A Receita Federal informou que, entre os dias 1º e 4 de agosto, foram disponibilizados no DTE-SN os Termos de Exclusão do regime e os Relatórios de Pendências para contribuintes com débitos
Notícia
Geração Z procura por inovação e atitude das empresas
Selecionamos algumas dicas de especialistas para o seu negócio decolar, tendo a Geração Z como passageira principal:
01/01/1970 00:00:00
Composta por pessoas nascidas entre os anos de 1990 e 2010, a chamada “Geração Z” é formada por jovens inquietos, pouco fiéis às marcas e habituados a desempenhar tarefas múltiplas. Pouco interessados em “mídias passivas”, como rádio, TV e jornais, eles são ávidos usuários de mídias sociais e amantes das interações tecnológicas. Diferentemente das gerações X e Y, que assistiram ao desenvolvimento da tecnologia que conhecemos hoje, a Geração Z nasceu digital e, por isso, é mais impaciente, ansiosa, com dificuldades de concentração e com necessidade de reconhecimento instantâneo.
Agora que você já sabe de todas essas características, é preciso fidelizar os consumidores do presente. O primeiro passo é entender como estes se relacionam com as marcas e enxergar no comportamento deles um grande aliado para boas estratégias de marketing. Selecionamos algumas dicas de especialistas para o seu negócio decolar, tendo a Geração Z como passageira principal:
Esteja presente
A Geração Z nasceu hiperconectada à internet e às redes sociais. Portanto, é essencial que a marca e negócio estejam presente em sites como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Além de antenados, estes jovens clientes exploram formas de comunicação variadas: gostam de textos curtos, mas também querem informações detalhadas, fotos e vídeos.
Dê mais atenção às causas sociais
A Geração Z está cada vez mais engajada em causas de impacto nacional ou mundial. Ao apoiar causas sociais, humanitárias ou ambientais, a chance de atraí-la aumenta significativamente.
Invista em interatividade
O novo público quer sentir que faz parte das coisas, seja de um grupo social ou de uma marca que ele goste. Ao propor diferentes formas de interação, você chamará atenção, visto que eles procuram experiências construtivas e agregadoras de conhecimento. Propor atividades colaborativas, que permitam que o cliente expresse sua opinião e se veja representado em um determinado produto ou serviço, pode garantir o sucesso do empreendimento.
Crie diferentes conceitos
A Geração Z é extremamente exigente, por isso arriscar na criação de novos conceitos para a marca é uma estratégia válida. Embora muitos desses jovens ainda não estejam comprando, eles serão futuros fregueses que buscam por mudanças reais em produtos, princípios e atitudes das empresas.
Tenha uma marca atraente
Raramente um jovem da Geração Z está prestando atenção em um único assunto, pois se caracteriza por ser multiscreen, isto é, consumidor de telas múltiplas (acessa o celular e assiste à TV, ao mesmo tempo). Para conquistar a atenção dele, o e-commerce precisa ser atraente, de fácil navegação e intuitivo. Apesar de ávidos consumidores de informação, estes jovens prezam muito a comunicação visual. Use isso a seu favor com mais imagens e menos texto.
Notícias Técnicas
Saiba como funciona a auditoria no Lucro Presumido, quais pontos a Receita Federal prioriza e como prevenir autuações e multas
Fatores de atualização do INSS para agosto de 2025 foram publicados em portaria oficial, garantindo cálculo correto de benefícios
Cinco teses tributárias estarão disponíveis para negociação com condições diferenciadas, até 30 de novembro e 29 de dezembro
Levantamento aponta que 73% das tarefas refeitas poderiam ser evitadas com processos e indicadores bem definidos
Calendário de pagamentos deste mês do BPC terá início no próximo dia 25
Adesão delas começa na próxima semana, antecipa o analista tributário da Receita, Leonardo Catão
Entenda os impactos da NFS-e padrão na rotina contábil e prepare-se para as mudanças
Projetos que utilizam insumos pré-fabricados e menor volume de mão de obra tendem a ser menos onerados
O mundo empresarial brasileiro acordou em choque nesta semana com a notícia da prisão de Sidney Oliveira, o rosto amplamente conhecido por trás da gigante farmacêutica
Notícias Empresariais
Descubra como os profissionais 50+ estão vencendo o etarismo, se recolocando no mercado e transformando a maturidade em vantagem competitiva
Ao adotar o quiet firing, empresas correm o risco de perder talentos valiosos junto com os que realmente desejavam desligar
Despesas pequenas e recorrentes podem passar despercebidas, mas acumulam e comprometem o fluxo de caixa, exigindo atenção redobrada na gestão financeira da empresa
O Meta AI, novo aplicativo de inteligência artificial da Meta, está disponível no Brasil, integrado ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger
Pacote também prevê portabilidade simplificada, site reformulado e campanhas de educação financeira
Em artigo, Décio Lima destaca ações para fortalecer as MPEs, em especial os grupos historicamente excluídos do crédito
Mercado de trabalho manteve movimentação aquecida no semestre
Após 50 anos, o modelo linear será substituído por códigos 2D, como o QR Code
Vice-presidente da República afirmou que ambas as medidas, previstas no plano de contingência, se tratam de resíduos tributários
Segundo IBGE, 1,9 milhão de pessoas buscavam ocupação há mais de 1 ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade