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01/01/1970 00:00:00

Será que aumentar as vendas é a única forma de recuperar os lucros no segundo semestre?

Depois de grandes feriados prolongados no primeiro semestre deste ano e das diversas paradas das empresas por conta da Copa do Mundo, muitos empresários estão se queixando de queda nas vendas e, consequentemente, menor faturamento neste período

01/01/1970 00:00:00

Depois de grandes feriados prolongados no primeiro semestre deste ano e das diversas paradas das empresas por conta da Copa do Mundo, muitos empresários estão se queixando de queda nas vendas e, consequentemente, menor faturamento neste período. Mas será que esforços e investimentos para aumentar as vendas são as formas mais eficazes de recuperar o prejuízo?

O especialista em redução de custos para empresas, Fernando Macedo, da consultoria ERA - Expense Reduction Analysts apresenta outras alternativas para os empresários recuperarem o lucro no segundo semestre. Segundo ele, os resultados podem ser melhores se as empresas olharem para suas planilhas de custos dispostas a realizarem mudanças em certos hábitos muitas vezes repetitivos por anos a fio. "A redução de gastos desnecessários no dia a dia das empresas podem fazer a grande diferença na hora de contabilizar os lucros", explica o especialista.

Segundo Macedo, através da renegociação de contratos de fornecedores, novas cotações para a compra de materiais, com empresas nunca antes consultadas, ou até mesmo, mudanças internas de hábitos viciosos com as equipes de compras, é possível ter um salto no lucro das empresas, mesmo mantendo o mesmo volume de vandas. "É preciso fazer um levantamento dos custos com diversos itens, como serviços de limpeza, compra de suprimentos, logística, energia elétrica, planos de telefonia, remessas, entregas e outras e estar disposto a iniciar novas negociações, seja com os atuais fornecedores ou com novas cotações". A economia pode chegar, em média, de 20 a 30%, refletindo diretamente no aumento do lucro, afirma o consultor.

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