ricardo Mota, administrador de empresas e jornalista, orienta profissionais em buca de ampliar suas vendas e conquistar uma boa clientela
01/01/1970 00:00:00
O mercado de vendas exige cada vez mais profissionais que reúnam uma série de habilidades que gerem êxito nesse meio tão competitivo e desafiador. Atualmente, é preciso não somente e "simplesmente" se empenhar nas obrigações comuns, mas também se manter por dentro e preparado quando o assunto é fidelização de clientes, criando relacionamentos de longo prazo, entendendo os processos funcionais e estando sempre bem informado sobre o setor em que atua.
Segundo Ricardo Mota, um dos professores do curso “O Vendedor do Futuro”, da Escola Superior do Varejo, não há nenhuma fórmula mágica, mas sim algumas recomendações que podem aumentar as chances de crescimento rápido na organização.
Confira abaixo 10 dicas para você se tornar um "vendedor do futuro":
1 – Planejamento
É precio realizar um planejamento do seu dia e, claro, seguir a programação. Ao respeitar esta prática, ela se tornará um hábito. Nesse contexto, a gestão do tempo é imprescindível no processo de venda. Por isso, divida seu dia e reserve 30 minutos para analisar pendências do dia anterior, 30 minutos para os contatos de prospecção e 30 minutos para cumprimentar os clientes que fecharam as compras. Tenha disciplina, mantenha a rotina e o que foi definido e, claro, exija isso de você!
2 – Conhecimento
Saiba qual é o seu papel no processo da empresa. Busque conhecer todas as ações que sua empresa está fazendo na área de marketing e conheça seu mercado, seu produto, seus concorrentes e os tipos de comportamento do cliente.
Você deve saber como cada pessoa gosta de ser atendida, qual o sinal que as pessoas dão para mostrar que são mais detalhistas, objetivas, emotivas ou exigentes.
3 – Ética
Nunca critique o seu concorrente. Se você estiver por dentro do seu produto, saberá se destacar pelos pontos positivos, diferenciais, condições de pagamento e excelente atendimento.
4 – Comunicação
Saber se comunicar é mais do que essencial. Esse atributo é um grande diferencial para os profissionais de relacionamento, como vendedores. Mantenha a atenção no cliente na hora da venda, ouça-o bem, fale com entusiasmo, com alegria e com interesse. É a partir de uma comunicação bem feita que uma negociação é iniciada.
5 - Informações
Saiba o máximo de informações sobre o trabalho, sua empresa, os processos, tempo e os porquês que envolvem o seu trabalho/produto. Quanto mais você souber, melhor serão os seus argumentos, o seu conhecimento aumentará a confiança e cativará ainda mais o seu cliente.
6 – Cliente
Durante a entrevista com o cliente você deve analisar qual a forma que ele se comunica e aproveitar para surpreendê-lo. Com isso, a dica que fica é: escute, entende e só depois pergunte. Todo cliente busca segurança, conhecimento e um ótimo atendimento. Só desta forma saberá, de fato, o que o cliente quer e qual o produto que melhor se adéqua a necessidade dele.
7 – Produto
Use os dados da conversa inicial para destacar o seu produto, diferenciando-o e reforçando os pontos levantados pelo cliente na apresentação. Fale dos benefícios e dos serviços agregados.
8 – Imagem
Mantenha a melhor imagem possível e mantenha uma postura profissional. Características como essas aumentam a credibilidade do vendedor. Você deve passar segurança para que o cliente se sinta confortável e certo da compra que fará.
Para isso, use roupas adequadas, cabelos em ordem, tenha cautela nos acessórios e use pouca maquiagem. Ter um bom humor exagerado, usar gírias e demonstrar muita intimidade com o cliente são atitudes que devem ser evitadas. Por isso, seja seguro e firme, tratando o outro como ele quer ser tratado.
9 – Fidelize
Mantenha contato com seu cliente visando se tornar uma referência quando o assunto for aquele produto. Para isso, mantenha um relacionamento adequado, mostrando aos clientes os novos produtos e serviços. Lembre-se: Cliente satisfeito torna-se um amigo e um amigo indica outros clientes.
10 – Faça com paixão
Essa dica fundamental serve para tudo na vida. Quando fazemos algo com amor, o trabalho e os resultados são muito mais fáceis de serem alcançados e o esforço é bem menor. Faça o seu trabalho com paixão!
Notícias Técnicas
O mês de junho traz boas notícias para os beneficiários do BPC/Loas. Os idosos com 65 anos ou mais e as pessoas com deficiência de baixa renda terão acesso a três tipos de pagamentos extras, além do valor regular do benefício
O Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido como INSS, desempenha um papel fundamental na vida de milhões de brasileiros ao administrar o pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios
Haddad, Motta e Alcolumbre dizem que vão rever 10% de renúncia estimada em R$ 800 bilhões com incentivos fiscais
O governo brasileiro está analisando uma proposta que busca isentar pessoas com 60 anos ou mais do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos novos.
ANP estima que o valor do litro tenha caído apenas R$ 0,02, mas expectativa era uma redução de R$ 0,12
Funcionalidade será disponibilizada nacionalmente pelo Banco Central a partir de 16 de junho
Garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), ele assegura o pagamento mensal de um salário mínimo a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que comprovem situação de vulnerabilidade econômica
O governo federal deve encampar um projeto de lei complementar que prevê um corte de 10% em benefícios tributários como principal medida para substituir o aumento do IOF
Banco Central prevê novas ferramentas e atualizações ligadas ao sistema de pagamentos instantâneos para os próximos meses, incluindo uma versão mais abrangente do sistema que permite devolução de dinheiro para clientes vítimas de golpes
Notícias Empresariais
Movimento da Esfera Brasil alerta que o governo gasta mais do que pode
Pesquisa revela que oito em cada 10 profissionais de finanças não têm planos de mudar de emprego; altos salários e benefícios atrativos estão entre as principais razões para recusa de ofertas de emprego
Ferramenta facilita a exclusão de dados sensíveis dos resultados de pesquisa. Entenda como funciona, aprenda a usar e descubra estratégias para manter sua presença digital mais segura
Ela queria entender os sofisticados sistemas de servidão que as pessoas mais ricas do mundo constroem dentro de suas casas para satisfazer suas necessidades e seus desejos excêntricos
Antes de começar a olhar para as candidaturas, defina as competências técnicas e comportamentais essenciais para o cargo. Isso inclui formação acadêmica, experiência prévia, habilidades específicas e até o fit cultural com a empresa.
Partido Liberal acionou o STF para suspender os efeitos do decreto que promoveu mudanças nas regras do IOF
O processo é diferente da portabilidade já aprovada, que está valendo desde 16 de maio, de uma linha de crédito diferente (CDC, cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo) para o crédito consignado. Desde março, trabalhadores podem buscar crédito.
O Fórum Empresarial do BRICS reúne mais de 1.000 líderes empresariais, autoridades governamentais, organizações internacionais e especialistas dos países do BRICS, além de nações convidadas, para promover a cooperação econômica, o comércio internacional e o desenvolvimento sustentável
A Caixa Econômica Federal está ampliando o acesso ao crédito com uma nova linha de financiamento disponibilizada diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
O Pix Automático permite o pagamento recorrente de contas (água, luz, plano de saúde e até streamings) e ficará disponível em 16 de junho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade