A Receita Federal informou que, entre os dias 1º e 4 de agosto, foram disponibilizados no DTE-SN os Termos de Exclusão do regime e os Relatórios de Pendências para contribuintes com débitos
Notícia
5 ações para ter um home office funcional
Um estudo norte-americano revelou que quase 80% dos profissionais entrevistados gostariam de trabalhar em casa, mas muitos não faziam ideia de como se preparar para executar esse modelo de trabalho
01/01/1970 00:00:00
Graças à necessidade cada vez maior de pessoas que não aguentam mais o volume de interrupções desnecessárias geradas no escritório, trânsito absurdo na ida e volta ao trabalho ou o tempo perdido em reuniões que não levam a lugar nenhum, o home office vem se fortalecendo cada vez mais nos últimos tempos e servindo de opção para quem deseja mais conforto na hora do trabalho.
Um estudo da consultoria Global Place Analytics, realizado nos Estados Unidos, destacou que 50% dos profissionais entrevistados ocupam cargos que podem ser executados em home office e 79% gostariam de trabalhar em casa, justamente pela facilidade e dispensa de atividades já citadas que só atrasam o trabalho.
Diante dessa questão e do aumento de pessoas que preferem trabalhar em casa, Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, elaborou uma lista com 5 ações que irão ajudar você a ter um bom bom home office. Confira:
1 – Separe um ambiente para seu escritório
Ter um quarto isolado para montar o escritório é a melhor opção, mas, se essa opção não estiver disponível, transforme um canto qualquer de casa em um espaço profissional, com uma mesa adequada, uma cadeira ergométrica bacana, uma excelente iluminação e, de preferência, longe de distrações visuais ou olfativas ( montar um escritório em um ambiente como a cozinha não vai dar, não é?).
2 – Estipule horários fixos
O especialista afirma que esse é o maior desafio de todos! "Tem gente que acha que vai começar a trabalhar a hora que acordar e terminar na hora que der sono. Se você fizer isso, vai estafar, acabar com o casamento ou virar umworkaholic dos piores.", diz Barbosa.
É necessário ter horário de começo e de término, além de um para almoço, de cafezinho e limite para hora extra. De todo modo, a dica que fica é: tenha um horário fixo, para só assim criar uma rotina séria. Só depois que estiver tudo funcionando, você poderá pensar em flexibilizar os horários.
3 – Vista-se adequadamente
Para muitos isso significa uma besteira, mas o especialista orienta que não é. Segundo ele, o fato de acordar e ficar de pijama trabalhando é estranho. É como ir para a balada de terno e gravata ou ir para a academia de calça jeans. Ele recomenda que, ao trabalhar no home office, você se vista como se fosse trabalhar no escritório, pois isso ajuda a pontuar a transição de “home” para “office” e aumenta a produtividade.
4 – Acordo com a família
Quem tem filho pequeno em casa precisa de ajuda caso opte pelo home office. Afinal, não dá para trabalhar e cuidar das crianças ao mesmo tempo.
Com os filhos maiores é mais fácil definir certos limites, mas ainda é preciso explicar que a casa é "aquele" tempo é, no momento, o seu local de trabalho. É preciso definir boas regras de convivência, afinal, seu cliente não vai entender seus filhos brigando, seu cachorro latindo e a emprega berrando tentando controlar tudo isso.
5 – Invista em tecnologia
É uma boa alternativa considerar a compra de um computador para as atividades do seu trabalho. O motivo? Além de funcionar como backup, ter um computador exclusivo para o seu momento de trabalho é mais seguro e evita misturar o computador de casa com coisas de trabalho. Além do computador, recomenda-se também a utilização de uma boa impressora, Internet de alta velocidade, headsets e um bom telefone.
O home Office não é uma solução para todas as pessoas, mas para quem pode usurfruir dele, recomenda-se um ambiente adequado e certos “rituais” citados aqui, para que evitar se evite a procrastinação e uma maior dificuldade nas tarefas a se fazer.
Notícias Técnicas
Saiba como funciona a auditoria no Lucro Presumido, quais pontos a Receita Federal prioriza e como prevenir autuações e multas
Fatores de atualização do INSS para agosto de 2025 foram publicados em portaria oficial, garantindo cálculo correto de benefícios
Cinco teses tributárias estarão disponíveis para negociação com condições diferenciadas, até 30 de novembro e 29 de dezembro
Levantamento aponta que 73% das tarefas refeitas poderiam ser evitadas com processos e indicadores bem definidos
Calendário de pagamentos deste mês do BPC terá início no próximo dia 25
Adesão delas começa na próxima semana, antecipa o analista tributário da Receita, Leonardo Catão
Entenda os impactos da NFS-e padrão na rotina contábil e prepare-se para as mudanças
Projetos que utilizam insumos pré-fabricados e menor volume de mão de obra tendem a ser menos onerados
O mundo empresarial brasileiro acordou em choque nesta semana com a notícia da prisão de Sidney Oliveira, o rosto amplamente conhecido por trás da gigante farmacêutica
Notícias Empresariais
Descubra como os profissionais 50+ estão vencendo o etarismo, se recolocando no mercado e transformando a maturidade em vantagem competitiva
Ao adotar o quiet firing, empresas correm o risco de perder talentos valiosos junto com os que realmente desejavam desligar
Despesas pequenas e recorrentes podem passar despercebidas, mas acumulam e comprometem o fluxo de caixa, exigindo atenção redobrada na gestão financeira da empresa
O Meta AI, novo aplicativo de inteligência artificial da Meta, está disponível no Brasil, integrado ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger
Pacote também prevê portabilidade simplificada, site reformulado e campanhas de educação financeira
Em artigo, Décio Lima destaca ações para fortalecer as MPEs, em especial os grupos historicamente excluídos do crédito
Mercado de trabalho manteve movimentação aquecida no semestre
Após 50 anos, o modelo linear será substituído por códigos 2D, como o QR Code
Vice-presidente da República afirmou que ambas as medidas, previstas no plano de contingência, se tratam de resíduos tributários
Segundo IBGE, 1,9 milhão de pessoas buscavam ocupação há mais de 1 ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade